Entre os dias 26 e 30 de agosto, as educadoras participarão de uma capacitação em Brasília, tendo a oportunidade de conhecer de perto a Câmara dos Deputados e obter aprofundamento sobre como trabalhar as temáticas de democracia, cidadania e Poder Legislativo com seus alunos. Após a capacitação presencial, as educadoras participarão de um modulo a distância para elaborarem projetos de aplicação. Ao todo, foram selecionados 54 professores brasileiros para participar da capacitação.
Para Jackeline Daiane Dias Oliveira, a participação no curso trará reflexos positivos para sua formação como docente. “Foi a primeira vez que me inscrevi para o curso e estou muito ansiosa. Eu já trabalho em sala de aula a temática que será discutida na capacitação e acredito que ela só vem para acrescentar e contribuir para a minha formação”, conta.
Já Letícia Maria Pinel ressalta a importância do diretor de escola divulgar o Programa Missão Pedagógica no Parlamento. “Fiquei sabendo do programa por meio do diretor da minha escola e acho importante que sempre que tiver a seleção isso seja divulgado”, afirma. A educadora destaca ainda a expectativa para o encontro presencial. “A ansiedade é enorme. Em Brasília vamos trocar experiências ao vivo. Minha expectativa é aprender bastante”, conclui.
As educadoras foram selecionadas após participarem de um curso à distância. Para participar do curso foram selecionados oito educadores de cada estado. Os dois professores com melhor desempenho de cada estado foram selecionados para a capacitação presencial que será realizada em Brasília.
Missão Pedagógica no Parlamento
O programa é destinado a educadores que atuam no ensino fundamental e médio em escolas da rede pública de todo o país. No curso, serão trabalhados conceitos e práticas pedagógicas que visam à formação cidadã do estudante para que possa atuar de maneira participativa no mundo democrático. O programa Missão Pedagógica no Parlamento é uma iniciativa da Câmara dos Deputados.
Agência Minas