Depois de o ator Umberto Magnani sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) e ser afastado da novela “Velho Chico”, a TV Globo decidiu substituí-lo. Carlos Vereza vai entrar na trama das nove interpretando outro padre, segundo comunicado oficial divulgado pela emissora nesta terça-feira (26).
Magnani passou por uma cirurgia nesta madrugada e segue internado. O autor Benedito Ruy Barbosa comentou a troca no folhetim. “Desejamos ao nosso querido Umberto Magnani um pronto e feliz restabelecimento. O que será uma dádiva à bela pessoa que ele é e ao belo ator que sempre foi. E o Carlos Vereza, que daqui pra frente será o nosso padre, recebemos de braços abertos”, disse o pai de Edmara Barbosa, afastada da trama, no comunicado.
Na trama, que vai sofrer alterações devido à baixa audiência, Magnani vivia o padre Romão, que será surpreendido com a notícia urgente de que passará a ser padre emérito (espécie de aposentadoria dadas aos párocos) e ingressará no seminário de São Francisco das Chagas, no papel de conselheiro. Padre Benício (Vereza), da paróquia de Santana das Fontes, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco. Ele será um valoroso pregador do Evangelho e, assim como Romão, seguidor da filosofia de São Francisco de Assis. Em seu último papel na TV Globo, o ator também viveu um religioso. Na primeira fase de “Além do Tempo”, Vereza interpretou o padre Luís, cúmplice da megera Vitória (Irene Ravache).
Inicio Colunas No Mundo dos famosos ‘Velho Chico’: Carlos Vereza substitui Umberto Magnani como padre na trama