SWU – Festival de música agita o Brasil

261

SWU – FESTIVAL DE MÚSICA EM PROL DA SUSTENTABILIDADE AGITA O BRASIL. JOSS STONE E DAVE MATTHEWS BAND ESTÃO ENTRE AS ATRAÇÕES.

S. Brás/ EP News 

Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos ? Essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso? O Festival de música e Arte SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver.

O Festival de Música e Arte SWU, que acontece entre 9 e 11 de outubro na cidade de Itu, interior de São Paulo, espera receber 150 mil pessoas. As atrações musicais são o grande chamariz do festival, que já foi apelidado de “Woodstock brasileiro” por disponibilizar área e infraestrutura para camping na fazenda alugada pela produção. Vão se apresentar bandas como Rage Against the Machine e Linkin Park. O grupo Kings of Leon, que vem pela primeira vez ao Brasil, mandou um navio com todo o seu equipamento. Ele saiu há três meses e trouxe cenários, instrumentos e 10 carretas para produzir um dos shows mais aguardados do evento. Ao todo, serão mais de 70 shows distribuídos em dois palcos e duas tendas. Haverá espaço no festival para discutir sustentabilidade. O público vai poder ouvir grandes nomes nacionais e internacionais falando sobre o tema. Os convidados vão do conservacionista e apresentador de TV Jeff Corwin até John Paul DeJoria, o ex-morador de rua que virou bilionário.

Joss Stone é um dos grandes nomes da programação do SWU. A cantora britânica vai se apresentar no segundo dia do evento, mesma data de Dave Matthews Band, Kings of Leon e Regina Spektor, entre outros. No show, a cantora, que tem influências de música negra americana, vai divulgar seu quarto disco, Colour me Free!. Mas não devem faltar hits, porém, como Tip of My Tongue, Fall in Love with a Boy, Cry Baby Cry e Spoiled.

A partir deste sábado, dia 09, a Rede Globo irá transmitir os shows do festival. Com cerca de 350 profissionais envolvidos, sob a direção de Luiz Gleiser e apresentação de Daniele Suzuki, a emissora exibirá cinco programas com as principais atrações do festival. “Escolhemos bandas e intérpretes super representativos das tendências contemporâneas do universo musical”, afirma Gleiser. Para abrir no sábado, logo após ‘Supercine’, melhores momentos dos shows dos Los Hermanos, The Mars Volta e Rage Against the Machine. No dia seguinte, domingo dia 10, após ‘Domingo Maior’, os shows do Jota Quest, Capital Inicial, Regina Spektor, Sublime e Joss Stone. Na segunda-feira, dia 11, logo após o ‘Programa do Jô’, as apresentações de Dave Matthews Band e Kings of Leon. Na terça-feira, dia 12, os shows de Quens of the Stone Age, Pixies e Linkin Park, logo após o ‘Programa do Jô’. E ainda no domingo, dia 17, será exibido um programa com os melhores momentos do festival.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui