Silvio Berlusconi perde a cabeça

319
Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi

O primeiro-ministro italiano,  perdeu a paciência com o ‘caso Ruby’, em que é acusado de ter pago por sexo com uma menor, e telefonou para um programa televisivo manifestando, aos gritos, o seu desagrado. O apresentador respondeu na mesma moeda.

O programa, transmitido na segunda–feira à noite na cadeia de televisão privada La 7, uma das poucas não controladas por Silvio Berlusconi, abordava o alegado envolvimento sexual de ‘Il Cavaliere’ com a marroquina Ruby R., de 17 anos, quando, surpreendentemente, o primeiro-ministro telefonou para o canal para contrapor os comentários e enfrentar o apresentador, Gad Lerner. “Estou a ver um programa desagradável, com um apresentador desprezível, infame, repugnante”, acusou Berlusconi, visivelmente irritado. Lerner perdeu a compostura e respondeu, chamando “ignorante” e “mal–educado” ao primeiro-ministro.

“Já insultou o suficiente. Porque não responde às perguntas dos magistrados em vez de insultar?”, retorquiu Lerner, numa referência à sua recusa em ir a tribunal.

Gritando com o apresentador e falando ao mesmo tempo que este, o chefe do governo voltou ainda a negar qualquer envolvimento no caso e defendeu Nicole Minetti, a higienista oral que propôs para conselheira da Lombardia e que está a ser investigada por recrutar raparigas para as suas festas privadas. Antes de desligar, referiu-se ainda ao programa como “um bordel televisivo”.

Entretanto, a defesa do chefe de governo apresentou no Ministério Público de Milão dezenas de testemunhos negando as acusações de que Berlusconi é alvo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui