O repórter fotográfico Gladyston Rodrigues, do jornal Estado de Minas, foi agredido por seguranças da jogadora de vôlei Sasha, filha da apresentadora Xuxa. A informação foi confirmada por Sidney Lopes, editor de fotografia do diário.
O fotógrafo relatou como tudo aconteceu. “A gente foi fazer a cobertura do torneio e comecei a tirar fotos do grupo de meninas do Flamengo. O Minas nos deixou entrar e começamos a tirar as fotos. Depois disso, os seguranças chegaram e pediram para apagar as fotos falando que as meninas eram menores de idade e que as famílias não tinham autorizado fotografar. Depois, a assessora da Xuxa fez o mesmo, mas eu falei que não ia apagar. Nisso, os seguranças me forçaram a dar a câmera, avançaram e me jogaram no chão, mas eu não soltei a câmera. Eles chegaram a arrancar a lente da máquina, mas a câmera ficou comigo e as fotos também. Os seguranças do Minas impediram que eles me agredissem mais”, disse Gladyston.
“Não tirei foto só dela, tirei do grupo de meninas. Não sei nem se o jornal vai usar, mas só estava fazendo meu trabalho, essa é minha profissão”, completou.
Depois da confusão, Gladyston chamou a polícia e abriu um boletim de ocorrência. O fotógrafo ainda foi encaminhado para o hospital e disse que está com suspeita de uma lesão na coluna.
O Minas Tênis Clube, sede da competição, onde a confusão aconteceu, lamentou o ocorrido e informou que a imprensa tem liberdade dentro do clube.
“O clube considera a imprensa como um grande parceiro, sempre esteve aberto para atender aos veículos de comunicação e lamenta o incidente envolvendo os seguranças particulares da atleta do Flamengo e a imprensa local, ocorrido na portaria da Rua Antônio de Albuquerque”, afirmou a equipe.
Apesar de estar na capital mineira para ver os jogos da filha, a apresentadora Xuxa não estava presente no ginásio no momento da agressão. Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a assessoria de imprensa de Sasha não respondeu as ligações.
Yahoo!Tv