Qual jovem da década de 80 não se lembra de uns garotos porto-riquenhos, que arrancavam suspiros das fãs ao subir no palco? Pois é, os Menudos foram uma febre, umas das primeiras boybands da música.
Os adolescentes cresceram e tomaram rumos diferentes em suas vidas. O mais famoso deles, Ricky Martin, seguiu uma carreira de sucesso.
Outro tão popular como Ricky foi Roy Rossello. Ele escolheu o Brasil para dar continuidade em sua carreira musical, além de ter se tornado empresário durante o tempo que ficou fora da mídia.
Embora tenha conseguido manter uma carreira solo após o fim da boyband, Roy Rossello nunca escapou da imagem de ex-Menudo.
“Quando sou contratado para realizar shows dos anos 80 eu canto algumas músicas do Menudo, mas também de outros artistas internacionais da mesma época”, revelou ao Famosidades. Ele diz manter contato com a maioria dos integrantes do grupo.
Às vésperas de completar 41 anos, Rossello contou que sempre achou o Brasil um país apaixonante. Atualmente, ele vive em Londrina, no Paraná. “Escolhi, primeiro, a Bahia como moradia porque gosto dos ritmos baianos de Carlinhos Brown e Timbalada, por exemplo”, declarou.
Em Salvador, o cantor aprimorou suas habilidades musicais, como misturar o estilo do forró brasileiro com ritmos caribenhos.
“Me sinto feliz por ter sido o primeiro artista na história da música a misturar o espanhol com o português no forró, em ritmos caribenhos, e ainda usando minhas próprias composições”, afirmou.
Postado por Marta Aguiar
Roy era o meu preferido na época. Fui Menudete febril! Tempo bom…
o grupo menudo foi realmente uma febre nos anos oitenta. em carreira solo, roy rossello se destacou aqui no brasil, embora por pouco tempo. ah, quanta saudade, gente.pena que os bons tempos nao voltam, porem eu os guardo na memoria.
sempre fui apaixonada pelo roy.. acho que sempre serei…