Neusinha, Bartirinha e Penélope que se cuidem. Tem muita mulher que topa dividir um libanês como Farid. O sucesso que o personagem de Mouhamed Harfouch está fazendo na telinha da Globo, em “Cordel Encantado”, abafa até sua fama de sem-vergonha. Elas querem mais é que ele seja pilantra mesmo. Aliás, tem muita gente que torce para Farid reconquiste as três mulheres.
Em entrevista ao Famosidades, Mouhamed falou sobre o personagem polêmico e, ao mesmo tempo, cômico da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid.
Para dar vida a Farid, o ator contou que fez algumas preparações: “Fiz uma imersão na cultura do personagem. Quando li o perfil dele, achei que era um galanteador. Mas aos poucos fui descobrindo que não. Que ele gostava das três mulheres, e apenas delas. Tanto é que ele nunca olhou para outra. isso faz parte da cultura árabe. Lá é normal um homem ter até quatro esposas”.
Além disso, o ator conta com uma ajuda valiosa e bem próxima. “Meu pai é sírio. Ele mora no Brasil há décadas, mas mantém o sotaque. Tentei pegar dele o jeito de falar… Uso em cena algumas expressões que ele sempre usou, mas que eu nunca havia me dando conta”, revelou.