O cantor Pedro Leonardo passou por uma cirurgia de ressutura na parede abdominal, informou um boletim médico divulgado neste domingo, dia 13, pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo a nota oficial da instituição médica, a operação foi realizada na noite de sábado, dia 12, pelo Dr. Raul Cutait, que faz parte da equipe médica coordenada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho.
O estado de Pedro Leonardo, que sofreu um grave acidente de carro no dia 20 de abril, é estável e o cantor apresenta “evolução favorável da função neurológica”. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.Na sexta-feira, dia 11, o cantor Leonardo, pai de Pedro, fez um show durante o qual exibiu no palco uma foto abraçado ao filho e se emocionou ao pedir força pela melhora do artista.
Expectativa sobre recuperação
Na última quarta-feira, dia 9, o médico Roberto Kalil Filho deu uma coletiva de imprensa em frente ao hospital Sírio-Libanês para falar sobre o estado de saúde de cantor.
O cardiologista destacou que “não é possível prever” quando Pedro irá acordar, mas que o estado de coma em que o cantor se encontra é leve.
Kalil afirmou que Pedro Leonardo pode ter sequelas neurológicas, já que ele apresentou falta de oxigenação no cérebro.
Veja também
Leonardo está “preocupadíssimo” com o filho
Pedro permanece estável após traqueostomia
Pedro Leonardo tem função renal recuperada
“A recuperação é muitíssimo lenta a partir de agora”, disse também Kalil, antes de anunciar que o reestabelecimento da saúde do artista pode levar meses.
Band