Depois de um intervalo de cinco anos sem compor, Chico Buarque volta-se ao universo musical com o disco Chico (Biscoito Fino), que chega às lojas no dia 22 de julho. Em entrevista de cerca de 40 minutos, divulgada para imprensa nesta quinta-feira, 14, o cantor e compositor fala sobre o processo criativo, a pausa na composição, a vontade de compor de novo, parcerias e as dez músicas do CD. ‘Não tenho a menor ideia do que as pessoas vão pensar [do disco], nem saberia como comparar com outros discos. Para mim, no momento, é o melhor’.
O último disco de Chico Buarque foi Carioca. No intervalo entre um disco e outro, ele escreveu o romance Leite Derramado. ‘O disco é resultado de todo meu trabalho musical pós Leite Derramado’, explicou. Chico afirmou ainda que não sabe quando fará shows com o novo trabalho. Sabe, no entanto, que pretende ‘desligar um pouco de música’.
De marchinhas a toadas, transitando pelo blues, samba, baião, o disco é uma espécie de mosaico de tudo que ele já fez e compôs durante a carreira, inclusive com letras que fazem referência, inclusive, ao romance Budapeste. Os arranjos e direção musical são de Luiz Cláudio Ramos.
Além das composições próprias, Chico Buarque canta letra feita em parceira com Ivan Lins – Sou Eu -, com a participação de Wilson das Neves, com João Bosco – Sinhá-, e com Jorge Helder – Rubato .’Para letra não perco pra ninguém’.