Murilo Rosa vive um mocinho forte e encantador em ‘Araguaia’

646

Aos 40 anos, completados no último dia 21 de agosto,  e com uma carreira recheada de atuações excelentes, o leonino Murilo Rosa interpreta  um protagonista corajoso e encantador na novela global das seis . Em Araguaia, ele é Solano Rangel, um domador de cavalos que se apaixona pela mocinha, a veterinária Manuela, vivida por Milena Toscano, e viverá um triângulo amoroso na trama, já que  a viúva de seu próprio pai, Estela, interpretada por Cleo Pires, começa a demonstrar interesse pelo enteado, que se mostra logo atraído pela jovem. “Parece que ele vai viver um amor de gato e rato com Milena e um amor proibido por Estela, mas todo mundo sabe que novela é uma obra aberta, tudo pode acontecer”, comentou o ator, que além do desafio de viver um herói de coração confuso, ainda vai ter que enfrentar o drama da antiga maldição lançada contra a sua família há várias gerações: ser um homem marcado para morrer  à beira do Araguaia. A vidente Terê Tenório (Thaís Garayp) previu que seu pai, Fernando (Edson Celulari),  morreria assim que chegasse ao Araguaia. Aconteceu. Agora, ela  alerta Solano de que ele pode ter o mesmo fim do pai, mas o corajoso gaúcho não acredita em nada disso.

Sobre seu personagem, Murilo conta que não poderia ser mais especial e simbólico para ele interpretar um domador de cavalos. ” Esta novela é muito simbólica para mim. Meu pai, Odair,  já foi criador de cavalos. O  Solano  usa a doma racional na qual não há violência contra o animal. Para construí-lo, me inspirei no treinador e escritor americano Monty Roberts, criador desse método de doma sem violência. Solano é um verdadeiro mestre na montaria. Eu sempre tive uma ligação muito forte com animais, sou apaixonado por cavalos e por tudo quanto é bicho. Também lidei com cavalos quando fiz o Dinho na novela  ‘América’ e em a  ‘Casa das Sete Mulheres’ vivia em cima de um cavalo”, relembrou  Murilo, que mais uma vez  vive  um homem do interior.” Meu personagem é um homem com muito caráter, um herói romântico. Tem amor pelas pessoas e pelos animais. Vou adorar que meu filho de três anos acompanhe a novela. Adoro ser pai. Levo ele na escolinha todos os dias, agora está aprendendo a cantar e tocar piano”,  orgulha-se o ator, se referindo ao herdeiro Lucas, da relação com a top model brasileira Fernanda Tavares. Aliás, eles se Casaram  na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em 2007,em Goiás, mesma igreja que seus avós e seus pais, o advogado Odair Domingos Rosa e a professora Maria Luíza Araújo Rosa, se casaram.

Murilo conta que tem muita intimidade com a região do Araguaia.“Me identifico muito com essa novela. Nasci em Brasília e sempre frequentei a região. Tenho o costume de viajar para Pirenópolis, um dos cenários da novela. O meu pai tem um sítio em uma cidade próxima de lá. Eu tenho uma  forte relação com o estado de Goiás, me casei com a Fernanda em Goiás Velho e a minha mãe nasceu lá. O Araguaia é uma jóia dos goianos. É bom que a novela se passe lá para divulgar  as belezas daquele lugar. A culinária goiana é uma perdição, lembra um pouco a comida mineira, mas ainda acho melhor. Me esbaldo de tanto comer feijão marrom, arroz com pequi que só tem lá em Goiás, da galinhada caipira, da pamonha como sobremesa. Não há nada melhor”, contou o galã.

Além de estar visivelmente mais bronzeado para o papel, Murilo Rosa  teve que colocar megahair para dar volume aos cabelos.  “Só acrescentei o megahair na parte de trás do cabelo. Dá um ar mais do mato. Já o bronzeado, como faz sol constantemente no Araguaia, o povo de lá tem que estar mais queimadinho mesmo. Aqui no Rio vou a  praia direto para não deixar essa característica se perder. Mesmo porque é um prazer ficar bronzeado”, confidenciou o ator, que teve seu figurino inspirado no estilo do ator americano James Dean, mas com um toque dos pampas. “Ele veste muito jeans, mas não é o típico cowboy. Ele usa chapéu de aba plana e não os chapéus que os peões costumam usar. E tem toques do gaúcho, como a guaiaca, que é uma bolsa feita de couro para guardar pequenos objetos”, detalha Murilo, o astro principal do folhetim.

O ator aproveitou para falar de cinema. Ele vai lançar quatro filmes este ano, interpretando personagens bem diferentes, entre eles,  um  personagem gay  no filme “Como Esquecer”,  de Malu de Martino. A história é sobre Júlia (Ana Paula Arósio), professora universitária homossexual que é abandonada pela namorada após dez anos de relacionamento. Após o fim do relacionamento, Júlia é obrigada a sair do apartamento que vivia e vai morar com Hugo, papel de Murilo Rosa , seu amigo gay, e Lisa (Natália Lage). Nesta nova casa, eles formarão uma verdadeira família. “ É um grande filme. Deve estar sendo lançado agora, em meados de outubro. Espero que o público goste de me ver num papel bem diferente do que costumo fazer”, finaliza o moreno.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui