Maurício Mattar lançou sua autobiografia, “De Peito Aberto”, resultado de uma série de depoimentos que o artista concedeu à jornalista Tânia Carvalho. Segundo Mauricio: “O livro não é uma lavação de roupa. Não é só para falar da minha vida pessoal”. O livro revê a carreira do ator na TV, teatro, cinema e no show business, Além de assuntos polêmicos como a sua fama de “bad boy” e seu envolvimento com as drogas. “ 70% do que existe sobre mim na Internet é mentira”, se defende Mauricio.
“Tive contato com drogas, mas nunca fui dependente químico”, revelou. No lançamento, Maurício também falou sobre o trecho do livro em que Gloria Perez negou ao ator um papel na novela “Caminho das Índias” . Sobre seus relacionamentos amorosos, deixou claro que respeita todas as mulheres que passaram pela sua vida, entre elas a cantora Elba Ramalho, a apresentadora Angélica e a atriz Paola Oliveira. “Sou um homem de sorte”, brincou.
A mais bonita,que ele teve foi a Paola Oliveira.Ela parece internacional de tão bonita.Pena,que acabou,né.E não volta mais.