Com 62 anos de idade, morreu na tarde de sexta (19/05), o cantor, compositor e radialista Kid Vinil. Ele estava internado, em coma induzido, no hospital TotalCor, nos Jardins, em São Paulo.
Antonio Carlos Senefonte, Kid Vinil ganhou fama nos anos 80 como vocalista das bandas Magazine e Verminose. Ultimamente, liderava a banda Kid Vinil Xperience e apresentava o “Programa do Kid Vinil”, às quintas, na 89 FM. O último, levado ao ar em 13 de abril, foi um especial de punk rock, em homenagem aos 40 anos do gênero.
Seu estado de saúde era grave desde que ele sofreu uma falta de oxigenação cerebral temporária, após um show, no dia 16 de abril, no município de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.
Após campanha na internet, a família do músico conseguiu arrecadar dinheiro para transferi-lo para São Paulo, onde foi internado no Hospital da Luz, no bairro da Vila Mariana. De lá, ele seguiu para o TotalCor. Quando se sentiu mal, o artista participava de um projeto temático dos anos 1980, acompanhado de Kiko Zambianchi e Ritchie.