O cantor Justin Bieber, de 19 anos, foi liberado da prisão depois de ser preso por dirigir bêbado em um racha, em Miami. Ele foi filmado por uma emissora de televisão ao sair do local e acenou para fãs e jornalistas que estavam presentes.
A fiança que Bieber teve que pagar foi de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 6 mil). Apesar de ter sido liberado, o cantor ainda terá que se apresentar à Justiça para esclarecer o caso, além de ser julgado definitivamente pelo processo.
Ele foi foi preso na madrugada desta quinta-feira (23) por participar de uma corrida ilegal em Miami. Segundo a polícia local, o músico estava com uma Lamborghini alugada no ‘racha’.
Imagens de televisão mostravam uma van que estaria levando o cantor da delegacia local até a cadeia do condado de Miami-Dade. A van era seguida por viaturas policiais. Depois de o veículo sair da delegacia, a polícia informou que Bieber havia indo embora.
A polícia local confirmou a prisão do astro de 19 anos e de um cantor de Rhythm and Blues conhecido como Khalil em mensagens postadas na conta oficial do Twitter do departamento de polícia de Miami Beach.
Segundo a polícia, Bieber dirigia uma Lamborghini e Khalil, uma Ferrari. Mais tarde, o cantor acabou confessando que havia ingerido álcool, usado medicamentos controlados e fumado cigarros de maconha.
Os oficiais viram dois carros competindo às 4h09 desta quinta-feira. Dois outros veículos estavam aparentemente bloqueando a área, informou o porta-voz da polícia de Miami Dade sargento Bobby Hernandez à emissora de televisão WSVN.
Pela lei da Flórida, considera-se que uma pessoa com menos de 21 anos dirige alcoolizada se tiver 0,02% ou mais de álcool no sangue, nível que pode ser alcançado com apenas um drinque. Para maiores de 21 anos, o nível é de 0,08%.