Netinho fez sua primeira refeição sólida à noite, alimentando-se de carne moída e massa. Isso, após meses de internação no hospital. Atulmente na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o músico segue se recuperando bem, mas ainda não há previsão de alta, de acordo com informações da equipe médica responsável pelo baiano.
Netinho havia passado a última semana se alimentando através de uma sonda nasal, para melhorar sua nutrição, e, aos poucos, ele foi sendo reintroduzido a comidas sólidas.
Internado desde o dia 24 de abril, sua rotina ainda inclui sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.
Entenda o caso:
A primeira internação de Netinho foi devido a uma forte dor na coxa direita, no dia 24 de abril abril. Ele sentiu essas dores depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, e foi internado.
Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado. Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 10 de maio, a família de Netinho decidiu transferi-lo para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça, onde teve dois AVC (acidente vascular cerebral).
No dia 20 de junho, Netinho foi transferido para a unidade semi-intensiva onde segue se recuperando, mas ainda sem previsão de alta.
Segundo avaliações médicas, o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa dos medicamentos.
Yahoo Tv