O cantor sertanejo José Marciano morreu na madrugada da sexta-feira (18/01), aos 67 anos. Ele foi vítima de um infarto e não resistiu.
A informação foi confirmada pela ex-assessora e amiga da família Mayla Tauany. Ele morreu dormindo em casa, em São Caetano, por volta das 2h da manhã. Aparentemente, o cantor não demonstrava nenhum problema grave de saúde.
Chamado de “O Inimitável”, ele ficou famoso por dar voz a canções como “Fio de Cabelo”, “Crises de Amor”, “Paredes Azuis”, “Menina Escuta Meu Conselho”. Desde os 16 anos ele fez parceria com João Mineiro e já na década de 1970 começou a se destacar no cenário sertanejo.
Em entrevista ao UOL, em 2016, Marciano relembrou o início da carreira. “Tudo era muito difícil para gente. Até o nosso sertanejo começar a se consolidar, no fim dos anos 1970, início dos 1980, só o circo nos dava espaço. É um tributo nosso a eles. O circo é nossa raiz”, lembrou Marciano.
Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015. “Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história. Por enquanto está dando certo”, disse Marciano em 2016, em entrevista ao “The Noite”.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Marciano deixa a mulher Alexandra, a filha Marciane e o filho Fabiano.