A atriz Bruna Marquezine revelou em uma entrevista durante o lançamento da novela Deus salve o rei, no Rio de Janeiro, que está com um problema na tireoide.
A confissão veio logo após a atriz falar que perdeu alguns quilos para encarnar a nova personagem, Catarina. Segundo ela, a intenção era de ficar com o rosto mais fino para dar mais seriedade ao papel, afinal, a própria Bruna afirmou que tem “um rosto de menina e sempre que o rostinho fica redondinho infantiliza um pouco”. Porém, o problema na tireoide fez com que ela emagrecesse mais do que desejava.
“Não fiz essa transformação da noite para o dia, não tive que sacrificar minha saúde. Mas, com isso, consequentemente, eu descobri, me cuidando, que eu tenho um probleminha na tireoide. Não chega a ser uma doença, mas ela não está funcionando muito bem. É só uma função que não está rolando e muitas mulheres sofrem disso. Isso fez com que eu acabasse emagrecendo. Porque o meu metabolismo não estava funcionando como deveria”, disse ela.
Ainda assim, Marquezine reforçou que a perda de peso foi para o papel e também criticou a pressão para se ter um corpo socialmente aceito: “A gente já vive nessa ditadura de que a mulher tem que estar magra, existe um corpo perfeito, todas as meninas da minha idade e eu, por muito tempo, tentei me enquadrar nesse padrão. Eu sei o quanto isso nos machuca, mulheres, então tento não falar muito disso, nesse lugar de atrelar magreza com beleza”.