Pai de Neymar, Neymar Santos se pronunciou sobre a lesão que tirou o craque da Copa do Mundo. Em seu perfil no Instagram, sogro de Bruna Marquezine lamentou o incidente e revelou que chorou ao saber das consequências da joelhada que o filho levou do jogador colombiano Zúñiga. ‘Eu poderia aqui falar da dor e revolta de um pai ou de um choro inexplicável.
Chorei, sim, filho e te peço perdão por não o proteger em todos momentos e ser forte por você’, escreveu. Agente do filho, ele chamou o atacante de herói e contou que sua vida mudou radicalmente desde que ele passou a brilhar nos campos. ‘A verdade é que o herói que você enxerga em mim é um cara que durante a vida aprendeu tudo com você! Eu, sua mãe e sua irmã tivemos os maiores desafios através de você! Apesar de tão jovem, a sua vida nos ensinou.’ Neymar, o pai, lembrou que o filho não é nenhuma unanimidade, mas que ficou impressionado com o carinho do povo brasileiro pelo rapaz após o jogo do Brasil na última sexta-feira (4). ‘Vi uma nação e o mundo te devolvendo o carinho e apoio e orando para que seu sorriso e alegria volte o mais rápido possível. ‘ O empresário finalizou pedindo que o herdeiro erga a cabeça para seguir em frente e insinuou que o craque pode bater ponto no banco de reservas caso a Seleção chegue a final do Mundial. ‘Deus opera milagres em sua vida e vai te renovar como uma flecha! Confie em Deus e de alguma forma teu sonho se realizará ‘Bóra’ pra final! Te amo.’
Irmã do jogador, Rafaella Santos também falou sobre o sofrimento de ver o rapaz machucado na rede social. A modelo disse ter sentido uma dor inexplicável e que se pudesse daria sua vida para sofrer em seu lugar.
‘Mas, o que eu posso fazer é te botar no meu colo, te abraçar e te proteger do que eu não pude fazer em campo, se eu pudesse aprenderia a jogar bola como você, faria gol como você, seria um herói no gramado como você, mas traçamos destinos e escolhas diferentes, escolhas talvez dolorosas, ou muitas vezes felizes, eu pude sentir a dor da escolha que você fez, doeu em mim, doeu em toda nossa família’, escreveu. Neymar Jr. sofreu uma fratura na terceira vértebra por conta da joelhada nas costas que recebeu na partida contra a Colômbia. A previsão inicial é de que o atleta se recupere no período de quatro a seis semanas, mas os médicos já falam em uma análise mais detalhada nos exames para que o tempo de recuperação seja melhor estimado. Por conta da fratura, o atacante utilizará uma cinta e não poderá atuar em nenhum dos próximos jogos do Brasil.