Fred quebrou o silêncio após o fim da Copa do Mundo. O atacante, que fez parte da derrota da seleção brasileira por 7X1 no jogo contra a Alemanha na semifinal, reconheceu que o desempenho do time de Felipão esteve longe de ser satisfatório.
“Infelizmente, a Copa do Mundo não foi nem de perto o que sonhamos e batalhamos para que fosse. A cicatriz fica, mas a vida segue. Vamos buscar forças para recomeçar. Muito obrigado aos fãs pelo carinho, à minha família pelo apoio e a todos aqueles que torcem por mim. Espero poder dar muitas alegrias para vocês ainda. Que Deus abençoe a todos!”,publicou ele no Facebook.
O atacante, que foi artilheiro do Brasil na Copa das Confederações, foi alvo de muitas críticas durante a Copa do Mundo. No post do Facebook, os fãs do jogador tentando defendê-lo. “Não tem como um artilheiro fazer gol se a bola não chega nele… a equipe toda foi mal e ponto! Força” escreveu um seguidor. “Todo mundo criticando somente o Fred. Até parece que algum outro jogador fez alguma coisa, o time perdeu por inteiro, não por causa de um jogador!”, disse outro.