Não podemos deixar de relembrar das realizações do Centro Estudantil de Manhuaçu como as carteiras que permitiam os estudantes, pagarem meia entrada nas principais casas de diversão da cidade,assim como servirem-se dela como documento de identidade.Realizaram muitas outras coisas,como os célebres Festivais da Canção,dos quais tomavam parte de muitas cidades vizinhas de Manhuaçu,e faziam de nossa cidade um foco de admiração.
Porém nem tudo estava completo, faltava-lhes uma sede para discutirem seus problemas, resolverem suas dúvidas, enfim um ponto de encontro ou um ponto de referência. Isso era muito difícil de ser conseguido, se conformaram em fazer uma cabana, erguida em um terreno emprestado pelo Sr. José de Almeida, onde é hoje a casa de Flávio de Almeida. Foi uma grande alegria erguer aquela cabana, feia de bambus, e coberta de sapé. Aquilo foi realização de um sonho, que não era o ideal, mas já dava para o começo de uma série de dançinhas, que marcaram o inicio do conjunto musical “ALMEIDA BOYS”.
Na cabana faziam reuniões, jogavam xadrez, damas e também pingue-pongue. Conseguiram alguma ajuda e compraram utensílios tais como copos, pratos, panelas, talheres, mesa e cadeiras. O deputado Dr. Mário Assad dou lhes uma geladeira, e tudo estava indo muito bem, agora a juventude tinha aonde ir. Mas como tudo que é bom dura pouco, e num triste dia houve um incidente.. Uma das pessoas que lá frequentavam, por ingenuidade ou sem medir as consequências, durante uma partida de pingue-pongue por brincadeira pôs fogo na bola dando-lhe uma raquetada e a mesma atingiu a cobertura de sapé, que imediatamente pegou fogo e tudo. Foi uma grande tristeza entre eles e assim terminou a “cabana que tantas alegrias tinha lhes dado”.
Os Festivais da Canção Popular da Zona da Mata fizeram bastante sucesso em nossa cidade trazendo intérpretes e autores de canções para disputa de prêmios oferecidos pelas autoridades e comerciantes da região.
Olá pessoal sou da década de 1950 e nasci em Mçu, os Almeidas Boys foram antes “os foyas”?