Viva! Um feriadão sem mortes nas estradas da região… Novas eleições…

268

Viva! Um feriadão sem mortes nas estradas da região

O saldo zero de mortes nas estradas da região no feriadão de Carnaval foi motivo de comemoração pelas autoridades de trânsito de Minas Gerais e principalmente Manhuaçu. Manhumirim, Santana, Simonésia, Ipanema e Raul Soares, também comemoram o saldo zero. Alguém pergunta, será que já é o efeito da lei seca com a tolerância zero? De qualquer modo é motivo de comemoração da boa notícia.

A reeleição é prejudicial ao município

Em muitas cidades em que o povo reelegeu o seu prefeito se pudesse olhar debaixo do tapete talvez não votaria, muitos dos prefeitos deixaram a prefeitura na miséria até então antes da posse estava tudo as mil maravilhas, por este motivo é que existe no Congresso algumas leis que acabam com a reeleição, mas os nossos deputados precisam elaborar leis mais rigorosas para punir os transvestidos de prefeitos que entram para detonar o patrimônio Público e desviar dinheiro, outra coisa que precisam de fazer é estabelecer pelo menos o 2º grau para se habilitar ao cargo de prefeito, não dá mais para só porque o cidadão é fazendeiro e popular ganhar para prefeito e depois não saber governar, o que não se pode mais com todos os avanços de hoje.

Novas eleições

Pelo menos até o momento são 25 os municípios brasileiros que terão nova eleição nos meses de março e abril. Quatro deles são em Minas: São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada. Nestas cidades, a eleição acontecerá em 7 de abril.

Primeira viagem do novo Papa pode ser no Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) espera que a primeira viagem internacional do novo pontífice seja ao Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), após ser surpreendida com a notícia de renúncia do papa Bento XVI na segunda–feira dia 11 de fevereiro.

Bento XVI estava com presença prevista na JMJ, organizada pela primeira vez em 1985 pelo papa João Paulo 2º. O evento deve reunir milhões de católicos do mundo todo, sobretudo jovens, de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

“Vamos rezar para ter a presença do novo santo padre na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”, disse o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

A triste missão do professor municipal

Continua a inquietação nas escolas municipais, al-guns com razões perderam os cargos é natural, mas há abusos de poder e o que mais se vê por aí é vereador visitando as escolas atendendo solicitações de cabos eleitorais desejosos de pegar uma boquinha.

“ Eu já não sei o que fazer, sempre que há troca de prefeito ficamos com aquela preocupação será que vamos ser transferidas da nossa escola? Eu detesto política, na eleição passada apoiei um determinado candidato e ele perdeu, me transferiram para um lugar a mais de 10 Km de minha residência, sofri e comi o pão que o diabo amassou até conseguir voltar para perto de minha casa, agora nessas eleições com medo de tudo se repetir fiquei bem quietinha no meu canto sem manifestar para candidato “A” ou “B” e pasmem, estão dizendo que vão me tirar da escola onde estou para dar vaga para uma cabo eleitoral do novo prefeito. Triste missão da professora”. Lamentou uma professora de Manhuaçu,que pediu para não divulgar seu nome por medo de represália. Comentando o assunto disse sua colega “acho que não tem jeito mesmo nossa classe é desunida, com salário baixo e sem respeito. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, o negócio é esperar e torcer por dias melhores, pelo menos se agente ganhasse bem e tivesse boas condições de trabalho uma coisa compensava a outra”.

Prefeitos que deixaram dívidas podem parar na prisão

Diz especialista, um dos legados indigestos que o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PP), deixou para ACM Neto (DEM) foi uma dívida da ordem de R$ 305 milhões, segundo o democrata. Em Lauro de Freitas, uma das missões do novo prefeito Márcio Paiva (PP) é honrar o pagamento de R$ 1,3 milhão com o setor publicitário, não realizado pela ex-gestora da cidade, Moema Gramacho (PT). “A Lei de Responsabilidade Fiscal faculta que o gestor deixe restos a pagar”, afirma o advogado Carlos Augusto Medrado, especializado em direito público e eleitoral. Ele alerta, entretanto que a legislação também determina que o responsável pela dívida garanta a “disponibilidade financeira, ou seja, dinheiro em caixa” para a quitação pelo sucessor.

Em muitas cidades da região o abuso foi enorme e o povo pergunta, será que alguém vai para a cadeia?

O que todos perguntam e questionam é se alguém com toda essa lambança vão parar na cadeia? Ou a lei não se aplica aos ex-prefeitos que não deram bola para a lei e fizeram o que vieram em suas cabeças, são muitas as prefeituras e o que eles fizeram não dá nem para acreditar praticaram verdadeiros crimes contra o Patrimônio Público.

Qual será o futuro dos partidos brasileiros?

Em junho de 2010 o deputado Domingos Dutra (PT-MA) fez uma greve de fome em protesto contra a decisão do diretório nacional do partido de retirar o apoio da legenda a Flávio Dino (PCdoB) e apoiar Roseana Sarney (PMDB) para o governo do Maranhão.

Agora veja o que ele diz:”Lamento profundamente, mas estou sendo obrigado a sair do PT, partido ao qual há três décadas eu dedico a minha vida, em função de uma situação esdrúxula. O PT do Maranhão como curral da oligarquia mais perversa e antiga do Brasil. Não dá para continuar com o PT do Maranhão estando alinhado com o Sarney”, disse o parlamentar.

O PSOL levou uma boa parte do PT, agora o partido de MarinaSilva vai também arrebanhar uma boa fatia, as eleições de 2014 poderão surpreender com o encolhimento dos grandes e a chegada lá dos pequenos.

O que o álcool pode fazer com você

Com 0,6 g/litro de sangue, o risco de acidente é 50% maior.

Com 0,8 g/litro de sangue, o risco de acidente é quatro vezes maior.

Com 1,5 g/litro de sangue, o risco de acidente é 25 vezes maior.

Quantidade de álcool por litro de sangue (em gramas)* Efeitos0,2 a 0,3 g/l – equivalente a um copo de cerveja, um cálice pequeno de vinho, uma dose de uísque ou outra bebida destilada .

As funções mentais começam a ficar comprometidas. A percepção da distância e da velocidade são prejudicadas0,3 a 0,5 g/l – dois copos de cerveja, um cálice grande de vinho, duas doses de bebidas destiladas. O grau de vigilância diminui, assim como o campo visual. O controle cerebral relaxa, dando sensação de calma e satisfação0,51 a 0,8 g/l – três ou quatro copos de cerveja, três copos de vinho, três doses de uísque. Reflexos retardados, dificuldades de adaptação da visão a diferenças de luminosidade, superestimação das possibilidades e minimização de riscos e tendência à agressividade0,8 a 1,5 g/l – a partir dessa taxa, as quantidades são muito grandes e variam de acordo com o metabolismo, com o grau de absorção e com as funções hepáticas de cada indivíduo Dificuldades de controlar automóveis, incapacidade de concentração e falhas na coordenação neuromuscular1,5 a 2,0 g/l embriaguez, torpor alcoólico, dupla visão2,0 a 5,0 g/l. Embriaguez profunda 5,0 g/l coma alcoólica.

Tomando-se por base a ingestão de álcool por um indivíduo que pese 70 kg.

1 COMENTÁRIO

  1. É verdade que a ex-prefeita de Lauro de Freitas na Bahia deixou restos a pagar de dívidas publicitárias. Mas é verdade também que o atual prefeito, Marcio Paiva, demitiu desde o dia 04/01 cerca de 2.500 funcionários e ainda se quer informou quando começará a pagar as rescisões. São uma maioria de pais e mães de família com dívidas até o gargalo esperando apenas a rescisão de uma Prefeitura que arrecada quase 30 milhões por mês, ficando com m saldo positivo após todos os custos inclusive folha de pessoal de 4 milhões, além dos 300 milhões conveniados com o gov federal que a ex prefeita deixou garantidos para a gestão atual. Por caridade, ajudem a divulgar isso pois os jornais de grande circulação se omitem a divulgar fatos negativos de quem está no poder.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui