Varella pode ser candidato a governador… A guerra do aeroporto Manhuaçu…

621

Varella pode ser candidato a governador

Uma das maiores forças políticas de Minas Gerais, o deputado Lael Varella, depois de ter o seu nome citado em várias eleições, para uma composição na chapa para o governo de Minas, nesse Encontro Estadual do DEMOCRATA, na sexta-feira, em Belo Horizonte, seu nome foi cogitado em um patamar elevado, que entendemos que no momento, o nome de Lael é forte para encabeçar uma chapa para o governo de Minas Gerais.

O evento contou com as presenças do Presidente Nacional do partido, Senador José Agripino, do Governador de Minas, Antônio Anastasia, e do Senador Aécio Neves.

No encontro, Lael foi mencionado como força política importante para as eleições de 2014. Por diversas vezes, o deputado foi citado como um provável nome, para a composição de uma chapa para a disputa do Governo de Minas.

A atuação do partido, diante dos últimos acontecimentos políticos, e o posicionamento do Democratas nas próximas eleições, foi o foco principal do evento. Além de autoridades nacionais e do Presidente do DEM/MG, Gustavo Corrêa, o encontro teve presenças dos deputados federais e estaduais e de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido.

Proposta racha os três poderes

Em meio à verdadeira crise institucional que se instalou entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), após aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, da PEC que limita a atuação do tribunal, o grande fotógrafo Orlando Brito, conseguiu captar uma imagem que reflete a briga entre os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Na foto, o presidente do Senado, Renan Calheiros, aparece entre o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, e a presidenta Dilma Rousseff – todos com expressões que refletem o atual cenário de caos da política brasileira.

A guerra do aeroporto Manhuaçu

O problema do aeroporto de Manhuaçu, pelo jeito está longe de ser resolvido, mas mesmo assim são tantos pais, que só um teste de DNA vai ser capaz de dizer a verdade, depois de audiência do deputado Lael Varella, Fabyo Soares e Tuca com o vice-governador, os ex-prefeitos Adejair e Renato. Agora aparece o ex-deputado Mário Assad Júnior dizendo que Anastasia aceitou seu pedido e liberou verba para resolver o problema do aeroporto; como 2014 é ano eleitoral, muitas coisas virão ainda por aí…

A guerra do aeroporto Manhuaçu I

Se Juiz de Fora com mais de 520 mil habitantes, é a quarta maior cidade do estado de Minas Gerais, estando atrás de Belo Horizonte, Uberlândia e Contagem, A Superintendente de Assuntos Econômicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Danielle Pinho, comprometeu-se a estudar o encerramento de voos de Juiz de Fora com destino a BH, Rio e São Paulo. A deputada federal, Margarida Salomão (PT-MG) irá agora, buscar outras alternativas políticas para solucionar este impasse, que envolve também a transferência do itinerário para Campinas do Aeroporto Presidente Itamar Franco (Goianá/Rio Novo) para o Aeroporto Francisco Alvares de Assis (Serrinha).

Brasil respeitado!

O México quem diria, não vai mais passar exigir visto de brasileiro a partir do mês de maio!

Caso do mensalão!

Recursos podem aliviar a pena de 12 que receberam ao menos 4 votos pela absolvição. Pelo andar da carruagem a alegria da população e do Ministro Barbosa está durando pouco; com um segundo julgamento, alguns ladrões poderão se livrar do regime fechado. Como dissemos sempre, estão na cadeia, ladrões de gás, cavalos e galinhas…

Eta, Minas Gerais!

Minas Gerais é campeã em bancos arrombados; o número passou de 26 para 272 em um ano, segundo pesquisa nacional de segurança. Fácil acesso a explosivos seria uma das causas do problema, além da impunidade!

A coisa está feia na Espanha!

Na Espalha a coisa está feia, a cada 15 minutos um despejo. Apenas em 2012, cerca de 38 mil casas foram confiscadas naquele país europeu.

Só podia!

O presidente eleito no Paraguai, Horácio Cartes é acusado de contrabando! Só podia né gente?

Morreu Dirce Camargo

Morreu em São Paulo, a mulher mais rica do Brasil, a senhora Dirce Camargo, herdeira do Grupo Camargo Corrêa, aos 100 anos. A fortuna dela é de U$$ 11,5 bilhões, de dólares viu?

A tortura acabou?

Diretor de presídio suspeito de torturar presos em Sacramento MG é transferido, quando na verdade, se a justiça prevalecesse ele tinha que ser demitido. Vai torturar em Araxá para onde foi transferido. Este é o meu e o seu BRA-SIL!

Vai ser crime!

Projeto de Lei aprovado pelo Senado vai a Câmara, e venda de bebida a menor deve se tornar crime no Brasil. Dono de bar que infringir a lei pode ter pena de 2 a 4 anos de prisão.

Ponto Frio e Casas Bahia terão que vender lojas em 54 cidades

Cade aprovou, com restrição, a fusão das duas redes de varejo. Negócio levou o Grupo Pão de Açúcar à liderança do varejo no país. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou no dia (17), com restrições, a associação entre as redes Ponto Frio e Casas Bahia, anunciada em 2009. A fusão levou o Grupo Pão de Açúcar (cuja razão social é Companhia Brasileira de Distribuição – CBD), dona da Casas Bahia e Extra, à liderança do mercado de varejo no Brasil.

A decisão foi possível após um acordo em que as empresas aceitaram vender parte de suas lojas em 54 cidades do país, sendo 25 delas em São Paulo e 15 no Rio de Janeiro, onde o Cade avaliou que a operação traria riscos à concorrência no setor.

No mesmo processo, o conselho também aprovou, dessa vez sem restrição, a compra de 70% da Globex, holding que atua sobre a marca Ponto Frio, pela Companhia Brasileira de Distribuição (CBD), e que permitiu a fusão entre Ponto Frio e Casas Bahia.

Onde estão os médicos?

A prefeitura de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, quase dobra o salário para conseguir atrair médicos. São R$ 15 mil mensais ou R$ 1.000,00 por plantão desde janeiro, só 21 das 60 vagas foram preenchidas.

Cuidado…

Seis bandeiras foram avaliadas e são desvantajosas pelo excesso de taxas, cobradas até por saque. No entanto, CAR-TÃO PRÉ-PAGO não está valendo a pena, conclui as pesquisas. Todo cuidado é pouco.

Mais eleições este ano!

Minas Gerais pode ter mais de 20 eleições extemporâneas neste ano. Eis os municípios que estão sobre suspeitas de fraudes, etc, e outras irregularidades: Espinosa, Divinolândia de Minas, Santana de Cataguases, Olaria, Novo Oriente de Minas, Romaria, Verdelândia, Água Boa, Orizânia, Santa Helena de Minas, Montezuma, Pirapora, Conceição de Ipanema, Resplendor, Ituêta, Malacacheta, Chalé, Vermelho Velho, Campos Altos, Dionisio, Lavras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui