Tecnologia de Caratinga atrai prefeituras
Classificado como um dos 20 melhores do Brasil, ganhador do Prêmio Fundação Banco do Brasil 2013 e detentor de vários outros títulos, o ‘Projeto Fossas Sépticas Econômicas e Quintais Agroecológicos de Caratinga’, tem sido procurado por prefeitos da região, que têm interesse em buscar informações sobre a tecnologia, para aplicá-la em seus municípios. Reconhecido pela sua eficiência, o objetivo do projeto é proporcionar o tratamento de esgoto de forma econômica, ecológica, incentivando o uso sustentável dos Recursos Naturais, adequando o uso da água na irrigação de hortifrutigranjeiros, que compõe a alimentação humana, proveniente da agricultura familiar. O projeto ainda traz introdução do plantio de mudas frutíferas, iniciando um quintal agroecológico em torno do local de instalação das fossas
A maioria dos brasileiros não sabem que o poder é do povo
Sobre a corrupção da classe política brasileira, milagre não existe. Mudanças efetivas, para pior ou melhor, acontecem em função de pré-condições históricas que são criadas por pessoas. O brasileiro deveria romper com o crime que o prejudica. No entanto, a maioria ainda flerta com o crime, ou se acomoda como se nada tivesse de responsabilidade, no mínimo, por uma postura honesta, ética, e de estrito respeito aos princípios básicos da cidadania.
A única saída efetiva para o Brasil é uma inédita Intervenção Constitucional. As pré-condições para que as mudanças ocorram começam a se desenhar. Os cidadãos precisam exercer seu pleno poder instituinte. Aí sim, têm legitimidade para invocar a colaboração das Forças Armadas para dar sustentação ao processo de transformação. Afinal, todo poder emana do povo, mas só se torna efetivo com o respaldo do Poder Militar da Nação. A regrinha básica vale para qualquer Nação. Menos para a Nação Rubro-negra, que já tem dirigente preso, ou para a Nação Corinthiana, que tem ex-dirigente com chances de ir pelo mesmo caminho com as delações da Odebrecht…
Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais tem nova diretoria
Prefeito de Conceição do Mato Dentro assume presidência da entidade para biênio 2017/2018
O prefeito, José Fernando Aparecido de Oliveira, foi eleito no final da tarde de quinta-feira 02, em reunião realizada em Belo Horizonte, presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. José Fernando foi um dos fundadores da entidade no distante ano de 2003, quando foi prefeito pela primeira vez do município histórico do Médio Espinhaço. Além de José Fernando, a nova diretoria e composta ainda pelo 1° Vice-presidente, sendo o prefeito de Paracatu, Olavo Conde, cidade do noroeste mineiro, e o 2° Vice-presidente e prefeito de Itapecerica, Wirley Rodrigues Reis, na região centro-oeste do Estado.
Entre os muitos projetos da nova diretoria, estão a revitalização da entidade, a qualificação do receptivo turístico nas cidades históricas e as atividades conjuntas nos municípios que compõe a Associação, sendo 30 cidades no total, abrangendo todas as regiões do Estado.
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão – [email protected]
Eike Batista entregou aos seus defensores, nos Estados Unidos, chips com gravações de imagens e diálogos com 47 políticos com os quais ele colaborou no esquema comandado por Sérgio Cabral Filho. Eike também tem um dossiê completo para o Ministério Público Federal. Embora seu advogado negue, Eike partirá mesmo para aquela que tem tudo para ser a colaboração premiada de maior repercussão da Lava Jato. As delações da Odebrecht e as aguardadas revelações da Queiroz Galvão e Camargo Correa tendem a ser muito mais brandas que a de Eike – que agora não tem pressa para “cum-prir sua missão”.
Preso em Bangu 9, Eike prestou ontem seu primeiro depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. A prisão dele obriga Serginho Cabral a correr com a esperada delação premiada. Se Cabral demorar, pode ser atropelado pelas revelações do super-bem-informado parceiro. Eike ainda espera tirar proveito de uma mudança de imagem: de ex-bilionário que falhou em negócios para aquele que se tornou “herói” por delatar os integrantes da maior organização criminosa brasileira. A estratégia de Eike é comandada por seu pai, Eliezer Batista, e por seu filho Thor – que tem 25 empresas com capital total de R$ 1,1 bilhão.
A quarta-feira promete… O Supremo Tribunal Federal deve definir quem será o relator da Lava Jato. O ministro Edson Fachin muda de turma e entra no sorteio que definirá quem vai segurar a bomba. No Senado, Eunício de Oliveira deve ser escolhido presidente. Renan Calheiros, por aclamação, agora é líder do PMDB. Na Câmara, todo o circo está armado para a reeleição de Rodrigo Maia na presidência. O ministro Celso de Mello não deve interferir na eleição do Legislativo, decidindo que as broncas devem ser resolvidas pelos parlamentares.
Porque a incidência maior da febre amarela foi em Minas
Dizem que a febre amarela que é transmitida por mosquitos, teve maior incidência em Minas, há uma desconfiança que o desastre da Samarco em Bento Gonçalves pode ter colaborado bastante para causar um desequilíbrio ambiental.
Peixes comem larvas de mosquitos! Sapos e rãs comem, mosquitos!
A lama do Rio Doce matou peixes, sapos e rãs… Entendeu porque Minas tem os maiores casos de febre amarela?
No dia 5 de novembro de 2015, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, uma barragem da Samarco, cujos donos são a Vale e a BHP Billiton, se rompeu. Uma lama de rejeitos de minério vazou, arrasou vilas, matou pessoas, peixes, e vários outros animais da cadeia alimentar. A lama chegou até o Rio Doce, que percorre cidades mineiras e também capixabas.
Cerca de 30% das espécies do grupo de sapos, rãs e pererecas sofrem ameaça de extinção, já tendo sido extintas 35 dessas espécies. Por apresentarem pele fina e permeável e, na maioria dos casos, fase larval que vive em ambiente aquático, esses animais são muito sensíveis a alterações tanto do ambiente aquático como do solo e do ar.
Quando vemos sapos, rãs e pererecas dificilmente sabemos da importância desses anfíbios, que são pertencentes à ordem dos anuros. Como todo animal, eles fazem parte da cadeia alimentar, se nutrindo de insetos e outros invertebrados. Ou seja, entre outras coisas, eles são responsáveis pelo controle de diversas pragas.
Mas essa não é a sua única função. Atualmente, já se sabe que esses animais são bioindicadores, ou seja, sua presença num local funciona como indicador de que o ambiente está em equilíbrio ecológico.
O SAMAL está mostrando serviço em Manhuaçu
Quando se mostra serviço com certeza o povo elogia, é o que temos ouvido por toda parte onde o SAMAL está trabalhando.
Os funcionários estão mais motivados e com isso os serviços aparecem mais.
Parabéns Eron, estamos aqui transcrevendo a satisfação dos moradores do bairro Petrina, que prontamente foram atendidos em suas reevindicações. A cidade está ficando mais bonita, o pessoal que usa esta escadaria na Petrina estão satisfeitos, pois o mato estava alto e muitas pessoas tinham medo de passar nas escadarias nos horários mais tarde, devido à falta de visibilidade tomada pelo matagal.
Novo Simples Nacional não agrada, segundo pesquisa do Sescon-SP
Mudanças promovidas pela LC 155/2016 ficam aquém das necessidades em meio à crise Aprovada no final do ano pelo presidente Michel Temer, a Lei Complementar 155/2016 trouxe importantes alterações ao Simples Nacional, como ampliação do teto de faturamento e o aumento do prazo para parcelamento de dívidas tributárias. O pacote de medidas foi apelidado de “Crescer sem medo”, mas não agradou muito, segundo enquete do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo (Sescon-SP), realizada com mais de 300 empresários de contabilidade.
De acordo com o levantamento, 40% dos entrevistados reconhecem o parcelamento em até 120 meses como ganho real, mas um REFIS com a redução significativa de multas e juros seria mais útil neste momento de crise. Para outros 29%, as mudanças são, na verdade, uma armadilha para o futuro: ao longo do tempo as vantagens do Simples serão perdidas e os micro e pequenos empresários poderão ficar sem saída.
Ainda entre os críticos, 19% dos contadores consultados afirmam que a proposta traz benefícios, mas poderia ter sido melhor elaborada. Na opinião de 8%, até 2018, quando passa a valer o novo teto de faturamento, a correção da inflação fará com que o regime deixe de ser vantajoso. Apenas 4% dos entrevistados aprovam a proposta sem restrições.
Para Márcio Massao Shimomoto, presidente do Sescon-SP, é fundamental que a definição do regime tributário seja bem estudada, pois a opção errada será sentida o ano todo. “A decisão pode significar o sucesso ou o fracasso da empresa. Há um mito de que o Simples Nacional é o mais indicado para as micros e pequenas. É para uma grande parte de organizações, mas não para todas. Em alguns casos, o sistema pode significar aumento de carga tributária”. Quanto ao tempo de parcelamento, “somente a abertura de um novo Programa de Recuperação Fiscal, que viabilize o pagamento com descontos e redução de multas e juros, ajudaria de fato as empresas”.