STF na contramão da justiça
“Permitir uma injustiça é abrir caminho para todas as outras que virão depois.” (Willy Brandt)
O mundo não pode ver com bons olhos um País que, em insulto à ética republicana, dá indulto para quem comete crime hediondo de corrupção.
A decisão do Supremo Tribunal Federal, referendando o presentinho natalino dado pela Presidenta Dilma, é uma imoralidade jurídica que vai contra tudo que a maioria esmagadora da sociedade brasileira vem exigindo de ética, decência, moralidade e honestidade.
Mais uma vez, a cúpula do Judiciário toma uma decisão política, de extrema ilegitimidade.
Perguntinha: será que o mesmo benefício foi estendido e atendido, na mesma velocidade, para os chamados “presos mequetrefes, ladrões de galinhas que superlotam o sistema penitenciário”, ou só valeu, de imediato, para a “zelite corrupta de nossa politicagem”?
Prioridades da Prefeitura de Manhuaçu
Prefeito Nailton Heringer resolveu começar a trabalhar, ordenou a REFORMA do monumento o CAFEICULTOR que fica na entrada da cidade. Valor a ser gasto R$ 36.000,00 mil. Enquanto isso servidores não terão reajuste, a cidade cheia de buracos, obras inacabadas e por aí vai. Realmente o prefeito Nailton tem outras prioridades. E ele disse que Manhuaçu vive uma crise, está sem dinheiro não parece.
Aos funcionários do SAAE de Manhuaçu
Segundo Nilton do SAAE, ele conversou com no dia 11/3 com a Promotora de Justiça e ela informou que recebeu a ordem de serviço do Diretor do SAAE, onde consta a determinação da suspensão de acordo feito DESDE O ANO DE 2006, entre o SAAE, OS OPERADORES DE ETA, OPERADORES DE BOMBA E O SINDICATO. “Nesta maldita ordem de serviço o Diretor determina a suspensão do pagamento de uma (1) hora extra por dia trabalhado sem que o funcionário tire hora de almoço! Se querem cortar o pagamento tudo bem, mas nos permita finalmente ir almoçar em casa, como todo funcionário do SAAE. A promotora me garantiu que depois que ela analisar o documento vai me ligar para que possamos marcar uma reunião com ela e os funcionários do SAAE que tiverem interessados. Dependendo da resposta da promotora vamos todos para a porta da prefeitura reivindicar e lutar pelos nossos direitos. Eu vou informar tudo que acontece dentro do SAAE DE MANHUAÇU, a população precisa saber. Se preciso for entraremos em greve”. Argumenta Nilton do SAAE.
Aeroporto de Manhuaçu em Santo Amaro
Evandro Santiago Atenção: – A quem possa interessar! Não me venham com uma “mão de cal” dizendo que está tudo legal.
Legal, é obedecer as “rígidas” normas da ANAC.
Se estiver “faltando só umas coisinhas”, está ERRADO. Há uma montanha de procedimentos a serem “cumpridos”, pois, estamos lidando com a “segurança” de vidas e também de equipamentos. O Jornal das Montanhas, publicou uma reportagem pertinente, que assinei. O jornalista Devair G. Oliveira, lhes dará um exemplar. Pessoalmente, afirmo que, em operação vinte e quatro horas (24), este “próprio” da municipalidade, só trará benefício a região como um todo.
*A rigor gostaria de saber se foi colocado iluminação nas partes alta do aeroporto, segundo um especialista que entrevistamos sobre o problema, ele ressaltou que a iluminação nos morros ao redor do aeroporto é mais importante que na pista. * Devair
Vereador Paulo Altino busca melhorias para ruas no Nossa Senhora Aparecida
O Vereador de Manhuaçu, Paulo Altino, visitou o Bairro Nossa Senhora Aparecida, na tarde desta quinta-feira, 10/03, a fim de ouvir os moradores sobre excesso de entulho, mato e calçamento do final da Rua do Coqueiro com a Rua Sucupira.
A moradora Lúcia Helena Siqueira, solicitou ao parlamentar que fizesse a visita para observar pessoalmente a situação do local. “Estamos sofrendo com esse monte de entulho, mato e precisamos urgentemente do calçamento desta rua. Já pedimos providências das autoridades, mas até hoje ninguém fez nada pela gente”, contou Lúcia que também estava acompanhada dos moradores Claudinéia e Odilon.
Paulo Altino alegou que apesar da função do vereador não seja de executar, irá entrar em contato com a Secretaria de Obras e SAMAL para resolver e amenizar o sofrimento dos moradores. “Se a gente tivesse o poder de executar, iríamos resolver isto o mais rápido possível, mas o que está dentro da minha competência é acionar os órgãos responsáveis e tentar concluir esta demanda”, salientou o vereador.
Quem é a juíza que tem nas mãos o destino de Lula
Formada em Direito na Universidade de São Paulo (USP), Maria Priscilla atuou na Justiça de Embu das Artes, na Região Metropolitana, antes de chegar à 4ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, onde tramita a ação contra Lula. Não há prazo para que ela decida sobre a prisão. Decisão de 2008 com sua assinatura, sobre a prisão do porteiro Robson Nunes, de 28 anos, causou polêmica. Condenado a três anos de prisão por tentativa de assalto, ele reclamou não ter sido reconhecido pela vítima em Juízo. Na ocasião, a juíza argumentou que a vítima não o reconheceu porque teve medo.
Prestes a decidir sobre o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira é tida por promotores, magistrados e advogados como ortodoxa, de linha dura, que aplica penas altas e não costuma revogar prisões ou conceder liberdade provisória. Maria Priscilla tem mais de dezesseis anos de carreira, e há menos de dois integra o corpo de juízes do Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.
A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, titular da 4ª Vara Criminal, vai julgar pedido de prisão de Lula.
Engenho da Serra
Parabéns aos moradores do Engenho do Serra que se mobilizaram, e taparam os buracos que era dever da prefeitura. Buracos que foram motivos de várias reclamações, inclusive aqui nesta coluna. Para não ficar mais na expectativa, a comunidade se organizou e fez. Obrigado aqueles que doaram os materiais (Super blocos e Mercearia Bom Preço) e os que doaram a mão de obra. Valdeci Jaqueline Coutinho