Secretário Minicipal é criticado na Câmara de Manhuaçu…

271

Secretário é criticado na Câmara de Manhuaçu

A Câmara de Manhuaçu recebeu a visita do Secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, durante reunião ordinária sob a presidência de Jorge Augusto Pereira, na noite de quinta-feira, 16/07, vários assuntos foram debatidos: iluminação pública, trânsito, expedição de alvarás e instalação de abrigos para passageiros de ônibus.

Há alguns munícipes que não entende certas críticas dos vereadores, por serem eles os responsáveis pela elaboração das leis municipais. O Secretário de Planejamento

Municipal foi criticado por ter dado ao município mais visibilidade, através de placas indicativas, muito reclamadas por visitantes, as críticas parece não ser legítimas, porque todas as leis são elaboradas pelos vereadores, e outras regulamentadas, se há alguma coisa errada na cidade, pode ser que a culpa seja mais dos legisladores.

Em política sempre haverá os prós e contra, independentemente de ser útil ou não. Esta coluna deseja levar aos leitores informações imparciais, cabendo a cada leitor fazer sua avaliação. A verdade é que a Secretaria de Planejamento está tentando melhorar a cidade, se as placas são pequenas cabe aos vereadores fiscalizar e transformar em lei o que for mais correto. A impressão que se tem, é que alguns vereadores estão equivocados, ao invés de questionar, deveriam fazer Projetos de Lei, uma lei bem elaborada traz todos os parâmetros que devem ser seguido.

Segundo o vereador Juninho Linhares, alguns pontos foram explicados pelo secretário, mas alguns temas ainda deixaram dúvida. “Irei procurar os meios legais para verificar se os pontos estão certos ou não para esclarecer à população, tendo em vista que nossa intenção é não desperdiçar o dinheiro público. Se tudo estiver correto, quero parabenizar o secretário e o Poder Executivo, mas se algo estiver irregular, jamais vou me calar e vou tomar as providências necessárias”, comentou Juninho Linhares.

Linhares questionou bastante a falta de parâmetros para instalação de quebra-molas e as placas indicativas que não se consegue ler. Mas não são as leis municipais que dá os parâmetros para o executivo? Aí é que demonstra a falta de uma Câmara atuante, quem dá os parâmetros na cidades são os vereadores através das Leis municipais. Falta em Manhuaçu projetos de Leis inteligentes, se Manhuaçu cresceu desordenadamente foi por culpa dos legisladores que não fizeram leis e nem fiscalizaram.

O secretário informou o número 33 9122-0922 (também What-sApp) para solicitar troca de lâmpadas.

PT e PMDB deve ir mesmo para um divórcio litigioso

O vice-presidente da República, Michel Temer, avisou ontem que o partido deve disputar o Palácio do Planalto em 2018.

Temer garante que o PMDB está aberto para novas alianças com todos os partidos desde que seja a cabeça de chapa.

Dizem que ele não vai fugir!

“José Dirceu não vai fugir. Como se vê, ironicamente, seu local é tão certo e sabi-do, que até a imprensa aguarda a chegada da polícia federal em sua porta. Nada mais desnecessário”. Assim o advogado de Dirceu, Roberto Podval, justifica, em seis páginas de pedido de habeas corpus preventivo, que seu cliente não volte para o cárcere, repetindo o que ocorreu após a condenação no Mensalão. O advogado reclama da “tamanha a angústia” de Dirceu, “que, já com seus 70 anos e rotulado indelevelmente de inimigo público, não aguenta mais a situação a qual é submetido diariamente”.

Eduardo Cunha agora é oposição

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDBRJ), anunciou na sexta-feira (17) seu rompimento político com o governo Dilma Rousseff. Segundo Cunha, a partir de agora ele passará a integrar as fileiras de oposição à gestão petista. “Eu, formalmente, estou rompido com o governo. Politicamente estou rompido”, enfatizou Cunha em coletiva de imprensa no salão verde da Câmara. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República disse esperar que a decisão de Cunha não se reflita em suas decisões como presidente da Câmara. O Planalto destaca na nota que a decisão de Cunha é de cunho “estritamente pessoal” e que as ações da Presidência da Casa devem ser pautadas pela “imparcialidade e pela impessoalidade.” O peemedebista acusa o Palácio

Planalto de ter se articulado com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para incriminá-lo na Operação Lava Jato. Na quinta (16), o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Camargo relatou à Justiça Federal do Paraná que Cunha lhe pediu propina de US$ 5 milhões.

Recado ao Ministério da Defesa

Do respeitadíssimo Rômulo Bini Pereira, General de Exército R1, que foi chefe do Estado Maior do Ministério da Defesa, um sintético recadinho em artigo que publicamos na edição deste Alerta Total:

“Infelizmente, o MD preocupa-se muito mais em complexas, ineficientes e ideológicas ações, como a criação de uma Escola de Defesa Sul-Americana, do que se engajar na solução dos graves problemas que afligem as Forças Armadas nacionais”.

Romário dá bom exemplo na política

Romário está mesmo com a bola cheia, para embalar sua campanha à Prefeitura do Rio de Janeiro, no ano olímpico de 2016, com o apoio da máquina da Igreja Universal do Reino de Deus.

Como senador, conseguiu ser o presidente da CPI do Futebol – que terá Romero Jucá como relator. Como torcedor, vibra com o retorno à primeira divisão do seu América Futebol Clube (segundo time de todo torcedor do Rio de Janeiro).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui