Querem imitar o Coronel Tibúrcio
Manhuaçu cresce com bastante velocidade, infelizmente alguns vereadores não crescem na mesma proporção da cidade vivendo com a mentalidade do tempo do coronelismo voltado ao passado autoritário que todos desejam esquecer, assumem a tribuna para defender seu pirão, demonstrando certo descontrole emocional, que na verdade não sabe conviver sem oprimir, são vereadores que acham que são donos do mundo, pensam que estão acima de tudo e de todos.
APAE Manhuaçu
Publicamos a entrevista do candidato da chapa 2 e o candidato da chapa 1 não quis dar entrevista limitou-se a nos enviar um comunicado que foi publicado na integra. Todos têm o direito de se indignar com algo que não concorda, mas devemos respeitar o direito das outras pessoas, fizemos tudo dentro da legalidade, neste momento somos apenas transportadores de notícias, reportamos aquilo que nos foi relatado é por isso que mantemos em nossos arquivos um banco de dados de gravações de nossos entrevistados, não temos culpa, todo cidadão que se sentir lesado por algo deve procurar a justiça, se nosso entrevistado disse algo que não corresponde à verdade estamos pronto para dar direito de resposta a qualquer cidadão que se sentir prejudicado, o que não pode acontecer é um cidadão achar que a culpa foi do jornal e falar um monte de besteiras.
Reflexão
Alguém se referiu ao Jornal das Montanhas como porcaria ao ler a reportagem em que fora denunciado por irregularidade, não foi isso que pensaram os milhares de leitores que clicaram nesta notícia, é bom os políticos irem acostumando com a imprensa livre a “República do Silêncio” não existe mais e nós estamos sintonizados com os leitores, queremos contribuir para um tempo novo com independência fazendo um jornalismo digno de nossos leitores levando informação que ajudam a reflexão e lutar para uma comunidade melhor e mais justa e se as orientações dos pastores que escrevem para o JM, homens de Deus que escolheram semear palavras de Fé, se isso servir para ajudar a tirar pessoas das drogas, dos crimes com certeza vamos estar contribuindo para ajudar a sarar a sociedade e esta saber melhor escolher seus caminhos.
O povo de Manhuaçu está cansado
O povo de Manhuaçu e de algumas cidades vizinhas estão cansados da inoperância dos vereadores que só sabem colocar nomes em ruas e fazerem indicações de tapa buracos, leis mesmo que é a função dos vereadores fica muito a desejar, por falar em projetos de leis vamos preparar reportagem neste sentido e publicar os nomes dos vereadores e seu tempo de legislador dizendo quantos projetos de leis cada um tem durante o mandato, ou mandatos.
Sem 13º, com 13º
Servidores municipais de Valadares passaram momentos de angustia nestes últimos dias, a prefeita Elisa foi a público informar que não poderia pagar o 13º salário. A indignação foi geral. Alegando que o não pagamento do 13º salário teria sido por culpa da gestão anterior, logo veio a resposta do vereador Maurício Morais, nome forte para as próximas eleições, “Elisa você demorou 2 anos para falar isso, é tempo demais”, boatos já circulam “falta administração”. Mas, como todo trabalhador merece o que é de direito, logo apareceu a solução vinda dos vereadores Maurício e Darly Alves – pegar o dinheiro emprestado do IPREM. “Apareceu a administração que faltava”
Atenção vereadores de Manhuaçu
Os professores municipais não engoliram aquela explicação dada na câmara por especialistas financeiros sobre o não pagamento de seus direitos ao FUNDEB, e tampouco na imparcialidade do conselho.”O que queremos é o nosso dinheiro, se todos os municípios pagam o FUNDEB, por que Manhuaçu não paga”. Comentou a professora Maria S. Aparecida.
Exames e consultas no SUS
A espera por um simples exame pode demorar até três meses e uma cirurgia pode demorar mais de 6 meses é o que andam dizendo por aí, principalmente os mais pobres, respeite o nosso trabalho não queremos confrontar ninguém, mas não vamos aceitar os políticos acharem que estão acima das leis. Aos cidadãos de bem pedimos que apoiem o nosso jornal que chega sem custo para milhares de leitores e na internet levando o clamor da população. Mande seus reclames para o nosso jornal, ou acesse www.jm1.com.br só aqui você terá total apoio. Quando a reportagem é polêmica pedimos socorro aos nossos associados blogueiros que hoje somam 753 blogues e outros organismos brasileiros e internacionais que defendem a imprensa livre.
Orçamento 107 milhões
Com os Pareceres favoráveis das Comissões, o Projeto de Lei nº. 082/2010 que “Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Manhuaçu Estado de Minas Gerais para o exercício financeiro de 2011”, foi aprovado por todos os vereadores na reunião. Elaborado de forma a atender aos diversos setores do município, tanto na cidade quanto nos distritos, o Orçamento referente ao ano de 2011, prevê aumento de recursos as áreas de Educação e de Saúde. O somatório geral subiu para R$ 107 milhões, demonstrando o desenvolvimento socioeconômico do município. Ainda no decorrer desta sessão legislativa, os vereadores se pronunciaram, elogiando a eficiência administrativa do Presidente Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama” em conduzir a obra recém – inaugurada com dinamismo, em todas as suas etapas, até a conclusão. Os vereadores também ressaltaram a comodidade que este novo espaço trará para a população, permitindo um número maior de pessoas presentes ao plenário e bem acomodadas.
Lael Varella
O deputado Lael Varella confirmou dia 10 próximo passado sua disposição de atuar firme na região de Manhuaçu ele está em contato constantemente com o grupo e declarou que já esteve conversando com lideranças do governador para fazer valer a vontade da maioria dos eleitores que lhe deram quase 15 mil votos e é costume político do governador de ouvir o deputado majoritário do município, em Carangola Lael Varella vai assinar as indicações de Sebastião Costa e em Manhuaçu Sebastião Costa assinará as indicações de Lael, afinal de contas o PSDB tem o DEM como o seu maior aliado e hoje Varella é sem dúvida o deputado de maior prestigio do DEM.
DEM na região
Com a maciça vitória do deputado Lael Varella já se cogita aumentar seus assessores para tratar de assuntos concernentes as eleições municipais de 2012, na qual Varella deseja apoiar alguns candidatos a prefeitos e a vereadores, onde ele foi bem votado, é a maneira encontrada para que possa fazer um melhor trabalho em beneficio do povo. Em janeiro ou fevereiro ele virá a Manhuaçu especificamente para isso, na oportunidade faremos um comunicado.