Profissionais da política só puxam para um lado…

249

“Erros alimentares o maior problema nutricional”

A profissão ganha cada dia maior relevância, considerando a importância que assumiu nos últimos anos por seu trabalho frente aos desafios de tornar a sociedade cada vez mais saudável e menos comprometida por doenças. “Se faz urgente uma reflexão para a questão: erros alimentares originam episódios nutricionais e podem implicar estados patológicos gravíssimos”, alertam os nutricionistas. “A boca pode ser nosso BEM ou nosso MAL”, define a especialista.

Profissionais da política só puxam para um lado

Os eleitores devem estar atentos quanto aos comentários dos profissionais da política, que são aqueles que apoiam determinados candidatos por uma cifra de reais que em determinados casos supera em muito o mercado de trabalho, a ideologia passa longe e a cada eleição apoia um candidato. Em Manhuaçu a guerra das informações já começou, a grande discussão do momento é de quem será majoritário na cidade. Lael Varella teve 15 mil votos na eleição passada, a pergunta de todos: qual foi o benefício que ele trouxe para a comunidade de Manhuaçu? Alguém disse: O hospital de Muriaé presta um excelente serviço, tal vez o melhor do país suprido pelos governos estadual e federal. “Parabenizamos a iniciativa de Lael pela fundação do hospital, mas isso não é trabalho de deputado, o trabalho é fazer leis e conseguir emendas parlamentares para ajudar os municípios, não conheço nenhuma obra ou emenda do deputado Lael para o povo de Manhuaçu”. Disse Rosângela. Levando em conta que dos deputados que mais receberam votos na cidade apenas João Magalhães continuou ajudando o Hospital Cesar Leite, o grande diferencial da saúde regional e vários municípios da região foram beneficiados por verbas do deputado João Magalhães, se ele fosse repetir sua candidatura a federal a opinião da maioria é de que ele seria o mais votado da cidade, mas como sua candidatura é estadual, ninguém tem dúvida que ele estará bem a frente na votação como majoritário, pelo o que ele tem feito poderá surpreender e ter mais de 15 mil votos em Manhuaçu. Agora entre os candidatos federais Paulo Abi-Ackel não deve repetir sua votação, na sua primeira eleição ele foi muito bem votado, nas demais ele caiu, mesmo tendo o apoio do prefeito em exercício e do ex-prefeito e mesmo assim sua votação não foi boa. O momento agora é de outro Dr. Mário Heringer deve superar todas as expectativas, já que dentre os candidatos é o que conseguiu apoio de maior número de lideranças locais a seu favor. Renzo terá sua votação bem maior acrescida, como Bráulio Braz também, pela liderança que estão lhe dando apoio. A tendência é de que aqueles que milita na cidade e tenha alguma ligação com Manhuaçu cresça a votação. A tendência, segundo constatou esta coluna, é que em Manhuaçu as votações deva ser bem distribuída, com João Magalhães e Mário Heringer puxando a votação, pelo motivo de ser os mais identificados com a cidade.

Projeto que exclui o foro privilegiado

Aguarda indicação de relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) projeto que exclui o foro privilegiado nos casos de crimes contra a administração pública, de lavagem de bens, direitos ou valores decorrentes de crime contra a administração pública e de crimes hediondos.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2014 estabelece também que as hipóteses de aplicação do “foro especial por prerrogativa de função” poderão ser limitadas por lei ordinária, e não mais por emenda constitucional. A mudança permitiria aprovar alterações dos crimes sujeitos a julgamento em foro especial por maioria simples no Senado e na Câmara, e não mais por três quintos dos integrantes de cada Casa legislativa.

Para o autor, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), a PEC é uma forma de tornar o direito mais conectado à dinâmica da sociedade.

Família Campos demonstrou ser forte

Há certos acontecimentos que não entendemos muito, mas cremos que não cai uma só folha ao chão, que não seja pela vontade de Deus. A vida é assim, composta por começo e recomeço, e só os fortes sobrevivem, que garra da Renata e dos filhos, em um momento tão difícil, resta aos herdeiros dar continuidade ao ideal de Eduardo Campos. Que todos neste momento saibam cultivar a política que Campos compartilhavam com todos, e que Marina saiba cumprir todos os acordos e se chegar ao poder que Deus a ilumine para fazer as mudanças que o povo necessita. ” NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL”

Guardas-mirins no plenário

Com grande participação de guardas-mirins no plenário, a sessão legislativa de quinta-feira 21 de agosto, aprovou o Projeto de Lei nº 067/2014 que “Declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Caminhar Vida Feliz”, de autoria do Vereador, Presidente Maurício Júnior.

Água desprotegida da barragem

O Servidor do SAAE, Nilton César de Cristo, foi até a Tribuna da Câmara Municipal de Manhuaçu, e indignado, apresentou diversas denúncias contra a autarquia ao qual trabalha a muitos anos.

Ele disse que tem sido perseguido desde quando solicitou providências para a água desprotegida da barragem que abastece o Distrito de Ponte do Silva.

“Deu as costas para a comunidade”

O dizem por aí vai parar na Câmara Municipal. Veja o que disse, o cidadão Nilson Dângelo Cicarini, morador de Ponte do Silva, denunciou a falta de obras na comunidade e disse que o executivo ‘deu as costas para a comunidade, após ser muito bem votado’. Ele argumentou que o único serviço realizado no local, nestes vinte meses de governo, foi a reforma inacabada da creche – e, mesmo assim, o serviço está paralisado há cerca de trinta dias. Em Fevereiro, Vereadores da Comissão de Educação haviam visitado a creche do distrito. Cidade bem desenvolvida trabalha direto.

Você sabia, que nem o congresso nacional consegue proibir o comércio nas capitais? Toda cidade que começa desenvolver, aparece sempre alguém querendo barrar seu desenvolvimento, será que o pessoal não entenderam ainda, porque supermercado abre aos domingos. Manhuaçu é uma cidade polo, e se os vereadores votarem contra, será uma questão de pouco tempo, é só tempo de empossar a nova câmara e com certeza voltará abrir aos domingos, isso é necessário nas cidades polos. É nos domingos e feriados que muitas pessoas aproveitam para buscar em Manhuaçu o que eles não encontram em suas cidades.

Belotur no Congresso Mineiro de Comunicação

A Belotur – Empresa de Turismo de Belo Horizonte é mais um órgão a apoiar institucionalmente o Congresso Mineiro de Comunicação que acontecerá em Belo Horizonte nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2015 na sede da Fiemg.

Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais. Pertence à Mesoregião Metropolitana de Belo Horizonte e à Microregião de Belo Horizonte. Com uma área de aproximadamente 330 quilômetros quadrados, possui uma geografia diversificada, com morros e baixadas, distando 716 quilômetros de Brasília, a capital nacional.

Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo, num momento de forte apelo da ideologia republicana no país. Sofreu um inesperado acelerado crescimento populacional, chegando a mais de 1 milhão de habitantes com quase 70 anos de fundação. Entre as décadas de 1930 e 1940, houve também o avanço da industrialização, além de muitas construções de inspiração modernista, notadamente as casas do bairro Cidade Jardim, que ajudaram a definir a fisionomia da cidade.

De acordo com a mais recente estimativa realizada pelo IBGE em 2013, sua população é de 2 479 175 habitantes, sendo o mais populoso município de Minas Gerais, o terceiro da Região Sudeste, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, e o sexto mais populoso do Brasil. Belo Horizonte já foi indicada pelo Populations Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45a entre as 100 melhores cidades do mundo. Hoje a cidade tem o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros, representando 1,33% do total das riquezas produzidas no país. Um evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é a classificação da revista América Economia, na qual Belo Horizonte aparece como uma das 10 melhores cidades para fazer negócios da América Latina em 2009, segunda do Brasil e à frente de cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha, o Museu de Artes e Ofícios, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e a Savassi, e eventos de grande repercussão, como o Festival Creamfields Brasil, o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua (FIT-BH), Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa. É também nacionalmente conhecida como a “capital nacional dos botecos”, por existirem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil.

Informações: Organiza Eventos – Av. Brasil, 916 – s/403
Tel: (31) 3273-3066 – (31) 8465-7428 – (31) 9279-0366 – e.mail: contato@organizaeventos.net.br
Site do evento : www.sindijori-mg.org.br

Vacinação de cães é suspensa

Quem possui um animal de estimação terá de buscar outros meios, para imunizá-lo de doenças, principalmente a raiva animal. Recentemente, o Ministério da Saúde recebeu comunicado e repassou para todos os Estados da Federação, informando que a vacinação antirrábica seria suspensa, pois o fornecedor da vacina não teria condição de atender a demanda, para a realização da campanha em várias regiões.

Emilce Estanislau relembra que, muita gente está indagando se haverá ou não a vacina. “Nossa orientação é que os donos de animais façam a compra da vacina. Por outro lado, vamos entrar em contato com o Ministério Público Estadual (MPE), para que a Vigilância Sanitária possa fazer uma vistoria em todos os locais que comercializam a vacina e, aqueles estabelecimentos que estiverem dentro das normas serão publicados na imprensa local”, ressalta Emilce Estanislau.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui