A prefeitura de Manhuaçu paga aluguel de quase todas as escolas…

297

A prefeitura de Manhuaçu paga aluguel de quase todas as escolas

Você já imaginou porque se paga tanto alugueis de imóveis nas prefeituras brasileiras, quando descobriram a oportunidade de usufruir das benesses desse tipo de negócio a coisa só aumentou, é normal você encontrar um imóvel alugado pela prefeitura por um valor muito além do preço de mercado. Essa vergonha acontece em todas as prefeituras umas mais outras menos, só que em Manhuaçu o caso passou a ser uma vergonha, a prefeitura não tem imóveis e nem terrenos para construir e ao invés do prefeito comprar um imóvel ou terreno que sai muito mais barato, prefere fazer o joguinho do faz de conta e levar alguma vantagem.

Veja o que está ocorrendo com um prédio alugado para a CEI Central. Manhuaçu como cidade polo é totalmente desprovida de próprios municipais a maioria das secretarias e escolas são alugadas, coisa que levantamos em todas as entrevistas que fizemos com os candidatos. Infelizmente falta capacidade ou vontade política dos vereadores votarem uma lei exigindo dos executivos a reparação deste absurdo. Se cada prefeito resolvesse o problema de pelo menos três alugueis em quatro anos dentro de pouco tem o problema estaria resolvido.

As tristes estatísticas da violência

Chega a ser assustador o que ouvimos sobre as novas estatísticas da violência no Brasil. Foram 278 mil pessoas mortas no Brasil, apenas entre 2011 e 2015.

Os especialistas disseram que, em números absolutos, aqui se assassinou mais gente que na recente Guerra na Síria.

O genocídio brasileiro não é apenas uma prova do sucesso da governança do crime institucionalizado.

A barbárie comprova a ineficiência de um sistema legal e judiciário que não funciona Direito e não promove Justiça.

Infelizmente, a justiça brasileira só pune ladrão de galinha e poupa bandidos da zelite, a esperança do povo é a lava jato.

Os brasileiros não idiotizados estão de saco cheio e prontos para chutar o balde. As eleições demonstraram a insatisfação do povo, não comparecendo ou elegendo os proclamados não políticos.

Plenário aprova cláusula de barreira em primeiro turno

Os senadores aprovaram em primeiro turno, com 58 votos favoráveis e 13 contrários, a Proposta de emenda à constituição (Pec) 36/2016, que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) e cria cláusula de barreira para os partidos políticos.

O objetivo é diminuir o número de legendas partidárias no país. a Pec ainda terá de ser votada em segundo turno pelos senadores antes de ser enviada para a câmara, o que deve ocorrer até o fi m do mês. dos senadores do PSdb Ricardo ferraço (eS) e aécio neves (mG), a Pec 36/2016 foi aprovada na forma de substitutivo do relator, aloysio nunes ferreira (PSdb-SP). Segundo o texto, as coligações partidárias nas eleições para vereador e deputado serão extintas em 2020. atualmente, os partidos podem fazer coliga- ções, de modo que as votações das legendas coligadas são somadas e consideradas como um grupo único como base de cálculo para a distribuição de cadeiras no Legislativo.

Quanto à cláusula de barreira (ou cláusula de desempenho), a Pec cria a categoria dos partidos com “funcionamento parlamentar”, que terão acesso a fundo Partidário, tempo de rádio e televisão e estrutura funcional própria no congresso. nas eleições de 2018, as restrições previstas serão aplicadas aos partidos que não obtiverem, para a câmara dos deputados, no mínimo, 2% de todos os votos válidos, distribuídos em, pelos menos, 14 unidades da federação, com mínimo de 2% dos votos válidos em cada uma. Políticos que se elegerem por partidos que não tenham sido capazes de superar a barreira de votos terão asseguradas todas as garantias do mandato e podem mudar de legenda sem penalização. a proposta também trata da fidelidade partidária ao prever a perda de mandato dos políticos eleitos que se desliguem dos partidos pelos quais disputaram os pleitos. a medida se estende aos vices e suplentes dos titulares eleitos. as únicas exceções dizem respeito à desfiliação em caso de mudança no programa partidário ou perseguição política. Federação partidária a Pec cria a figura da federação de partidos, que passam a funcionar como um bloco.

Globo é condenada a pagar encargos trabalhistas para bombeiro militar contratado como segurança armado.

A Rede Globo, uma das empresas jornalísticas e de entretenimento mais empenhadas em defender e ampliar as restrições às armas de fogo, a mesma que financia ONGs desarmamentistas, que nunca se furta em afirmar que armas não são instrumentos eficazes para defesa, que não deixam de apoiar e divulgar campanhas de desarmamento onde os cidadãos são convencidos a entregarem suas armas para ficarem mais seguros, que usa suas novelas, atores e jornalistas na defesa do malfadado Estatuto do Desarmamento, oras vejam só que “surpresa”, usa até mesmo bombeiros militares armados para garantir a segurança de seus diretores e atores!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui