Prefeito de Reduto José Carlos atrasa salários de servidores
Pela primeira vez na Historia da Cidade de Reduto um prefeito vai atrasar salário de seus servidores nem o 13° está garantido. O prefeito culpa a câmara pelo atraso no pagamento. Mas a verdade é que o orçamento do município é de competência da prefeitura e lá tem que está garantido o dinheiro a ser pago durante o ano aos servidores.
A câmara municipal de Reduto rebate o prefeito e reafirmar, que a culpa e do senhor prefeito pela falta de planejamento durante a elaboração do orçamento do ano de 2016. Em resposta ao oficio divulgado pelo prefeito a Câmara, divulgou um comunicado responsabilizando o prefeito Jose Carlos pelo atraso já que o mesmo é o responsável direto na elaboração das diretrizes orçamentarias onde deve incluir o salário de todos os servidores durante o ano.
Moradores do Bairro Matinha fazem manifestação contra o SAAE e fecham avenida
Diversos moradores do bairro Matinha realizaram na tarde de quinta-feira, 08/12, o bloqueio da avenida Palmeiras, principal acesso entre o bairro e a região do Coqueiro Rural, Monte Alverne e distrito de Palmeiras. A mobilização foi um protesto contra o SAAE e Prefeitura Municipal. A revolta dos moradores é principalmente por causa da falta de água. “Estamos há vários dias sem água em nossas casas, a gente para o SAAE, eles falam que estão resolvendo e as nossas caixas continuam vazias”, disse o morador do bairro, Denival Zinis.
Outra reivindicação dos moradores é quanto ao grande número de esgotos abertos correndo pelo meio da rua. “Isto também é um problema, além da falta d’água, temos que conviver com o mal cheiro dos esgotos correndo a céu aberto”, completa.
A Polícia Militar acompanhou de perto a ação dos moradores para evitar depredações e baderna.
O Diretor do SAAE de Manhuaçu, José Alves de Aguiar, disse que o problema atinge também outros bairros da cidade. “Estamos com problemas de abastecimento em outros bairros de Manhuaçu, mas principalmente nos bairros altos. Com a forte chuva que caiu no início da semana ocorreu um grande número de descargas elétricas ocasionando a queima de algumas bombas, comprometendo o abastecimento de parte da cidade. Nossos técnicos já estão trabalhando no reparo destes equipamentos e até no final de semana, a situação estará normalizada”, disse José Aguiar.
Ele destacou ainda que várias redes pluviais e de esgoto romperam com a força da enxurrada e que nestes locais também serão realizados reparos.