Ponto de encontro de políticos… CHUMBO TROCADO NÃO DOÍ?…

351

Ponto de encontro de políticos

Dizem que candidato em Manhuaçu para dar sorte tem que visitar a Padaria Kipão. Os familiares de Xodó sempre tiveram a Padaria Kipão como um ponto de encontro. Visitando a padaria Ki Pão, na data do dia 25 de setembro o candidato a vereador Xodó, se viu rodeado por amigos e acabou concedendo uma entrevista ao repórter Willy do Jornal das Montanhas.

Jornal das Montanhas – O que o Sr está achando da sua campanha eleitoral?

Paulo Altino é outro que sempre está visitando a Kipão

Xodó – Não só da minha mais da nossa, da Cici, que no conjunto envolve o povo especialmente pelas pesquisas e seus resultados, intenções de votos o que tem demonstrado que a campanha tem Deus na direção e é pela fé, pela honestidade, pela integridade e pela certeza que algo melhor será feito pelo povo é que nos faz feliz, com resultado, no caminhar e desenrolar da mesma, isto tem sido uma benção na nossa vida!!

JM – Os candidatos ao governo de Minas quando visitam Manhuaçu visitam a Kipão?

Xodó – Olha eu fico feliz por que sempre brinco que a Kipão é palco de renomados políticos, o que me faz inclusive lembrar de meu pai Zé Nagib, que Deus já levou há quase 7 anos e ele se orgulhava de dizer que a Kipão era seu Birô político. Contudo isto eu não co-nheço nenhum político que chegou ao poder sem passar por esta honrada padaria que tem tradição pelos seus nobres proprietários, orgulho para todos nós por isto peço a Deus que continue abençoando está empresa, seus ilustres funcionários aos quais só tenho a agradecer pela oportunidade.

Outro grande homem que estava lá também é o Eli de Abreu

JM – Fique à vontade para dizer mais alguma coisa.

Xodó – Digo que minhas considerações finais são no sentido que estou muito feliz, muito satisfeito no caminhar e pedir votos, visitando família e casas lembrando que não é possível visitar todas, por que Manhuaçu tem quase 30 000 casas, por fim tenho a dizer que estou desenvolvendo um trabalho para ser um vereador eleito pelo povo e colocado na câmara por Deus, para servir a Ele e ao nosso povo, servindo também a cidade, desenvolvendo projetos magníficos, por isto desejo a vitória, pois quero fazer como já disse um trabalho magnífico em Manhuaçu marcando a história pela hora da mudança. Obrigado a todos.

Por Willy de Souza Menezes

DF: CADE impede a Rede D’Or de monopolizar hospitais particulares

Após denúncia do jornal Metro Brasília, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) decidiu na quarta-feira (26) congelar a compra de hospitais no Distrito Federal pela Rede D’Or, que pretendia monopolizar os hospitais particulares da capital federal ao comprar o Hospital Santa Lúcia. O plenário do CADE divulgou hoje o despacho do conselheiro Ricardo Ruiz do Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação (APRO) na compra de hospitais do Medgrupo em Brasília. Pelo acordo, a Rede D’Or se compromete a não praticar qualquer ato que caracterize a consumação da operação sem a prévia anuência do CADE. Com isso, toda a gestão das sociedades e dos ativos permanecerá inalterada, sob o controle de Medgrupo, até análise final do Conselho. Caso a Rede D’Or descumpra o acordo, ela será obrigada a pagar uma multa de R$ 50 milhões e seus dirigentes e administradores, de R$ 5 milhões. Caso a compra do Hospital Santa Lúcia fosse consumada, a Rede D’Or se tornaria dona de mais da metade dos leitos hospitalares do DF.

Senadores discutem decisão da Mesa Diretora de arcar com IR sobre 14º e 15º

Os senadores divergem sobre decisão da Mesa Diretora da Casa de arcar com o pagamento da cobrança do Imposto de Renda dos parlamentares relativo ao período de 2007 a 2011, incidente sobre os décimo quarto e décimo quinto salários. O líder do PT, Walter Pinheiro (BA), por exemplo, disse que pagou o seu imposto incluindo o cálculo desses dividendos já no início do ano. A Diretoria-Geral do Senado e a consultoria jurídica orientaram os representantes da Mesa Diretora a assumir os pagamentos cobrados e questionar na Justiça a cobrança da Receita, por considerá-los não tributáveis. O primeiro-vice-presidente do Senado, Aníbal Diniz (PT-AC), disse ter feito uma retificação em sua declaração, em agosto, quando os senadores começaram a receber as notificações da Receita Federal. Em reunião ontem (25), Diniz levantou a questão, mas disse que “não se sentiu à vontade [para questionar] a orientação feita pela consultoria jurídica e a diretoria-geral”. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), considerou “um absurdo” o fato de os senadores estarem sofrendo um desgaste por culpa do Senado. “Seria mais honesto a administração dizer que errou”, ponderou.

CHUMBO TROCADO NÃO DOÍ?

As pessoas fazem as coisas as vezes totalmente diferente daquilo que se comprometeu a fazer, se acha dono do pedaço, tá no poder e está podendo… Esquece que tudo passa e passa rapidinho… depois, depois com certeza voltará para o lugar que nunca deveria ter saído, até porque todo poder é transitório…nada dura para sempre…ainda bem! Ainda bem!

Comentário corre solto

Comenta-se por ai que um dos candidatos a PREFEITO de Valadares, que é médico, deve renunciar ainda hoje para apoiar o outro colega médico, que esta bem a sua frente. O tititi ta correndo solto. Muitos não acreditam na renúncia, pois a eleição não está definida ainda; quem vota é o eleitor que ainda está em silêncio, pois o voto é secreto. De mais a mais, quem quer renunciar para perder além de dinheiro já perdido, tempo, e a confiança que vai perder dos aliados e da clientela?

Estudantes visitam a Câmara de Vereadores

Jovem André de Oliveira comentou que “foi uma experiência muito proveitosa. Aprendemos um pouco sobre o dia-a-dia dos políticos de nossa cidade, e, queremos levar estas informações, este conhecimento adquirido, para nossa escola. A população de Manhuaçu está aumentando, e, queremos ajudar a melhorá-la, a cada dia, indicando novas propostas, ajudando, expondo nossa opinião, exercendo realmente nosso poder de democracia na sociedade”.

O estudante Crystian Veloso também considerou a visita um aprendizado. “Aprendemos o que os vereadores fazem; como os projetos são elaborados na Câmara e encaminhados para o Prefeito. Então, é importante aprendermos para uma melhor escolha no momento do voto”, avaliou.

Idealizadora desta visita, a Professora Maria do Carmo Garcia adiantou que a iniciativa terá continuidade na EE de Manhuaçu. “Foi uma visita muito positiva e esclarecedora. Tivemos a oportunidade de conhecer o espaço físico da Câmara e o trabalho desenvolvidos pelos vereadores. Os alunos esclareceram suas dúvidas, e, acreditamos que poderemos organizar um novo encontro, dando sequência a este diálogo. […] Estamos em um processo democrático de eleições, e, esta iniciativa possibilita incentivar os jovens a uma maior participação. Nós falamos muito a palavra cidadania, mas, o que sempre digo é que nós nos tornamos cidadãos de papel, se não participarmos da política. Através da participação na política e do nosso voto consciente é que, de fato, conquistaremos os direitos dos cidadãos”, ponderou Maria do Carmo.

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui