PMB pode ser 32º partido político e sonha com Joaquim Barbosa…

269

PMB pode ser 32º partido político e sonha com Joaquim Barbosa

O PMB (Partido Militar do Brasil) poderá se transformar no 32º partido político inscrito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de registro está em tramitação na Justiça Eleitoral e, segundo o seu idealizador, capitão Augusto Rosa, já houve a publicação do estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e mais de 300 mil assinaturas em todo o país. Pela regra do TSE, o partido precisa ter 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro.

O idealizador do partido qualifica a sigla de centro-direita e revela um sonho: obtendo o registro o PMB vai convidar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, para ser o candidato da agremiação nas eleições presidenciais de 2014. Para lançar candidato às eleições do próximo ano, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro.

“A postura do ministro Joaquim Barbosa diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a sua intolerância quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional”, concluiu o militar.

Beatriz Segall se machuca feio na rua

Eterna Odete Roitman da TV tropeçou em pedras e ficou com o rosto roxo. Ao sair de um restaurante, ela tropeçou em pedras portuguesas e caiu. Beatriz Segall estava a caminho da peça de teatro “O Tempo e os Conways”, mas, ao sair de um restaurante no Baixo Gávea, na Cidade Maravilhosa, ela tropeçou em pedras portuguesas que estavam na calçada e caiu. A atriz, mais conhecida pelo papel de Odete Roitman na novela “Vale Tudo” (1988) – a vilã mais odiada da história da TV brasileira – , está revoltada com a falta de cuidado da prefeitura do Rio com a cidade e seus moradores e visitantes.

“Achei um absurdo o que esse prefeito disse. Em nenhum momento, entraram em contato comigo para falar qualquer coisa. Pretendo, sim, processar a prefeitura por causa do que aconteceu comigo”, conta Beatriz, que teve de cancelar todas as comemorações de seu aniversário – do dia 25/07 ela completou 87 anos “Não tenho como sair de casa com o rosto assim. Agora está melhorando um pouco, desinchando, mas vou ter de ficar de molho ainda uns 20 ou 30 dias”.

Quem divulgou o caso foi Ancelmo Gois em sua coluna no jornal “O Globo”. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse que só poderia “pedir desculpas.

Desculpas insuficientes – Mas a atitude de Paes não foi suficiente para a atriz, que está usando antibióticos e anti-inflamatório para melhorar: “Achei inadmissível a postura do prefeito”. E ainda criticou: “A cidade está suja, esburacada, toda abandonada. A prefeitura não faz nada, não fiscaliza. Fico admirada que os cariocas não reclamem desta situação toda. Principalmente, com todas as manifestações que estão acontecendo no país, até mesmo no Rio”, Beatriz Segall quer aproveitar fama para conscientizar sobre problema das calçadas.

PT, ateus de carteirinha

Os problemas do Brasil não começaram com o PT, mas foi ele que prometia uma solução, que talvez não exista a curto prazo, apenas para ganhar o poder. Foi o PT também que criticava os programas assistenciais e hoje trás o Bolsa Família. E no PT se viu a maior corrupção que existiu no país. Não sou de partido nenhum e acho o PT igual ou pior do que todos os outros. Fácil de explicar quando seus lideres são ATEUS de carteirinha. Silvio Castro

Sobre os problemas do Rio na JMJ

Parece que os “reclamões” são bebês mimados que nunca saíram de casa. A internet oferece previsão do tempo para o mundo inteiro, se não viram, paciência, a comida só é cara para quem nunca foi a Paris ou Londres, levar objetos de valor para meio da multidão em qualquer lugar do mundo é loucura e a polícia australiana matou um brasileiro como quem abatia um cão no meio da rua sem falar em Jean Charles em Londres, que ainda premiaram seus policiais pelo feito.

A organização realmente calculou por baixo o número de fiéis, já que diziam que o catolicismo estava em baixa e, estão corrigindo os erros no processo, mas tudo está transcorrendo bem, tudo será maravilhoso até o final. Fé em Deus. Rosas

Como carioca estou orgulhoso e feliz pela realização desse evento de tão grande importância na nossa cidade, mas por outro lado muito triste pelos percalços por qual estão passando os nossos visitantes. Infelizmente, faz parte do no nosso dia a dia: a pobreza na pior acepção da palavra, violência, transporte de péssima qualidade, comida cara etc. Para os estrangeiros, principalmente para aqueles oriundos de países ricos da Europa e da América do Norte, nada disso é normal. Nós brasileiros também temos que nos indignar com essa baixa qualidade de vida, ter essa visão crítica dos estrangeiros. Quando muito jovem, tive a oportunidade de conhecer a Noruega e fiquei muito surpreso ao conhecer o subúrbio de Oslo, onde viviam muitos imigrantes, bairro muitíssimo parecido com bairros de classe média do Brasil. De desvantagem, apenas a grande distância do Centro de Oslo, apenas isso, nada de pobreza, prédios degradados etc. J.mauro

Francisco, o Papa dos Aposentados

Presidente da COBAP ficou satisfeito com o Papa, acho que o Papa leu a nossa carta.

* Warley Martins Gonçalles. Coincidência ou não, o carismático Papa Francisco já provou que está atento aos problemas sociais que massacram milhões de idosos brasileiros, em sua maioria aposentados que sobrevivem com salários achatados.

O Pontífice praticamente repetiu algumas palavras que escrevemos na Carta Oficial que entreguei pessoalmente na última sexta-feira ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que se comprometeu a envia-la imediatamente ao Vaticano.

Nesta carta, a COBAP relatou as mazelas dos aposentados, pensionistas e idosos brasileiros, que há décadas são excluídos, desrespeitados e humilhados pelos governantes.

Edson Rodrigues • Talvez seja interessante um comentário acerca do assunto. Em grandes eventos como esse, com o Brasil recebendo uma personalidade, o Governo Federal, face a um quadro em que estarão envolvidos agentes de diferentes agências, nos três níveis de governo, nomeia um Oficial General das 3 Forças Armadas, como Coordenador de Segurança de Área, para, como o próprio nome o diz, coordenar as ações desses agentes envolvidos nas ações de segurança da autoridade que nos visita. Ele tem o comandamento sobre todas os agentes envolvidos e controla a execução das ações previstas no planejamento realizado. No caso da visita do Papa Francisco, há um Coordenador nomeado para o Rio de Janeiro e outro para as ações previstas para Aparecida do Norte. Isso exige que seja instalado um Centro de Operações de Segurança Integrada onde interagem os representantes de todas as agências envolvidas, acompanhando a evolução dos acontecimentos e dando uma resposta imediata a qualquer fato gerador de insegurança.

É o comentário que gostaria de fazer, desejando que a visita do Santo Padre se desenvolva de maneira tranquila.  Cel R/1 Cav Edson Souza Rodrigues

A procura de parentes

procura-parenteEsse senhor e meu vizinho ele esta muito doente e não tem nenhum parente por aqui ou alguém que possamos entrar em contato Ele nasceu em Cachoeira de Itapemirim / Vila Conduru. Dia 22/10/53. Nome: Valdecir Ferreira Paiva – Mãe: Maria Luiza Paiva – Pai: Alziro Paiva. Algum parente entrar em contato (21) 7428-0285

Esqueceram-se das notas fiscais da vaquinha

O povo de Manhuaçu aguardam ansiosos pelo desfecho das denúncias do prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer sobre possíveis irregularidades na sua campanha eleitoral, os dizem por aí… andam por todos os lados em Manhuaçu que a situação política do prefeito corre sérios riscos, os boatos são totalmente desfavoráveis, há até algumas lideranças já articulando alguns apoios para uma eventual nova eleição em Manhuaçu.

É impressionante a política como alguém cai em desgraça em tão pouco tempo. Sendo ele um líder evangélico e como prefeito está sujeito as denúncias que não são poucas e uma delas demanda de improbidade administrativa e nos depoimentos as suas testemunhas disseram somente a verdade. Quando a juíza perguntou pelas notas fiscais, a resposta foi que eles fizeram uma vaquinha para ajudar na campanha do prefeito, e essa tal vaquinha é que pode agora ir para o brejo, por não ter notas fiscais. Marcelo Z Afonso

Em Manhuaçu mais três novos partidos

Em todo o Brasil militantes estão colhendo assinaturas de apoio para a fundação de novos partidos, aqui em Manhuaçu três novos partidos estão também sendo legalizado Partido Militar Brasileiro (PMB), Quase lá, ainda não tem registro no Tribunal Superior Eleitoral. Já publicou seu estatuto no Diário Oficial da União, já tem CNPJ e, segundo as próprias contas, tem mais de 300 mil assinaturas ao redor do país. Pela regra do TSE, o partido precisa de 485 mil nomes e abrangência nacional. Para lançar candidatos às eleições presidenciais de 2014, o PMB precisa entregar a composição de sua chapa ao TSE até setembro. A legenda se define como de centro-direita.

Os mais de 60 milhões de aposentados e pensionistas em todo o país, entre segurados do INSS e servidores públicos, querem influenciar o cenário político nacional. O objetivo é chegar em 2014 em condições de lançar candidato à sucessão da presidenta Dilma Rousseff, disputar cadeiras na Câmara e no Senado e postos de governadores nos estados. PAI (Partido dos Pensionistas, Aposentados e Idosos do Brasil). Mais de 350 mil assinaturas já foram coletadas em todo o Brasil. A meta é atingir 490 mil assinaturas em pelo menos 9 estados, quantidade exigida para registro do novo partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A partir do momento que a população conhecer a força do voto dos aposentados, o PAI poderá mudar o curso da história política do País.

Outros partidos estão sendo montados, mas o PAI é diferenciado, pois nasce no berço dos aposentados, dentro das associações, federações, sindicatos, grupos de terceira idade e demais entidades de idosos.

O deputado Marçal Filho, do PMDB do Mato Grosso do Sul, disse que o novo partido tem um nome sugestivo e simpático. “Vamos continuar lutando e agora ombreados ao legítimo partido dos aposentados. Vislumbro um grande crescimento ao PAI, que tem tudo para dar cer-to”, afirmou o parlamentar.

O senador gaúcho Paulo Paim (PT), Marçal e outros políticos de renome ainda não se filiaram, mas já assinaram o documento favorável para a constituição e registro do PAI. “Precisamos de mais assinaturas. Todo esforço é válido neste momento”, disse Luis Adalberto da Silva,

tesoureiro nacional do PAI do Brasil.

Partido Social (PS)

Também na luta para ser legalizado estão colhendo assinaturas de apoio. O presidente do Partido Social em Manhuaçu Roosevelt do Carmo Póvoa, segundo nos informou o andamento dos apoios estão bem adiantado em todo o Brasil já são mais de 400 mil assinatura, estamos articulando na região à adesão ao novo partido, já que ele nasce dentro da sintonia com as vozes das ruas. Mais informações (33)8884-0884

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui