Planalto arruma “representantes” dos protestos para …

247

Planalto arruma “representantes” dos protestos para tentar manipular revolta

O primeiro item da agenda da presidenta Dilma Rousseff, na sexta-feira, foi um encontro com um grupo de supostos “representantes” das manifestações que ocorrem em todo o País. O grupo é formado por jovens militantes do PT e do PCdoB, partidos que integram a base de apoio ao governo federal, ligados a entidades que têm tentado inutilmente assumir a liderança dos protestos. Exibindo a perplexidade que se vê nos rostos do governo, os ativistas representaram entidades como CUT e MST, que são controlados pelo PT, e UNE (União Nacional dos Estudantes), aparelhada pelo PCdoB, que não apenas não estiveram na origem do movimento, como têm sido até expulsos de manifestações das quais tentam tirar proveito político. A UNE, por exemplo, só deu as caras nas ruas na quinta-feira (27), quando reuniu em Brasília cerca de quinhentos pessoas, a maioria adolescentes arregimentados pela Ubes (de estudantes secundaristas igualmente aparelhada pelo PCdoB), após doze anos de omissão, mediante generosas contribuições do governo Lula, com dinheiro público, aos cofres da entidade.

Aprovação a gestão Dilma tem maior queda e vai a 30%, aponta Datafolha

Há três semanas, antes do começo dos protestos, aprovação era de 57%. Pesquisa divulgada pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ ouviu 4.717 pessoas.

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 30%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma. A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%. O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8. Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.

Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.

Prebiscito

A pesquisa Datafolha mostra ainda que 68% dos entrevistados apoiam a ideia de um plebiscito para consultar a população sobre questões ligadas à reforma política. Outros 19% disseram que Dilma agiu mal ao propor a ideia, e 14% não souberam responder. O instituto diz ainda que 73% dos pesquisados são favoráveis à criação de uma constituinte para elaborar uma reforma política. Sobre esse tema, 15% mostraram-se contrários à proposta.

Economia

O Datafolha também avaliou a expectativa dos entrevistados em relação à inflação: 54% acham que o índice vá aumentar. No último levantamento, 51% afirmaram acreditar no aumento. Para 44% o desemprego vai crescer, enquanto na pesquisa anterior o índice era de 36%. Segundo o instituto, 38% acreditam que o poder de compra do salário vai cair, aumento de 11 pontos percentuais em relação ao último levantamento.

Será porque o Brasil não extradita Battisti?

Deputado condenado em outubro de 2010, só agora foi preso Donadon não deve ter gostado nada das manifestações de ruas que serviu para acordar as autoridades e mandá-lo para a cadeia.  O deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha. O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) foi preso pela Polícia Federal, em Brasília, sexta-feira (28). O parlamentar se apresentou ao superintendente do órgão, Marcelo Mosele, em um ponto de ônibus, na área sul da capital federal. Só depois de quase três anos é que o deputado vai para a ca-deia. Dia 27 de junho, o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado Natan Donadon condenado a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição. O deputado estadual Marcos Donadon, irmão de Natan, também foi expulso do partido por ter sido condenado pela Justiça

Vaiada na abertura, Dilma não foi ao encerramento da Copa

A presidenta Dilma Rousseff informou, por meio de sua assessoria, na sexta-feira (28) que ainda não decidiu se vai comparecer à final da Copa das Confederações, quando o Brasil enfrentará a seleção da Espanha. Seus assessores não admitem, mas é transparente o receio de Dilma em assistir a uma reprise do clima de turbulência ocorrido na abertura do evento no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no último dia 15. Na ocasião, a presidenta foi vaiada pelos torcedores ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e passou constrangimento a nível nacional.

O que a pressão popular não faz

Com a massa popular nas ruas, muitos projetos estão saindo das gavetas e sendo aprovados as pressas agora o povo quer tudo e veja que as maiores irregularidades o povo ainda não sabe, imagina se o povo soubesse o que se passa nas salas de licitações que é uma vergonha, principalmente nas pequenas cidades do interior. O congresso tem muitas leis ótimas que estão engavetadas. Veja essa: Redução de passagem de ônibus será analisada: A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) conclui amanhã a votação do projeto que pode diminuir em até 15% as passagens de ônibus por meio de redução da carga tributária, como Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup). A proposta (PLC 310/2009) foi aprovada em primeiro turno no dia 26. O projeto dá benefícios fiscais, alguns previstos nas MPs 612/2013 e 617/2013, condicionados à implantação do bilhete único.

Substitutivo do relator, ¬Lindbergh Farias (PT-RJ), (foto) amplia os benefícios ao reduzir de 2% para 0,5% a contribuição patronal à seguridade social e a redução a zero do PIS-Pasep e da Cofins na aquisição de insumos. É prevista a possibilidade de municípios e estados que aderirem ao Reitup reduzirem a zero alíquotas do ISS sobre passagens e do ICMS sobre óleo diesel, chassis, carrocerias, veículos, pneus e câmaras de ar do transporte coletivo.

Lindbergh acolheu emendas de Roberto Requião (PMDB–PR) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para que concessionárias em cidades com mais 500 mil habitantes tenham auditoria externa independente para laudo na internet. – Jornal do Senado

O prefeito de Manhuaçu ainda não disse para o que veio

Enquanto o Brasil inteiro acorda o nosso prefeito Nailton dorme, acorda prefeito, você tomou posse dia 1º de janeiro e até agora nada fez, não pintou nem os postes e meio fio como fizeram outros prefeitos, para dar uma satisfação ao povo. Até agora nem uma rua calçada, nem uma escola reformada as escolas municipais caindo aos pedaços, lógico que sabemos que em sua gestão caiu os problemas de muitos outros gestores que passaram pela prefeitura sem fazer o dever de casa, mas agora o prefeito é Nailton Heringer e é dele que o povo cobra hoje, como foi a denúncia da presidente do Conselho da escola Municipal Caic Breno Lima na Câmara Municipal sobre a precária situação do Caic. Somos responsável não vamos jogar toda a culpa no atual prefeito, mas ele precisa sair da inércia em que se encontra e começar a dizer ao povo de suas atitudes. Lajinha cidade bem menor que Manhuaçu já inaugurou Pronto Atendimento, recebeu verbas dos deputados de 5 milhões para outras obras e Manhuaçu que verbas teremos? E o Sr. prefeito com quem está com Dilma, com Aécio ou com outro candidato a presidente? As coisas hoje acontecem com muita rapidez. É bom salientar que Nailton inaugura uma nova visão, uma nova era a era das Redes Sociais. E seus deputados prefeito, quem são eles? Queremos saber.

Isso só nas capitais brasileiras

Em um mês, Belo Horizonte realizou cerca de 17 casamentos gays. A capital mineira esta em sexto lugar entre as 22 cidades pesquisadas; São Paulo lidera com 42 casamentos, Goiânia com 22, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza com 18 cada. NAS 10 CAPITAIS O TOTAL JÁ CHEGOU A 198 CASAMENTOS COM PESSOAS DO MESMO SEXO, SEM FALAR NO INTERIOR E NAS OUTRAS CAPITAIS.

É de assustar!

A Presidenta DILMA além de 39 Ministérios – o maior do planeta -, tem ainda 22 mil cargos comissionados – indicado sem concurso público, com altíssimos salários – por ela e pronto; se quiser economia é só cortar 50% daria para construir centenas Unidades Básica de Saúde, escolas, casas populares e isso todo mês! Isso não só na Executiva Federal, mas no Gover-no de Minas o que tem de cargos comissionados e Secretários Adjuntos que nada fazem e só mamam que não estão no gibi!

Vai entender o Brasil!

Defensor do terrorista Cesare Batttisti, senhor Dr. Luiz Roberto Barroso é o novo ministro do STF. Atuou como advogado de defesa, é o papel dele, mesmo sendo seu cliente canalha, ladrão, terrorista… por dinheiro!

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui