Pimenta diz que boatos vieram da oposição… Bueiros de Manhuaçu…

239

Pimenta diz que boatos vieram da oposição

Ainda de acordo com o candidato do PSDB ao governo de Minas, a oposição tenta, a todo custo, desestabilizar sua candidatura PUBLICADO EM 20/04/14 – 19h32 pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, disse que os boatos de que ele desistiria de disputar as eleições saíram da oposição, que tenta, a todo custo, desestabilizar sua candidatura. Ele afirmou que tem energia suficiente para ir para as ruas dialogar com os eleitores e que isso fará toda a diferença. Sobre seu indiciamento pela Polícia Federal por suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento com o empresário Marcos Valério, o pré-candidato garantiu que tem a convicção de que isso não irá prejudicar sua candidatura, nem a do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Pimenta da Veiga afirmou que a sua campanha já conta com o apoio de 18 partidos e que ainda não tem uma definição se o PSB, legenda do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, irá participar da composição com o PSDB em Minas. O pré-candidato deu as declarações durante o Encontro Estadual da Juventude do PSDB, que reuniu cerca de 200 jovens em um hotel no centro de Belo Horizonte, em pleno domingo de Páscoa.

O evento contou com a presença de deputados estaduais, como os parlamentares Narcio Rodrigues e Rômulo Vieira, do secretário municipal de Lazer, Roberto Tross, que representou o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, vários militantes dos diretórios regionais e da juventude do PSDB, do padre Bruno Rodrigo, além da esposa do pré–candidato tucano ao governo de Minas, Ana Paula e do filho, Pedro Pimenta da Veiga. Durante o evento, foram divulgadas gravações de vídeo demonstrando apoio ao pré–candidato tucano, como a do senador Aécio Neves e a do presidente estadual do PSDB em Minas, Marcus Pestana.

Enem deve ser aplicado dias 8 e 9 de novembro, diz Inep

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 poderá ser aplicada nos dias 8 e 9 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as instituições de ensino onde o exame é aplicado estão sendo consultadas sobre a disponibilidade da data. A definição dependerá da resposta dessas instituições, de acordo com a assessoria do Inep.

No ano passado, a prova do Enem foi aplicada nos dias 26 e 27 de outubro. O resultado foi divulgado no dia 3 de janeiro. Caso o Enem 2014 seja confirmado para o segundo final de semana de novembro ocorrerá após as eleições, em outubro.

Cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem 2013. A nota do exame pode ser usada para a participar de programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Agência Brasil

O excesso de buracos

O excesso de buracos nas ruas de Manhuaçu tem incomodado os moradores de todos os bairros, pois está sendo um problema geral. Em quase todas as ruas já está confirmado. Até quando vamos ter que bater nessa tecla? Será que o prefeito não esta vendo esses buracos? Ou está simplesmente tapando os olhos para não ver. Nós, a população, abemos que existem muitos problemas a ser resolvidos, mas o transito de Manhuaçu já está um caos e com esses muitos buracos o transito piora muito mais e através de um problema que poderia ser facilmente resolvido se encontra outro problema.

Bueiros de Manhuaçu

A falta de manutenção nos bueiros, com grades quebradas e lixo sendo jogado e o mau cheiro tem incomodado muita gente. Essa é a realidade de muitos bueiros localizados nas principais ruas de Manhuaçu. Os moradores pedem solução já que o problema é antigo.

Durante o dia todo e com o calor é difícil aguentar o mau cheiro, “tem um bueiro perto da amarelinha que ninguém aguenta respirar quando está perto. Qualquer um sente que a cidade esta sendo mal cuidada, dá uma olhadinha aí pessoal responsável e melhora a nossa cidade. Queremos uma limpeza adequada, grades para evitar entupimentos, e sobre o mau cheiro tem lugares que passamos que é terrível, chego a ter ânsia de vômito” diz a moradora Sônia.

Iluminação pública deficiente

Parece que eles querem economizar energia as custas do apagão. Os postes na BR 262 entre o poliesportivo e o batalhão estão sem iluminação, desde o mês passado.

Quem tem que passar pelo local, dependendo da hora dá medo, as pessoas estão deixando de passar onde é mais próximo das suas residências, para passar mais longe, as pessoas tem que trafegar com cuidado porque a visibilidade é muito ruim. Pagamos mensalmente a taxa de iluminação pública e não temos luz.

Atendimento no UPA

Maioria das reclamações no SUS e no hospital Cesar Leite é de demora no atendimento, e não é diferente no nosso dizem por ai… Recebemos também reclamações sobre a questão da demora no atendimento, algumas pessoas chegam a esperar mais de duas horas para serem atendidas, e dependendo da situação do paciente, pode piorar o quadro. Uma dor, por exemplo, ninguém aguenta ficar sentindo dor por muito tempo e o acompanhante fica ainda mais preocupado, essa situação é muito critica, deveriam por mais médicos e enfermeiros a disposição dos pacientes, para agilizar o atendimento, porque às vezes apenas uma injeção bastaria para amenizar a dor.

Sem estacionamento para bicicletas

A falta de locais para estacionar bicicletas com segurança, impede muitas pessoas de ir pedalando até o centro, andar de bicicleta é um meio de transporte sustentável, mas a maioria das pessoas encontram dificuldades para estacionar a bicicleta com segurança, nem mesmo estabelecimentos particulares tem lugar adequado para guardar a bicicleta. Manhuaçu poderia investir nessa ideia, pois ajudaria a melhorar o transito e amenizar a poluição do meio ambiente e isso além de melhorar a saúde, pois bicicleta é uma atividade física importante para melhorar o bem estar.

Operadoras de internet poderão ser punidas em Manhuaçu

A má qualidade dos serviços de telefonia celular, a lentidão e as panes na internet banda larga e as dificuldades de conexão dos pacotes de dados pelos usuários de serviços das operadoras de celulares e de internet de Manhuaçu poderão ter seus serviços suspensos em Manhuaçu até que os serviços sejam melhorados. A cidade polo de Manhuaçu deveria ter um bom serviço de internet, mas infelizmente o serviço é precário e cheio de falhas.

Os usuários estão confiantes no PROCON e na Câmara Municipal de Manhuaçu, o caso está sendo tratado com as operadoras, caso elas não cumprem poderão ser punidas. Tem que apertar, pois esta é a única linguagem que as operadoras entendem.

Japão vende ovo de páscoa importado do Brasil por menos da metade do preço

Parece que os motivos alegados pelas empresas para o preço do ovo de páscoa ser até 4 vezes maior que o preço da barra de chocolate não valem para o Japão. Lá, o ovo Alpino da Nestlé com 375g e importado do Brasil é vendido por 15,23 reais (698 yen) pela rede americana de supermercados Costco. Já no Brasil, o mesmo produto é vendido por cerca de 35,49 reais.

O ovo de páscoa foi comprado em Nagoya pelo leitor Massato Inoue no dia 11 de abril. Ele disse ainda que usou um cupom de desconto, e com isso, o valor caiu para apenas 12,18 reais (558 yen).

No Brasil, os preços do Alpino 375g foram pesquisados no dia 19 de abril, nas lojas Submarino, Americanas e Son-da Delivery.

Abaixo, imagens da nota fiscal e da etiqueta com informações sobre o produto.

etiqueta-alpino-japao

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui