Pedida abertura de inquérito de Lula e Dilma
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, por suposta obstrução à Justiça, em tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
O pedido, sigiloso, será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. O sigilo é motivado pelo fato de que o pedido tem como base gravações de conversas telefônicas entre Dilma e Lula, inicialmente divulgadas pelo juiz federal Sérgio Moro e cujo segredo foi decretado posteriormente pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo.
Não sei se essa lentidão é benéfica ou não ao Brasil, só que tem decisões que tem que ser rápida, pois a demora acarreta prejuízos. Outra decisão importante para qualquer país é se preservar contra certos males que podem atingir o povo. Como pôde o Brasil ser ocupado por uma organização criminosa por tantos anos e só agora é desvendados os crimes.
A corrupção não acaba aqui
O pior de tudo é o Povo achar que o PT saindo acabará a corrupção e o país irá se transformar nos EUA.
Se o PT fosse o problema era fácil solucionar, nas eleições votava-se em outro. Os políticos são loucos. Os políticos honestos são poucos. E o pior de tudo, o povo é burro demais. Fora corrupção e não determinado partido político. A luta contra a corrupção tem que ser alheia a partido político. Hoje o corrupto é o honesto (PSDB) e amanhã o honesto será o antigo corrupto (PT) e ficamos ai rodando igual barata tonta sem sair do lugar.
Tour da Tocha vai percorrer as tradições e belezas de Minas Gerais
Revezamento tem início em Araguari, no Triângulo, e termina em Muriaé, na Zona da Mata, dez dias depois, com mais de 2.700 quilômetros.
O Tour da Tocha inicia sua jornada em Minas Gerais neste sábado (7/5), no município de Araguari, quatro dias após sair de Brasília (DF), primeira cidade do revezamento, e cruzar Goiás. Durante dez dias, do Triângulo Mineiro à Zona da Mata, o comboio olímpico vai percorrer mais 2.700 quilômetros de rodovias em território mineiro até partir em direção ao litoral brasileiro.
Nas mais de 30 localidades por onde passará o revezamento – Minas Gerais é o segundo estado com mais municípios incluídos no Tour -, dezenas de cidadãos mineiros vão conduzir a tocha olímpica em mãos pelas ruas. Além de atletas, são pessoas comuns da sociedade, escolhidas de acordo com os valores olímpicos (amizade, excelência e respeito) e paraolímpicos (determinação, coragem, igualdade e inspiração).
Em oito localidades (Belo Horizonte, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora) a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento e serão realizadas celebrações, que vão acontecer em locais tradicionais de cada município.
Educação SRE Manhuaçu
1ª Roda de Estudos da Educação Especial da SRE Manhuaçu para os Diretores, especialistas. Professores de apoio AEE, sala de recursos e intérpretes de Libras. Servidores da E.E. Dr Eloy Werner participaram ativamente das atividades. Parabéns!
Eleições em Manhuaçu
Continua a especulação em Manhuaçu de quais candidaturas irão concorrer à prefeitura.
O atual prefeito Nailton Heringer do (PDT), é o mais parado de todos os pré-candidatos, não há movimentação de tentativa de conquistar parceiros, até agora não conversaram com os outros grupos. Parece contar apenas com o seu partido o PDT, também ninguém sabe quem será o candidato a vice na chapa do prefeito.
Todos os grupos políticos de Manhuaçu estão conversando uns com os outros buscando composições e apoio. O grupo do Sérgio Breder, do Renato da Banca, o grupo do Maurício Júnior. Dizem que é praticamente certa a candidatura de Vinícius Resende, independentemente dos resultados, ele quer marcar presença com sua candidatura, pensando nas futuras eleições.
O PMDB de Cici Magalhães virá forte, estão conversando para fortalecer ainda mais com um vice que venha somar. Fala-se com o possível afastamento de Pimentel, ganha bastante força candidata Cici Magalhães, já que o vice-governador também do PMDB é muito ligado aos Magalhães. João Magalhães vem ao longo dos anos sendo o deputado que mais tem ajudado a região, recentemente conseguiu que Matipó virasse Comarca.
Prefeita de Governador Valadares suspende contrato de R$ 1,483 bilhão
A Prefeita Elisa Costa concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (6) para comentar a respeito das providências tomadas pela Prefeitura de Governador Valadares após a deflagração da Operação Mar de Lama.
Segundo ela, todos os servidores públicos afastados por determinação judicial já foram exonerados. Além disso, foram instauradas sindicâncias internas para apurar a conduta dos servidores investigados e ainda instauração de auditoria interna nos contratos que estão sendo investigados pela Polícia Federal. “A auditoria significa conhecer todo o processo, o início e final das obras, ver a sua execução, o quantitativo e a realização dessas obras. Nós estamos trabalhando com muito rigor para ver o que ocorreu”, afirmou Elisa.
Ela ainda anunciou que foi suspenso o contrato de R$ 1.483.726.580,32, objeto de uma Parceria Público Privada que previa a construção do novo aterro sanitário da cidade, com uma usina de reciclagem de entulho, pontos de coleta de lixo e construção de mais galpões onde os catadores iriam ampliar a coleta seletiva.
“Esse era o projeto da PPP, que estava em fase de licenciamento ambiental. Não havia nenhuma utilização de recurso público. Está suspenso para que também possamos acompanhar o que tem sido levantado pelos questionamentos”, explicou a prefeita. No entanto, até que as investigações tenham fim, os demais contratos firmados com as empresas investigadas pela Polícia Federal continuam ativos.
Elisa Costa informou que a auditoria será feita por servidores da Prefeitura, a maioria deles de carreira e que já atuaram em outras sindicâncias e auditorias e, portanto, já conhecem os trâmites. O prazo para as investigações serem concluídas é de 30 dias.
Novos servidores: Além disso, a prefeita também aproveitou a ocasião para apresentar onze novos servidores, que passam a ocupar os cargos deixados vagos por aqueles que foram afastados por ordem judicial na primeira fase da operação “Mar de Lama”. Entre os nomes anunciados, estão servidores que já estavam no governo e foram remanejados para os novos cargos, além de pessoas que já possuem experiência em gestão pública, mas que até então não estavam no atual governo.
Sobre a conduta dos servidores afastados, Elisa disse que não vai se pronunciar até o fim das sindicâncias internas. “Nós estamos aguardando as investigações. Tendo conhecimento de tudo que estão em andamento – e as investigações ainda estão em andamento, elas ainda não foram concluídas – aí eu poderei dizer sobre onde eu conhecia ou não conhecia alguma das ações que foram apresentadas e estão sendo investigadas”, concluiu.
7ª Jornada Integração SOMITI e 3º Congresso de Medicina de Emergência da Abramede/MG Regional Zona da Mata
Em maio, nos dias 13 e 14, receberemos aqui em nossa instituição a 7ª Jornada Integração SOMITI e o 3º Congresso de Medicina de Emergência da Abramede/MG – Regional Muriaé!
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site da SOMITI: www.somiti.org.br
O tema do evento é “Linha de Cuidado do Paciente Crítico da Urgência/Emergência até a UTI” e visa profissionais da área médica, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e estudantes destas áreas.
OAB realiza solenidade de entrega de carteiras
Na noite de terça-feira (3), a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais.