Para o bem da verdade… Câmara de Manhumirim é vitrine para a região…

260

Para o bem da verdade

Devido a comentários que ouço por aí, resolvi vir a público para desfazer alguns pensamentos errados. Há pessoas que acham que eu tenho salário da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, outros dizem que eu deveria ter cargo neste mandato por ter apoiado o Prefeito Naiton Heringer incansavelmente em sua campanha. Quero esclarecer que não tenho salário, não trabalhei visando emprego de prefeitura; trabalhei porque acreditei no projeto, no discurso de mudança que na verdade não aconteceu.

Não vejo nada de concreto em seus dez meses de governo. Continuo acreditando na política socialista com participação popular, onde o cidadão participa com o seu voto nas decisões. Mas, óbvio que mudanças se conquistam de passo a passo e em 2016 é mais uma tomada de novos rumos. Nada de pensar nos políticos que passaram sem escrever uma nova história, e essa história se inicia com o nosso voto, e isso os cidadãos Manhuaçuenses aprenderam.

Não podemos perder a esperança de dias melhores.

Jorge Salazar

Câmara de Manhumirim é vitrine para a região

Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, em Manhumirim o povo não fala em outra coisa a não ser em passar a cidade a limpo. O relatório foi bem claro, os vereadores trabalharam muito bem, todos os depoentes acusaram a prefeita de saber das irregularidades dos feitos e até o assessor jurídico da época se eximiu da parcela de culpa, pois segundo o depoimento, o advogado da prefeitura só dá sua opinião sobre a legalidade do ato. Mas, não tem autonomia de proibir ou autorizar nenhum tipo de contratação feita pelo poder executivo. E agora, qual vereador vai querer enterrar sua carreira política? Porque é isso que vai acontecer se os vereadores diante de tanta prova não fizerem aquilo que foram eleitos para fazer, ou seja, fiscalizar e legislar.

Estudantes de direito e políticos estão de olho em Manhumirim

Depois de uma investigação que durou mais de 3 meses, feita pela CPI nos contratos firmados com a prefeitura de Manhumirim (fotos acima), muitos estudantes de direito e políticos estão de olho no desenrolar da CPI dos contratos que está em andamento na Câmara Municipal de Manhumirim. Uma pergunta que todos querem saber é: a prefeita revogando contratos, devolvendo dinheiro, demitindo sua assessoria jurídica, prova que realmente tudo estava errado. Neste caso ela pode ser perdoada?

A decisão da Câmara é política, mas o Ministério Público se baseia nos autos do processo. O povo agora espera que os vereadores cumpram seu papel, o Brasil acordou e com ele, Manhumirim também, a cidade tem tradição na política e o povo não aceita mais um gestor público que não esteja compromissado com a transparência e zelo pelo dinheiro público. Já dizem para todos os lados que Manhumirim vai ser referência para o bem ou para o mal, que será exemplo para o estado, e principalmente para a Zona da Mata. Muitos estudantes de direito estão acompanhando o caso, todos querem saber como se comportarão os vereadores e o Ministério Público diante de fatos, depois dos protestos e dos recados do povo que não aceitam mais a impunidade e a corrupção.

A primeira prefeita de Manhumirim começou errando

Os vereadores deram prova de que não são bobos não, ouviram atentamente a defesa da prefeita, mas não aceitaram os argumentos do advogado. A prefeita que começou errando, pode terminar ainda pior. A esperança do povo de Manhumirim era enorme na mudança, pois na gestão passada faltou fiscalização, muitas irregularidades foram apontadas sem que os vereadores realizassem uma CPI. Precisa ser dado um basta nas irregularidades e incompetência no modo de governar em Manhumirim. O que o povo comenta pelas ruas é que vai ficar muito difícil para os vereadores sérios e honestos que primam pela máxima de LEGISLAR e principalmente de FISCALIZAR, votar com a verdade e a clareza dos fatos.

Rede continuará processo do partido

A votação do dia (3/10) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contrária à criação do partido Rede Sustentabilidade, não representa uma derrota nem aos seus membros nem à população brasileira que apoia uma nova forma de fazer política no país. Isso resulta tão somente em um atraso no processo irreversível de reformas do país. “Já somos partido político sim. Se agora não temos o registro legal, temos o registro moral perante a sociedade brasileira”, avalia a ex-senadora Marina Silva, uma das idealizadoras da #rede.

Essa determinação dos membros da #Rede é não apenas um desejo nosso, mas uma obrigação para com os 900 mil cidadãos que apoiaram diretamente a criação da Rede Sustentabilidade e os milhões de brasileiros que esperam por mudanças profundas nesse país, as quais os atuais partidos e a atual estrutura do Estado não permitem tornar realidade.

Pobres e miseráveis do Bolsa Família são considerados empregados pelo IPEA e SAE?

Resposta: A assessoria de imprensa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), respondeu que são considerados empregados as pessoas que estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A assessoria explica que o Programa Bolsa Família é uma assistência do governo federal e não é considerado emprego.

Salvador da Pátria

Nesse país pessoas igual ao Sr. Joaquim Barbosa é raro, se o Brasil tivesse pelo mesmo um em cada estado, um em todas as esferas municipais, estaduais e até federais igual ao Sr. Joaquim Barbosa o Brasil estariam em outra situação, sem dizer alguns “Capitães Nascimento” para colocar um basta nos bandidos com gravata e sem gravata. Não estou dizendo que ele é o “salvador da pátria”, estou dizendo que o câncer da impunidade e da corrupção estaria com os dias contados, se analisarmos a história de Barão de Mauá um visionário que queria fazer o país crescer, mas os conchavos políticos, acordos escusos e articulações políticas, fez que o Brasil tivesse um grande atraso. Recentemente li uma matéria que o Sr. Delúbio Soares afirmou que a “história do mensalão não iria passar de uma piada de salão”

Acredito que o Sr. Joaquim Barbosa irá fazer um grande governo sim, tendo sua postura no TSJ, na presidência não seria diferente, concordo com as palavras dos meus colegas ele HOJE esta no lugar certo, mas este país tem tudo para ser o melhor e o maior.

Um grande e forte abraço a todos. William Hippolito Pessini

Você como instrumento de Deus

-Agora, homem mortal, eu estou colocando você como vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que Eu lhe der. Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, ai ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso eu considerarei você como responsável pela morte dele. Porém, se você avisar o homem mau e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá. (EZEQUIEL 33-7)

Salvando vidas

Novo presidente do CRM/MG, Itagiba de Castro Filho, vai autorizar trabalhos dos estrangeiros do programa Mais Médicos. Saiu o radical e entrou o liberal. O antecessor para não assinar renunciou! Desembarcaram em Belo Horizonte cerca de 450 médicos cubanos.

Carrefour em Valadares?

Dia 8 de outubro, outra reunião que pode ser decisiva para a diretoria da URRD vender ou não área de capinagem no Parque de Exposições de Valadares para empreendimento na cidade. Seria Carrefour ou é só boato?

Venda de carro usado caindo muito!

As vendas de carros usados estão caindo cada vez mais; em Manhuaçu a venda caiu mais ainda devido o alto preço, considerando os mesmos modelos em Caratinga, Teófilo Otoni, Valadares e Ipatinga. Em Manhuaçu o valor é mais alto. Por falar em preço a cidade de Manhuaçu as coisas parecem ser mais caro!

Parabéns: Defensorias Públicas

Um levantamento feito pela Defensoria Pública Mineira, nas escolas públicas do Estado, 43.627 estudantes não tem o nome do pai na certidão de nascimento. A informação é do Censo Escolar 2009 e serve de base para um mutirão DIREITO DE TER PAI. Com isso vão dar DNA gratuitamente e resolver problemas de bullying nas crianças. Parabéns as Defensorias Públicas.

Pedimos atenção ao direito dos idosos e deficientes

Enquanto em Belo Horizonte a Prefeitura e a Policia de Trânsito da capital intensifica uma rigorosa fiscalização e multas aos motoristas que usam as vagas para veículos de motoristas especiais como IDOSOS e DEFICIENTES, em nossa região as poucas vagas existentes são abusivamente usadas por motos e carros sem credenciais. Basta passar agora e observar, as poucas vagas para IDOSOS e DEFICIENTES são usadas e abusadas.

Cuidado ao alimentar os pássaros

Você que fica jogando canjiquinha para os pássaros tome cuidado; toda canjiquinha comprado em supermercado só serve para matar os bichinhos, pois elas são tratadas e incham dentro dos papinhos e até matam os pássaros; a melhor canjiquinha é a comprada nos sacos abertos do mercado municipal, pois vêm moídas com sabugo e tudo mais.

Regularização de Imóveis Urbanos em todo o Brasil

Matéria cria o Programa Nacional de Regularização de Imóveis urbanos em todo o Brasil; é uma noticia boa para milhões de pessoas que moram em imóveis que não possui escritura, compraram e muitos residem há mais de 30 a 50 anos e nada de documentação legal. A comissão já aprovou e deve ir em votação em breve.

Projeto de Lei, muito boa!

Projeto de Lei de Responsabilidade Educacional quer barrar prefeitos que deixam o índice de educação cair no seu município. Na verdade, mais da metade das escolas mineiras estão fora dos padrões; ou seja, ensino de ruim para péssimo. Se o projeto passar e até deveria, o prefeito que não melhorar a educação na sua cidade fica inelegível para reeleição e para outros cargos eletivo. É um excelente projeto, mas será que passa?

Colocando as barbas de molho!

Supersalário, em Minas Gerais fica sem investigação; é que o TCU ainda não catalogou os supersalarios que existem no Estado, inclusive em Manhuaçu! Descoberto e provavelmente o será, quem estiver ganhando mais vai ter que devolver!

Jornal mais antigo do mundo encerra a versão impressa

Em uma decisão que está sendo considerada como um marco na história da imprensa, o jornal mais antigo do mundo ainda em circulação, o Lloyd’s List, anunciou que vai abolir sua versão impressa e passará a existir apenas na web a partir de 20 de dezembro. O jornal foi criado há 279 anos em Londres. Segundo a direção do jornal, a decisão de se dedicar ao mundo online veio após uma pesquisa com os assinantes mostrar que apenas 25 clientes ainda esperavam para ler a versão impressa. Fonte: O Estado de São Paulo.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui