Manchete no jornal Folha de São Paulo, em 23 de maio de 2012
Sempre afirmei que a democracia frouxa é a pior de todas as ditaduras. Nela, o voto, a decência e a responsabilidade são de muito pouco valor. Renzo Sansoni.
Câmara discute brechas para esconder dados de deputados
Poucos dias após a implantação da Lei de Acesso à Informação, cerca de 30 diretores da Câmara discutiram formas para evitar a divulgação transparente das contas dos deputados, informa Erich Decat. No debate, o diretor de documentação da Casa sugere a uma colega que nem todas as notas fiscais dos deputados deverão vir a público.
O povo que clama não deixe de ler!
Este é um assunto também do seu interesse!
Nenhum de nós está satisfeito com esse sistema de politicagem do poder público em nosso país! Pagamos impostos abusivos sobre tudo o que gera uma renda enorme para os cofres do governo. Para que você tenha uma ideia, em 2011 o governo arrecadou 1.4 TRILHÕES DE REAIS em impostos. É tanto dinheiro, que daria R$ 35.000 (Trinta e cinco mil reais) por ano para cada família brasileira. Isso porque, nós, consumidores, pagamos o imposto de tudo o que é vendido no mercado desde o inicio de sua produção até a sua produção final. 50% desses impostos vão diretamente para os cofres do governo, deixando tudo muito mais caro. As taxas de impostos que nos são cobradas é extremamente absurda! O mesmo automóvel fabricado no Brasil, e que, para nós brasileiros é vendido por 26.000 (Vinte e seis mil reais) por conta dos impostos sobre o mesmo, é vendido para a Argentina por 15.000 (quinze mil reais) isentos de impostos. A arrecadação monetária sobre os impostos dos quais estamos falando, “deveria” ser para melhoria da saúde pública, educação, saneamento básico, segurança… Etc. Mas, sem nenhum escrúpulo, os nossos “representantes” dizem sempre, e em cadeia nacional, que faltam verbas! Pois é, faltam verbas para suprir as nossas necessidades, mas sobram verbas para serem desviadas para os cofres estrangeiros, abarrotando cada vez mais o bolso dos nossos políticos! Bando de abutres! Em época de eleições, apesar de todos os “desvios”, (que eu entendo como roubo) NÃO faltam verbas para sustentar a campanha eleitoral de cada partido. Segundo o TSE, serão gastos nas campanhas eleitorais de 2012 R$ 286.200.000,00 (duzentos e oitenta e seis milhões e duzentos mil reais). Você sabe o que isso significa? Significa que somos claramente feitos MARIONETES nas mãos dos “poderosos”! Usam o nosso dinheiro de forma completamente arbitrária e asquerosa, para que nós, que esperançosos de que possa haver melhoras, ainda os ajude a penetrar no sistema da corrupção lhes dando o nosso voto! Já se aproxima as eleições de 2012 e o começo da campanha eleitoral está prevista para o início de Julho. Época essa, em que o Brasil se torna o maior palco de comédia, onde os futuros políticos sequer precisam aprender arte dramática, pois os tais já nasceram com um perfeito e patético dom de representar. De: Jussara Queiroz de Souza
Eleição para vereadores é a mais concorrida
O Artigo 224 do Código Eleitoral da Lei 4737/65 reza assim: “Se a nulidade atingir mais da metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará nova eleição dentro de 20 ou 40 dias.”. Ou seja: SOMENTE os votos NULOS acima de 50% do número de eleitor fazem jus à palavra. Isto é: TEM O PODER DE ANULAR AS ELEIÇÕES! E isso é tudo o que os partidos não querem que aconteça!
Por várias razões: Uma eleição anulada desperdiçaria todo o trabalho de campanha dos candidatos, o dinheiro gasto nas campanhas teria sido em vão, mas principalmente a vergonha que seria para o BRASIL a anulação das eleições diante dos países da ONU e outros mais.
VOCÊ SABIA que dos 181 Países que fazem parte da ONU somente o Brasil paga salário aos VEREADORES? Até o ano de 1977 apenas os vereadores das capitais recebiam um bônus como ajuda de custo. Isso porque, o “trabalho” dos vereadores era VOLUNTÁRIO, entendido e exercido como uma ajuda a sua comunidade e sem nenhum custo significativo para os cofres públicos. Nos demais países os vereadores não tem salário! Assim foi no Brasil, até que o presidente Ernesto Geisel lhes estendeu os benefícios do salário além de muitas regalias.
Seguro de celular
O governo federal deveria exigir das operadoras de celular – as que vendem os aparelhos – que eles tenham o seguro para os clientes, como nos países do primeiro mundo; no caso de roubo ou perca do aparelho, de imediato ter um outro. Elas aqui, dão uma certa garantia mentirosa, e te exigi muito e não dá de fato nada. Faturam altíssimo as nossas custas, não gostam de pagar impostos, em especial os municipais e ainda deixam a gente a ver navios.
Dr. Wilson batista – projeto pode garantir a fertilidade de pacientes oncológicos Tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Projeto de Lei (PL) 2.811/12, do deputado Dr. Wilson Batista (PSD), que pretende assegurar aos pacientes mineiros em idade reprodutiva submetidos ao tratamento de câncer, o acesso às técnicas de preservação de gametas e ao tratamento para a procriação medicamente assistida. A matéria recebeu parecer pela legalidade na Comissão de Constituição e Justiça.
De acordo com a proposição original, os gametas poderão ser posteriormente utilizados em tratamento no âmbito da rede pública estadual de saúde para a procriação medicamente assistida. O paciente, independentemente do seu sexo, que receber diagnóstico de câncer e tiver prescrito o tratamento por meio de cirurgia, quimioterapia e radioterapia que implique infertilidade, terá prioridade na coleta de seus gametas para a sua preservação.
A matéria determina que o Estado assegure ao paciente não apenas a coleta dos gametas, mas também todo o tratamento de procriação assistida. A realização da coleta e do tratamento exigirá o consentimento livre e esclarecido do beneficiário, vedando-se a manifestação de vontade por procurador. O projeto autoriza, ainda, que o Estado formalize convênios ou contratos com empresas especializadas em procriação medicamente assistida quando não houver em sua rede pública órgãos tecnicamente habilitados a ofertar esse tipo de tratamento.
Finalmente, o artigo 4º estabelece a competência do Poder Executivo estadual para regulamentar a lei, definindo as normas especificadoras dos requisitos para a execução de cada técnica de procriação medicamente assistida, bem como fornecer licença e fiscalizar os estabelecimentos que pretendam desempenhar tais funções.
Para o deputado Dr. Wilson Batista, o projeto é fundamental para garantir que o cidadão tenha uma vida de realizações pessoais e familiares após o tratamento.
– Vencida a luta pela sobrevivência, ou seja, virada a página sombria do enfrentamento ao câncer, um novo horizonte se apresenta e o plano de vida comum a qualquer cidadão passa a ser uma constante no dia a dia do paciente. Neles se insere estudar, trabalhar, casar, ter filhos e constituir uma família – afirmou o parlamentar.
PT de Manhuaçu e Reduto
Em Manhuaçu o PT tinha dois candidatos fizeram uma prévia em que os filiados escolheram o Dr. Guliver que foi aprovado por 80 militantes para ser o candidato a ser homologado pela convenção, já em Reduto o PT tinha 3 candidatos em potencial, mas lá o PT não optou pelas prévias e sim pelo jeitinho antigo de se fazer política. “Eles acham que vamos aceitar isso enfiaram um candidato de goela abaixo”.Disse um militante que pediu para não citar seu nome, mas acrescentou que são muitos os descontentes. Com esse descontentamento tomou fôlego a possível candidatura de Iki Hott que tem recebido apoio de todas as facções de reduto, e segundo alguns lideres redutenses as duas pré-candidaturas são bem vindas, o que não queremos é a continuidade dessa nefasta administração, o atual prefeito ao chegar ao poder pensou que era rei e desprezou muitos que o ajudaram e agora vai colher o que semeou. O povo de Reduto diz “nós já conhecemos a administração do atual prefeito ele foi testado e reprovado, ele teve 4 anos para mostrar sua administração, e não adianta nem vir com propostas ele teve 4 anos para provar”.
Taxistas de Reduto reclamam
Dizem os taxistas de Reduto que não estão aguentando mais a pressão que estão sofrendo dos policiais, um deles disse que um policial aposentado fica anotando as placas dos carros que saem de Reduto com passageiros aí ele liga para os policiais de Manhuaçu e muitas vezes o carro vai parar, na delegacia. Segundo um taxista os policiais deveriam pegar os táxis laranja que rodam por aí e não os que são legalizados. Dias desses uma família que iria viajar para BH quase perdeu o ônibus por uma parada policial em Manhuaçu queriam levar todos para a delegacia achando ser lotação, a sorte foram as passagens e os documentos da família.