O perigo sobre nossas cabeças… Vereadores legislam em causa própria…

299

O perigo sobre nossas cabeças

A foto retrata o perigo eminente, o prenuncio de uma tragédia se tratando de local onde há um movimento de muitas pessoas transitando pois estas palmeiras se encontra no trajeto do Banco do Brasil matriz e correio, incrível que pareça em uma delas há um parquinho de diversão correndo o risco de uma capa de coco cair na cabeça e pode considerar um acidente fatal, isso já vem de longa data até hoje ninguém tomou providencia já presenciei algumas quedas destas capas cair próximo a pessoas, não sei se já ocorreu vítimas; como cidadão estou alertando aos responsáveis que fazem vista grossa e até hoje não tomaram providencias para o fato. Jorge Salazar

 

 

 

 

Vereadores legislam em causa própria

 

 

 

 
O anseio do povo de Manhuaçu sempre foi de poder assistir os trabalhos da Câmara Municipal, mas as reuniões pela manhã no horário de trabalho é impossível, agora com a nova câmara o assunto voltou em pauta para a alegria das pessoas que gostam de acompanhar os trabalhos da câmara. Foi então que o presidente da casa Maurício Júnior criou uma comissão para estudar a viabilidade logística, financeira e outros problemas como dos funcionários, se todos tinham viabilidade para comparecerem duas vezes por mês no horário das 18 horas, de trocar de horário, ou seja, mudar o horário de manhã para a tarde, a proposta era de verificada a possibilidades a câmara faria uma experiência de 90 dias. Qual foi a surpresa na reunião próxima passada, os vereadores ao invés de apresentarem um estudo da viabilidade, jogou um balde de água fria nas pretensões de quem gostaria de mudar o horário, como bem disse o vereador Fernando Lacerda. A Comissão encarregada de analisar a possibilidade de mudança de horário das sessões legislativas, composta pelos Vereadores Janio Garcia, Rogério Filgueiras e Francisco Coelho (Chiquinho), todos moradores dos distritos, não estudaram a viabilidade apresentou Parecer desfavorável à alteração, com nove (9) assinaturas contrárias. Anote aí naquele caderninho o nome deles vai que eles voltem a se candidatarem o seu voto é sua arma, e as reuniões são só duas por mês e eles não podem vir a Manhuaçu. Será preciso um projeto popular com ampla divulgação e assinaturas e protocolar na casa e a população acompanhar a votação aí ficam bem claro quem é contra o povo. E o salário deles é R$ 7.900,00

Os Vereadores Juninho Linhares, cabo Anízio e Fernando Gonçalves sugeriram à presidência que o assunto seja repensado, considerando que parte da população deseja que as reuniões ocorram à noite.

 

Reunião polemica na Câmara Municipal de Manhuaçu

A reunião da Câmara Municipal de Manhuaçu do dia 21 próximo passado depois de calorosas discussões, alguns vereadores descontentes por falta de informações. A REUNIÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 31ª LEGISLATURA EM 21 DE MARÇO DE 2013, foi uma das mais longas que tenho conhecimento, os vereadores pararam para almoço e retornaram as 13 horas e só terminou às 20:10, depois de muita polêmica e com o comparecimento do prefeito Nailton Heringer acompanhado de alguns secretários e seus advogados, depois de um longo tempo de portas fechadas e muitas discussões, chegaram ao entendimento que seria melhor votar a doação do terreno do IFET na segunda-feira, já que o regulamento diz que uma sessão extraordinária só poderá ser realizada após três dias da convocação.

Um Projeto de Lei de autoria do executivo sofreu derrota por 8 a 6, foi aprovado, mas modificado pelos vereadores.

 

Uma sugestão

Já que o governo coloca fotos de gente morta nos maços de cigarros; porque não colocar também fotos de gente obesa nos pacotes de batata frita, fotos de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, fotos de gente sem teto nas contas de água e luz e por fim fotos de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos? O que você achou da ideia.

 

Menor infrator

Logo que aconteceu a morte do garoto de 16 anos em Manhuaçu a repercussão do caso foi geral na imprensa de todo o país, inclusive conversando com um repórter do Jornal O Globo do Rio, ele quis saber se o jovem infrator havia sido internado em uma instituição para menores, mas infelizmente Manhuaçu não ainda não possui uma casa especializada para abrigar menores infratores. O garoto foi solto e como ficará esse caso ele será punido? Infelizmente toda a sociedade de Manhuaçu esta chocada com o caso que causou a morte de um adolescente de 16 anos na Escola Estadual Antônio Welerson. Em tudo que acontece, a sociedade clama por justiça, e agora como fazer justiça, como aplicar essa justiça?

O Estatuto da Criança e do adolescente diz que é possível, mas na realidade de Manhuaçu como fazê-lo? É um problema para ser resolvido pelas autoridades, há tempos que as crianças e adolescentes de nossa cidade necessita de mais atenção, pois o adolescente quando comete crime ato infracional o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê aplicação de medidas sócios educativas em que o regime mais rigoroso aplicado pelo Juiz é a Internação em no máximo três anos. A sociedade tem que se organizar e cobrar a construção de um Centro de Internação para adolescentes infratores dotado de todas as prerrogativas que prevê a Lei, é preciso que no município tenha toda estrutura prevista no ECA para que o a Policia Militar a Policia Civil ,Juiz , promotor e o Conselho Tutelar para que cada um faça sua parte. Este caso chamou atenção da imprensa do Brasil inteiro e com certeza isso será cobrado das autoridades, não foi o primeiro e nem será o último. Manhuaçu não é mais aquela acanhada cidadezinha do interior, Manhuaçu tem muitos menores infratores, mas este caso motivou a morte de outro adolescente, este garoto que agora é um assassino também necessita de apoio e de proteção, mas poderá ficar sem punição, punir como, se não tem na cidade uma estrutura para tal, pois punir sim, mas sem violar seus direitos constitucionais. Cadê um Centro de Internação para menores infratores, Manhuaçu e nas 40 cidades da região não existem. Temos que repensar a nossa educação e principalmente um Centro Sócio Educativo se é que queremos contribuir para a diminuição dos crimes e dos criminosos.

 

Afinal quem comprou a massa falida da Copa Real?

Os dizem por aí não param em todos os lugares o povo está dizendo, é que a propriedade estava a venda a muito tempo, como agora será construído ao lado o IFET a propriedade vai super valorizar, está faltando articulação por parte do executivo e isso nem sempre poderá ser feito pelo próprio executivo, devido sua atribuição que lhe toma muito tempo, mas o prefeito necessita de um articulador, um bombeiro, alguém inteligente, experiente e conhecedor da política e credibilidade para por fins a estes boatos. Todo governo tem que ter sua Casa Civil, tem muitas pequenas bobagens que acabam virando problemas, por falta de uma ação rápida da prefeitura.

 

O caso do Pastor Eduardo Pedroza

A história do desaparecimento do pastor Eduardo Pedroza, de Alto Caparaó, caminha para um final feliz. A última informação é de que ele fez contato com familiares e está em Cuiabá/MT

Sabe-se que ele passa por momento difícil de depressão. Familiares já estão providenciando seu retorno para casa.

Entenda como tudo começou Eduardo Pedroza encontrava-se desaparecido desde a manhã de sexta-feira (15/03). Familiares e amigos ficaram preocupados e buscaram informações em toda a região. Foram feitos diversos contatos nos hospitais, unidade de pronto-atendimento médico da região e quartéis da Polícia Militar na tentativa de localizá-lo, porém sem sucesso.

Domingo, 17, Eduardo Pedroza deixou uma mensagem no Facebook, informando onde o carro estava e dizendo que iria tirar um tempo para ele e que não era para o procurarem.

O pastor foi visto pela última vez na cidade de Manhuaçu na condução de seu veículo Fiat/ Uno, ano 2002, placa GZW 9181/ Manhumirim, cor vinho, 4 portas com um adesivo da 2ª Igreja Batista no vidro traseiro.

Na mensagem, no perfil que desativou no Facebook, ele deixou escrito a indicação de que o carro estava num estacionamento particular no Centro de Manhuaçu. O veículo foi localizado.

No texto, Eduardo Pedroza pedia que não se preocupassem com ele, escolhessem outro líder para a Igreja e cuidassem da esposa dele.

O Pastor Eduardo Pedroza é presidente do COMAD de Alto Caparaó, responsável pela 2ª Igreja Batista, trabalha com dependentes químicos e é muito querido em Alto Caparaó.

Veja as 10 carreiras mais estressantes da atualidade

A carreira de Executivo de grandes corporações ocupa o 6º lugar no ranking do site CareerCast

Duas das carreiras listadas, as de Executivo de Relações Públicas e Executivo de grandes corporações ocupam, respectivamente, os 5º e 6º lugares. Ambos os cargos demandam, entre várias prerrogativas, preocupação constante com o ambiente empresarial e rápida tomada de decisões.

Confira, abaixo, a lista completa:1ª Soldado, 2ª General Militar, 3ª Bombeiro, 4ª Piloto de aviões comerciais, 5ª Executivo de Relações Públicas, 6ª Executivo de grandes corporações, 7ª Fotojornalista, 8ª Jornalista de mídias diárias, 9ª Taxista, 10ª Policial

Não sabemos a seriedade desse levantamento, mas com certeza até pouco tempo pesquisas sérias apontavam que os professores e bancários seriam as mais estressantes e elas nem aparecem na lista.

Informações do Guia do Estudante

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui