O grande dilema do PSB… Sujeira no centro da cidade de Manhuaçu…

322

O grande dilema do PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), perdeu sua grande figura, seu grande cérebro o ex-governador e candidato a presidente Eduardo Campos, Eduardo com pouco tempo e mesmo antes de começar a propaganda no rádio e TV, estava viajando pelo Brasil para se fazer conhecido, e um dia antes deu o seu recado na Rede Globo no Jornal Nacional. Agora o partido está em um dilema colocar Marina Silva como cabeça de chapa, ou escolher outro candidato, alguns políticos do partido pensam se escolherem Marina Silva para ser cabeça de chapa, mas pensam que será prejuízo para o partido, ela poderá ser bem votada, alguns temem ela voltar para o seu partido REDE deixando o PSB, poderá ficar enfraquecido. Esse é o caminho natural, a decisão foi tomada e Marina será a candidata do PSB, a decisão oficial será divulgada essa semana.

Sujeira no centro da cidade de Manhuaçu

Depois dizem que a culpa é do prefeito, empresa que está fazendo o serviço deveria, já que nesta calçada o serviço terminou, retirar os entulhos e resto de materiais, não tem cabimento toda esta sujeira: pedras, areia e pedaços de madeira e manilha, tudo isso atrapalhando o trânsito de pedestres nas ruas de Manhuaçu. Falta de cultura! Infelizmente, o povo brasileiro não tem hábito de jogar lixo na lixeira. Muitas vezes está ao lado do cidadão, mas ele atira no chão. Será por comodidade? Não! É falta de educação mesmo. Fiquei impressionado com os japoneses no Maracanã, depois do jogo todos fizeram um mutirão e deixaram o lugar limpo isso vem de berço. É difícil mudar esse tipo de hábito, de mente. Espero que um dia, quem sabe, poderemos andar pelas ruas de todo o País e admirar a limpeza das ruas como é em algumas cidades do sul. Coincidência ou não, lá são descendentes de europeus. No Brasil tem muitas cidades limpas, devemos é copiar os bons exemplos. Será que teremos que fazer como no Rio de Janeiro, onde quem suja está sendo multado? Parece que brasileiro só aprende quando dói no bolso! Outra reclamação das pessoas é sobre a sujeira da Praça 15 de Novembro, a comerciante Dona Lourdes, 46 anos, afirma “eu fiquei boba de ver, passei aqui semana passada e bem aqui em direção ao Banco do Brasil tinha três pessoas preparando comida, improvisaram com pedras e colocaram a panela e ascenderam fogo em plena praça, até churrasco eles fazem aqui na praça”, afirma.

Começa Hoje o horário eleitoral no rádio e na TV

O eleitor poderá conhecer as propostas dos mais de 26 mil candidatos às eleições de outubro. Começa hoje (19) a propaganda partidária no rádio e na televisão. O horário eleitoral segue até o dia 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno.

Apesar da propaganda nas ruas, com panfletos e cavaletes, por exemplo, e na internet estar liberada desde o dia 6 de julho, o horário eleitoral é a principal oportunidade de os candidatos aos cargos de deputado, senador, governador e presidente da República ganharem visibilidade para tentar conquistar o voto do eleitor. A propaganda eleitoral para os candidatos que disputam o cargo de presidente será veiculada no rádio as terças, quintas e sábados em dois horários: das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, os horários serão das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. As segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.

“Avisa aí ao Sarney, ao Renan Calheiros e ao Collor que eles vão para a oposição”, diria Eduardo Campos no primeiro programa eleitoral.

Veja o que iria ao ar no primeiro programa eleitoral da campanha de Eduardo Campos.

O vídeo foi postado nas redes sociais e já aparece entre os mais acessados do dia.

Em uma das falas, o ex-governador de Pernambuco reafirma o que prometeu na cidade de Timon: que mandaria, em seu eventual governo, o senador José Sarney (PMDB) e outras raposas da velha política para a oposição.

“Avisa aí ao Sarney, ao Renan Calheiros e ao Collor que nós vamos chegar e eles vão para oposição. No nosso governo, conosco eles não vão trabalhar”, ameaça Campos.

O socialista, que morreu em um trágico acidente aéreo na manhã da quarta-feira, também criticou o fato do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ocupar o cargo por ser apadrinhado do oligarca maranhense.

“A presidenta Dilma criou trinta e nove ministérios. Deu ministério a um afilhado do Sarney […] e passou um bocado de tempo sem conseguir votar nada que queria no Senado, porque eles queriam mais”. Vale a pena conferir.

Secretária Municipal de Educação, Gelvânia Marques, e da Superintendente Regional de Ensino,

Patrícia Fialho.

A reunião da Câmara Municipal de Manhuaçu dia 14/08, às 18 horas em Audiência Pública, para discutir o rumo da educação em Manhuaçu, e as principais autoridades do município comparece, mas não participa. “Deram um tapa na cara da população”, desabafou Professora Dorca, indignada com a ausência da Secretária Municipal de Educação, Gelvânia Marques, e da Superintendente Regional de Ensino, Patrícia Fialho. As duas representantes, juntamente com

a equipe da Secretaria, só participaram da abertura da audiência, saindo de cena a secretaria e a superintendente e as suas auxiliares. “Eu estou com vergonha, se convoca uma audiência pública e as pessoas mais importantes da secretaria não são convidadas, dão um tapa no nosso rosto. As autoridades de Manhuaçu deram um tapa no nosso rosto e retiraram. Covardia, porque para discutir o rumo da educação e chegar com o discurso dos mais hipócritas aqui, falando que a educação tem melhorado.

Que educação que melhorou? Que a metade dos alunos só tem nota vermelha, meninos de 5 anos que tem que andar 15km para poder ir estudar. Isso é imoral gente, isso me dá náusea, então eu queria ver Senhores vereadores, não apareçam em jornais falando que educação vai bem não, por que vão conferir como está a situação.

Eu trouxe um kit aqui, por que não se muda um país sem informação, e pelo que eu vi aqui a superintendência está totalmente mal informada, por que foram falar que a educação vai bem, e os alunos estão perdendo o sexto período. Eu escutei outro dia numa reunião da secretaria uma diretora escolar dizendo que para não fechar uma escola eles cederam alunos de outra escola, como funciona isso, é uma troca? Eu cedo um saco de café e depois você me devolve ele? Isso chama vender mercadoria, aluno é gente! Então está aqui dentro desse pacote que nós fizemos, está aqui acesso a informação pública, a Importância da Educação nos Campos, Envio do Dinheiro Público e o Controle Social.

Então muito obrigada e eu registro novamente, deu um tapa no nosso rosto, viu senhores vereadores? Nós fomos chutados, então convoque uma nova audiência, porque eu vou fazer questão e sem dinheiro nenhum, por que eu sou pobre, de ligar para os pais para eles lotarem essa câmara e chamar a secretária e a superintendência para estar aqui e me provarem o que melhorou na educação. Muito obrigada.” Disse professora Dorca.

Deputados querem apressar votação de projetos que aumentam punição a jovens infratores

A Câmara dos Deputados pode votar em setembro os projetos de Lei que tornam mais rigorosas as punições a jovens infratores. Como não há consenso sobre os propostas, o parecer elaborado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pode ir direto para o plenário da Casa. A ideia é defendida por um grupo de deputados que é favorável às mudanças no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Estes deputados tem o apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) que, na semana passada, foi ao Congresso para conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, para pedir rapidez nas votações. Uma comissão especial analisa 19 propostas que querem alterar o ECA. Todas aguardam parecer para poderem seguir tramitação. Em julho, as lideranças de oito partidos apresentaram um requerimento pedindo “urgência urgentíssima” para que o PL 7.197/2002 seja votado diretamente pelo plenário da Câmara. Originário do Senado, o projeto permite que medidas socioeducativas previstas para jovens infratores sejam aplicadas também aos que atingem a maioridade penal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui