O governo de Nailton na ótica do Praça 5 – www.praca5.com

307

Caros confabulistas,

TERÇA-FEIRA,

8 DE JANEIRO DE 2013

Nossa amada República iniciou 2013 vivendo a esperança de dias menos corruptos, menos incompetente e menos omissa. A sociedade em seu direito democrático votou e num gesto claro manifestou seu desejo de renovação nas urnas, dando ao Sr. Nailton e a 11 novos vereadores e 4 reeleitos o poder para a transformação desejada por nossa sofrida, mas amada Manhuaçu.

Mas eis que num prazo extremamente curto, a insatisfação de alguns aliados políticos do prefeito e principalmente de parte da opinião pública diante de alguns fatos começa a levantar desconfiança e também a criar dúvidas do que teremos pelos próximos 4 anos.

Abaixo, algumas observações a serem avaliadas:

TRIBUNA DO LESTE: O jornal que durante décadas teve suas páginas sempre dirigidas aos interesses do governo municipal e sempre foi colocado pela oposição como um dos responsáveis por grande parte das mazelas de nossos governantes por publicar somente o que era interessante ser publicado já ganhou espaço no “NOVO governo”. A mesma oposição que gritava contra a prefeitura por manter funcionários ligados a tal meio de comunicação entre outros argumentos mais contra tal jornal, já faz igual.

Pois bem, na primeira edição do novo ano, o dito jornal de número 2165 (06/01/13 páginas 16 e 17), dedicou ao “NOVO governo” o mesmo tratamento dedicado a governos anteriores, escrito e assinado por um jornalista, aliado político e também funcionário de tal entidade. Portanto, mantendo os mesmos procedimentos praticados pelos políticos anteriores.

Em determinado trecho da matéria escrita e elaborada pelo jornalista e assessor do Sr. “novo” Prefeito, a chapa derrotada na eleição da Câmara Municipal é colocada como “grupo ligado ao passado”. Caro assessor e jornalista do “novo” governo, é direito de qualquer vereador ser candidato a presidente daquela casa, e no mais, o tempo vai passando e os lados vão mudando para melhor ou para pior. Portanto suas palavras podem criar situações constrangedoras para futuras votações naquela casa.

Foi citado também o Momento de Fé, em que vários políticos eleitos se ajoelharam em praça pública para receber as bênçãos das autoridades religiosas presentes no evento. Fica aqui o meu conselho de cristão: Ajoelhou tem que rezar, aliás, ajoelhou tem que orar… Deus é testemunha de tudo.

Como podemos ver, nosso dileto semanal continua o mesmo. Em momento algum esse informativo questionou o Sr, Nailton quais são seus projetos para os próximos 6 meses ou 1 ano de governo? Que projeto concreto ele e sua equipe já elaboraram para nossa cidade? O tempo dirá a que veio o “NOVO governo”.

SECRETARIADO: Também nesta mesma edição de nosso semanário, foram publicados os nomes de parte da equipe e secretários que irão compor o “NOVO governo”. Abaixo uma breve avaliação de nosso blog:

Irmão Macilon Breder: Cidadão de boa índole e boa família (esse é Breder bão), conhecido em nossa cidade e com um grande desafio na secretaria de Ação Social. Vai pegar uma bomba, sua falta de experiência com a pasta e o compromisso firmado e não cumprido pelo Sr. Prefeito com os profissionais em indicar um técnico já estão trazendo um mal estar no meio.

João Amâncio: Petista profissional. Foi vereador e seu maior cargo foi o de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito renunciante Sr. Sergio Breder. João Amâncio como bom Petista e discípulo do ex-presidente Lula, também não viu e nem sabia de nada que acontecia naquela bela gestão do então prefeito. Ótimo nome para guardar os segredos do Gabinete.

Irmão Wellen Mendonça: Esse ninguém sabe, ninguém viu. Dizem que foi vereador em Guaçuí, é irmão fiel e tem a grande missão de acabar com a máfia instalada no SAMAL. Providências precisam ser tomadas urgentemente… Guaçuí (ES)???? Tem ninguém aqui não????

Irmão Antônio de Carvalho: Será o Procurador do Município, cargo importante que sempre chamou muita atenção do Ministério Público nos últimos anos em nossa amada terra. Também já encaixou seu filho e advogado numa assessoria jurídica da Prefeitura. Estamos de olho!!!!

Irmão Eduardo Heringer: Esse então é irmão mesmo, tanto na religião como de sangue. Não há registros de serviços prestados pelo irmão Eduardo em nossa sociedade, muito menos nas áreas de Indústria, Comércio ou Agricultura. Além do mais fica muito feio para um prefeito, que foi eleito defendendo a ética e a moral, criticando tudo e todos como se fosse o mais puro dos mortais e logo em seu primeiro ato nomeia um parente. A lei permite sim que um parente ocupe um cargo de confiança, mas nem tudo que é LEGAL, quer dizer que seja MORAL!!!!

Dr. Fábio Soares: Conhecedor da política Municipal, já esteve em todos os lados de nossa política ética e moral. Homem com “inúmeros” serviços prestados para nossa sociedade, teve seu ápice administrativo quando ocupou a secretaria de Agricultura, Indústria e comércio (agora é do irmão) de nossa cidade na gestão do Sr. Sérgio Breder. Homem de confiança daquele prefeito e competência ilustre foi sempre fiel e esteve ao seu lado do chefe maior durante toda sua gestão (2005/2008), e depois, por motivos ainda guardados a 7 chaves, se afastou. Esse eu quero ver!!!!

Irmã Gelvania Câmara: estará à frente da secretaria de Educação. Segundo assessores, tem vasta experiência em gestão educacional e pessoa de confiança do prefeito. Desconhecida pelo corpo de educadores e funcionários da rede de educação de nosso município terá grandes desafios. Essa a gente nunca ouviu falar, vamos aguardar!!!!

E quem salvará nossas crianças?????

João Batista Hott: Grande liderança política é servidor público exemplar. Sempre trabalhando e prestando grandes serviços em vários setores da prefeitura, carrega a admiração e o respeito dos colegas servidores e todos os chefes pelos quais foi liderado. Traz consigo a simpatia e sempre uma palavra amiga. Homem agora de confiança do Sr. Prefeito estará à frente do PROCON. Esperava mais de seu chefe, mas ainda da tempo…

Senise Rocha: Discípulo de Geraldo Dângelo, funcionário da Tribuna do Leste e Rádio Manhuaçu. Tem grande conhecimento em matérias sobre prefeituras, tendo prestado grandes serviços em várias cidades nos últimos anos. Tem grande experiência com a imprensa local.

Outros nomes ainda não confirmados vamos divulgar nos próximos dias. Temos ainda o vice-prefeito Dr. Gulivert, que assumiu a pasta da Saúde provisoriamente. O Dr. Alex Barbosa como subprocurador do município e o nosso amigo SJ de Moraes na Cultura. Homens bons, mas que terão o desafio de provar a que vieram nesta gestão.

O Praça 5 deseja às novas lideranças e aos novos escolhidos boa sorte, mas deixa bem claro que qualquer deslize não ficará sem comentários.

SALMO 40.4
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

 

*Grifo nosso.

O grande erro do prefeito e do presidente da Câmara de Manhuaçu é ter uma assessoria ligada a um órgão de imprensa que só presta serviço ao seu jornal.
Veja bem, em qualquer município sério os assessores de imprensa trabalham para informar a imprensa, mas aqui em Manhuaçu o Jornal Tribuna do Leste sempre é privilegiado, seus funcionários trabalham também na prefeitura e na Câmara e as notícias são passadas só para o seu órgão de imprensa e assim nós estamos sofrendo a mais de 10 anos com esta nefasta maneira de governar.
O prefeito recebe uma visita e nós não sabemos, a cobertura é feita pelo próprio assessor que recebe salários dos dois lados.
Veja o jornal Tribuna desta semana, matéria da Câmara foi assinada pelo assessor e da prefeitura do mesmo modo assinada pelo assessor.
Uma pergunta ao novo Padre Aureliano de Moura Lima Diretor do Tribuna do Leste e ao Prefeito e Presbítero da Igreja Presbiteriana: Aos Senhores que pregam a justiça. É justo os assessores receberem salários pagos pelos contribuintes e atender só um órgão de imprensa?
HEBREUS 10:38 Mas o meu JUSTO VIVERÁ PELA FÉ. E, se retroceder, não me agradarei dele. O termo destacado acima aparece em pelo menos mais três trechos das escrituras (Romanos 1:17, Habacuque 2:4, Gálatas 3:11), e em todos eles, aparece sempre como uma afirmação e nunca como indagação. O autor não demonstra dúvida no que está falando. Ele está dizendo que aquele que um dia já foi justificado por Cristo, tem um novo modo de viver, que é pela fé.

 

1 COMENTÁRIO

  1. vejam com é as coisas,nepotismo é crime só no papel. em manhuaçu,irmão não é parente;em lajinha tambem não,sec assistencia social é mulher do prefeito, secretario de obras e serviços é irmão.aseçoria de imprensa é filha. QUE MUDANÇA HEIMMMMM. MUDA SE O MOSQUITO O ESCREMENTO É O MESMO. PS BEM VINDO, OS QUE ESTAVAM FORA E VOLTARAM PARA PEGAR SEU LUGARZINHO NOVAMENTE. OLHA NÃO SÃO POUCOS. NA VERDADE ACHO QUE TROCAMOS 6 POR MEIA DUZIA.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui