Novo Senado com Renan Calheiros
Esse é o nosso Brasil, o cara já deixou o poder uma vez, para escapar da cassação, e agora mesmo sendo alvo de varias acusações, e sendo investigado pelo poder publico, o Sr. Renan Calheiros é eleito presidente do senado, arf como acreditar na política, ou melhor, como confiar nos políticos. Esse é o meu Brasil estás mal. Na Câmara vai acontecer o mesmo é dessa gente que sabe o jeitinho brasileiro é que eles querem sinceramente o povo brasileiro está perdendo as esperanças, veja as estatísticas tudo no país está crescendo é as mortes no trânsito que bate recorde e não baixa, a tragédia da fome e do analfabetismo, as mortes por arma de fogo que cresce a cada ano veja nesta edição o Editorial.
Dê tempo ao novo executivo
Dizem por aí que em muitas cidades algumas pessoas e lideranças que perderam as eleições estão querendo que o novo prefeito faça coisas que o outro não fez em oito anos. Olá gente do Facebook, precisamos ter critérios em nossas críticas não podemos sair aí postando tudo que achamos conveniente, existem regras para tudo é só pesquisar, por exemplo: ao tomar posse um executivo seja ele municipal estadual ou federal, o novo empossado necessita de pelo menos 90 dias de governo, é um tempo razoável para que ele implante seu método de governo, tome pé de todas as pendências e as providências, então só depois de 100 dias é que podemos cobrar alguma coisa do novo executivo, o que não se pode é alguém receber uma herança maldita, uma máquina sucateada e os cofres vazios e alguém querer resultado imediato. Está dado o recado.
Prefeito de Barro Alto renuncia ao próprio salário
Essa vale a pena ler e divulgar. Decisão é promessa de campanha eleitoral. O Prefeito eleito de Barro Alto, município localizado na Região Norte de Goiás, Geraldo Martins do PT, cumpriu a promessa de campanha de que ao ser eleito iria renunciar o próprio salário, no valor de R$ 13 mil. No dia 3 de janeiro o prefeito despachou o decreto nº008/13 que informava a decisão. Geraldo Martins disse que é servidor federal aposentado e o que ganha é suficiente para sustentar a família dele. “Eu abri mão do salário de prefeito, fui eleito graças a Deus e ao povo e transferi esse salário para o povo de Barro Alto”, salientou.
De acordo com o prefeito, o valor será transferido para a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, e será destinado a construção de casas populares para pessoas carentes. A Constituição Federal de modo geral proíbe a acumulação de vencimentos. Ou seja, de qualquer forma deveria abrir mão de um dos salários, ou como servidor aposentado ou então como prefeito. Questionado sobre este ponto, o prefeito destaca que existe uma brecha na lei que o permitiria receber os dois vencimentos. Ele argumenta que mesmo assim preferiu abrir mão.
Ao longo de seu mandato a cifra acumulada será de R$ 648 mil. “Se eu me virei até aqui sem esse salário por que eu não posso abrir mão dele para aquelas pessoas que precisam?”
O caso de Geraldo Martins não é o primeiro no Brasil. Em Palmas, capital do Tocantins, Carlos Amastha (PP) vendeu um shopping que mantém na cidade no valor de 180 milhões de reais, por ser rico e não precisar de dinheiro público abriu mão do salário.
Na briga por espaço político, Manhuaçu poderá sair ganhando.
Pimentel está sendo preparado para ser o candidato ao governo de Minas. À frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o mineiro Fernando Pimentel, companheiro antigo de Dilma Rousseff, já estaria sendo preparado para concorrer ao cargo de governador de Minas, em 2014. Para isso, a presidenta pensa em trocá-lo de ministério mais cedo do que se imagina. Isso é o que garantem pessoas bem próximas ao Planalto. Pensando em uma política eleitoral mais agressiva, e Pimentel, considerado o “pupilo” de Dilma, precisaria “mostrar serviço”, além de ganhar densidade eleitoral. Para tanto ele deve ocupar o Ministério de Integração Nacional, o de Cidades ou outro com possibilidade de atrair os prefeitos.
A ideia da presidente seria transferir o ex-prefeito de Belo Horizonte para um ministério de maiores possibilidades para ele se fortalecer politicamente e ter nas mãos mais poder de barganha com lideranças políticas mineiras, especialmente prefeitos do interior. Pimentel deverá assim que assumir a nova pasta fazer algumas visitas ao interior mineiro e com certeza Manhuaçu deve receber a sua visita e a cidade polo tem tudo para ser uma vitrine para as pretensões de Pimentel, que é se fortalecer politicamente no interior. Quem sabe em 2014 Manhuaçu seja beneficiado com alguma grande obra que tanto sonha o novo prefeito Nailton Heringer, Anel rodoviário, IFET e o aeroporto são obras de grande visibilidade.
No meio do caminho tem uma… (PMDB)
Aécio Neves como o bom mineiro e político experiente já negocia com o PMDB, que tem pensamento de uma candidatura própria, mas nada impede um estreitamento ainda maior, ou até a cabeça de chapa com o PMDB, que deverá indicar o Senador Clésio Andrade para concorrer o governo de Minas. O que vai pesar para o PSDB é o tempo de poderio em Minas e o povo sempre aposta em mudanças. Em São Paulo a prefeitura que era tida por alguns como impossível já é do PT, por outro lado Minas pelo que se arrecada o funcionalismo era para estar em condições melhores e a falta de obras no leste de Minas pode ser um complicador para Aécio Neves.
Santa Maria e Manhuaçu se encontram na Boate Kiss
Ficam aqui nossos mais sinceros sentimentos e respeito às 237 vítimas (até o presente momento)… e aos familiares e amigos. Mas, vale lembrar que temos que aprender algo com tudo isso, e vem sobre nós aquela pergunta, onde estão os responsáveis? Bombeiros que não fiscalizaram? Fiscais da prefeitura que não fizeram sua parte na questão de fiscalização? Promotores, justiça? Os próprios proprietários que visaram lucros e mais lucros esquecendo-se das consequências? É o mesmo que pode acontecer em nossa cidade, se deixarmos tudo de forma que aqui tudo pode, que assinamos, aceitamos e achamos bonito. Votamos no lado pessoal, ele é meu amigo, ou o que vou ganhar com isso? Acordem! Vamos fazer e cobrar o melhor para nossa cidade, vamos fiscalizar e cobrar o melhor para nossa sociedade, deixando de fazer vistas grossas e aceitar coisas que no breve espaço de tempo se torna uma catástrofe. Quando o jornal das Montanhas cobra e denuncia e denunciou as atrocidades de nossos governantes foi pensando nisso, ficamos anos e mais anos sem que as melhorias aqui que poderiam chegar e não chegaram, somos vítimas de uma catástrofe. Quantas vezes publicamos notas de autoridades administrativas com pacotes de obras que nunca chegam e em fim estamos fazendo a nossa parte, Santa Maria e Manhuaçu se encontram no desejo que coisas como estas não se repitam!
Corte na conta de luz, interesses políticos?
É certo que a conta de luz em Minas Gerais é uma das mais caras ou a mais cara do Brasil, e encontramos uma duvida porque os governos de Minas, São Paulo e Paraná, foram veementemente contra a redução nas contas de luz? Alguns dizem por aí (ORAS POIS, SARIA DA CEMIG VALORES PARA CUSTEAR A CAMPANHA DE AÉCIO NEVES PARA PRESIDENTE!), o PT sabendo desta, já adiantou a briga presidencial.
“Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás, pois nosso país avança sem retrocessos, em meio a um mundo cheio de dificuldades. Hoje, podemos ver como erraram feio, no passado, os que não acreditavam que era possível crescer e distribuir renda. Os que pensavam ser impossível que dezenas de milhões de pessoas saíssem da miséria. Os que não acreditavam que o Brasil virasse um país de classe média”, disse Dilma.
Para as indústrias, o corte será de até 32%, superando os 28% projetados anteriormente. A diminuição do custo da energia será possível com a renovação antecipada e onerosa de concessões elétricas que venceriam de 2015 a 2017 e pela redução ou fim de encargos sobre o setor. Além de ampliar a competitividade da indústria nacional e estimular a economia, o corte maior na conta de luz dará um alívio à inflação. As companhias estaduais em que os governadores são do PSDB, Cesp (Geraldo Alckmin), Cemig (Aécio Neves e Antônio Anastasia) e Copel (Beto Richa), optaram por não renovar suas concessões de geração. O certo é que estamos em plena disputa eleitoral e a verdade é que o PSDB não está sabendo que quem paga a conta são os eleitores. Avisa lá, avisa lá!
Ele apertou a mão de 13 presidentes
Foram treze presidentes da República desde que “Very Well” chegou ao Palácio do Planalto, há 51 anos. Em seu último dia de trabalho na sede do governo, o funcionário José Maria Nazareth, 78 anos, se orgulha em dizer que apertou a mão e tirou uma foto ao lado de todos eles, inclusive de Dilma Rousseff, “a última que faltava”, diz o servidor.
FMI dá pito na Argentina, o primeiro na História, pelas enganações de Kirchner
La Presidenta Cristina Kirchner acaba de tomar um puxão de orelhas do Fundo Monetário Internacional (o primeiro que a entidade dá a qualquer países, em quase setenta anos de existência. A razão do chamamento é a absoluta falta de credibilidade dos índices produzidos pelo INDEC, depois que Cristina mandou demitir todos especialistas, substituindo-os por mágicos, que conseguem enfiar inflações de 25% em vidrinhos de 10%. Mas Cristina não achará mal o momento em que o Fundo chama a atenção. Na verdade, era o que ela estava precisando para alimentar novos e agressivos discursos, uma vez que os temas de sempre já estão cansando a plateia e a patuléia, com ataques ao Supremo, à Imprensa, à Inglaterra, ao ator Ricardo Darín (que ousou querer saber como a mandatária enriqueceu tanto nos anos de sua Presidência)