Nos bastidores da política… Pista de skate é pichada poucos dias depois de inaugurada…

250

Nos bastidores da política

Todos os dias em vários lugares o povo está falando de política, e o vereador é o político mais próximo do cidadão, aí rola de tudo, diz que muitos nunca apresentou um projeto, outros dizem que ano que vem o povo vai ser mais criterioso e vão renovar o legislativo. O motivo segundo os interlocutores são muitos, a falta de conhecimentos da função do vereador, a maioria dos vereadores não fiscalizam, todos os municípios tem bastante problemas pendente a espera de uma regulamentação. Manhuaçu por exemplo tem placas de trânsitos em que ainda não foram regulamentadas. Será que os vereadores sabem disso? Outros dizem que precisa melhorar bastante o nível de conhecimentos dos candidatos.

Peça ao seu vereador para mostrar o seu trabalho de legislador, o que ele tem fiscalizado etc.

Aproximando o ano eleitoral, começa as articulação para a eleição do ano que vem. Com o fim das coligações de vereadores, os partidos vão ter que trabalhar bastante para obter o número necessário de votos na legenda para eleger seus candidatos. Lajinha, Manhumirim, Manhuaçu, fala-se em grande renovação. Desde a eleição anterior Lajinha poderia ter 11 vereadores, falta somente a câmara votar a lei atualizando o número para onze (11). O povo está mais antenado, mais atualizado e mais exigente, querem candidatos mais qualificados para exercer o cargo.

Janot recebe pedido de investigação contra Aécio

Já está no gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o pedido dos deputados federais Adelmo Leão e Padre João, e do deputado estadual Rogério Correia, todos do PT mineiro, para que a Justiça Federal investigue se há envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no caso Furnas; a análise do requerimento não tem prazo pré–determinado; denúncia foi feita pelo doleiro Alberto Yous-sef e divulgada em vídeo; ele afirmou que recolhia propinas na empresa Bauruense, subcontratada de Furnas, para o deputado José Janene (PP-PR), falecido; e afirmou ter ficado sabendo que a diretoria da empresa era de responsabilidade do então deputado Aécio Neves

O mundo comove com morte de 150, mas não se comove com a morte de 100 mil

Todos os desastres aéreos com mortes o mundo inteiro se comovem, são minutos de silêncio nos estádios de futebol, os governos mandando condolências. Nas buscas são colocado o que existem de mais sofisticados, helicópteros, navios, aviões, um verdadeiro aparato, mas nada é feito para amenizar os 100 mil que morrem de fome todo dia.

Relatórios da ONU revelam que 100 mil pessoas morrem de fome todo dia, segundo relatório da ONU de Jean Zigler. A grande questão é que a fome é em consequência do modelo produtivo capitalista e na África principalmente devido ao modo de partilha dos territórios africanos ás potências europeias e seu modelo de colonialismo. Os dados são da ONU de 2003, os números podem estar atualizados.

Crise instaurada no Brasil afeta região pela dependência do petróleo

Queda do preço do barril acarretou em demissões em massa e cortes no salário Enquanto no Rio de Janeiro 50 mil trabalhadores perderam emprego com o escândalo da Petrobras, nos municípios produtores da região Norte Fluminense como Campos, São João da Barra, Macaé, Quissamã e Carapebus, a crise na indústria petrolífera mediante a queda do preço do barril de petróleo, acarretou em demissões em massa e cortes no salário.

A perda de arrecadação com royalties e participações especiais com a produção de petróleo é hoje estimada em 2,6 bilhões. Já a queda com a arrecadação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é estimado em cerca de R$ 2,4 bilhões. Só aí são R$ 5 bilhões que se somam às dívidas e às dificuldades de buscar alternativas de receitas.

De acordo com o economista, mestre e doutor em Engenharia de Produção, Alcimar das Chagas Ribeiro, a crise instaurada no Brasil afeta fortemente a região pela dependência do petróleo.

“O primeiro ponto da crise é inerente a própria corrupção, é o que está acontecendo com o Rio, onde várias empresas que tinham contratos com a Petrobras foram forçadas a demitir seus funcionários e isso evoluiu para uma série de desempregos nos últimos meses. O outro ponto da crise é oriunda dos royalties e é nesse sentido que entra a nossa região, pois com a queda do barril, as receitas dos municípios dependentes do petróleo começaram a sofrer fortemente”, avaliou o economista.

Chagas revelou que a crise mediante dos orçamentos dos royalties e das participações especiais, é de médio prazo e não vai terminar logo, visto que, a Petrobras já teria declarado que irá reduzir seus investimentos em 30%, afetando com isso.

Região de Manhuaçu

Nos municípios da região a população já sofre com a crise, o comércio e a construção civil, estão demitindo, o comércio está sentindo a falta de clientes, muitas cidades que já estavam com os cofres vazios, a crise veio agravar mais a situação, a merenda escolar já começa faltar em muitas escolas da região, algumas por falta de dinheiro e outras por falta de gestão. Tudo fica pior quando além dos problemas há o desvio de verbas, corrupção, conforme denúncia do Ministério Público.

Personagem

Gimmick Prof. Resíduo – O site Professor Resíduo Sólido do Brasil ou simplesmente Prof. Resíduo, é um instrumento de comunicação que visa fornecer informações sólidas e independentes sobre o meio ambiente brasileiro, o mercado de resíduos sólidos do Brasil e a promoção do desenvolvimento sustentável.

É o principal instrumento de informação para todos aqueles que, de alguma forma, participam na defesa e na educação do meio ambiente, tanto na área pública como na privada.

O Prof. Resíduo visa inspirar mudanças de atitudes, que garantam um futuro mais verde e limpo para as atuais e futuras gerações, incentivando o desenvolvimento do meio ambiente das cidades brasileiras e, ao cumprimento da Lei Federal Nº. 12.305, de 2 de agosto de 2010, denominada de

Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que tem por princípios e objetivos as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos e às responsabilidades dos geradores e do poder público.

Estrategicamente, o site Professor Resíduo Sólido do Brasil precisava de um “gimmick”, um personagem, uma ferramenta de diferenciação para auxiliar o objetivo de estabelecer mais identificação com o seu público-alvo.

Assim, empresa de comunicações contratada criou o “gimmick” Prof. Resíduo, que não tem uma mera finalidade ilustrativa passando a representar o site por meio de uma figuração simbólica, um ícone, que se “movimenta” e tem “vida própria”.

Destinado a viabilizar vida e dinamismo ao que representa, o gimmick Prof. Resíduo transmite valores à marca e institui um “rosto” ao principal benefício da proposta do site Professor Resíduo Sólido do Brasil.

O gimmick Prof. Resíduo já faz parte do dia a dia do site. Conheça o personagem!

Pista de skate é pichada poucos dias depois de inaugurada

Poucos dias de inaugurada a pista de Skate de Manhuaçu, inaugurada no dia 8 de março de 2015, na Praça José Adolfo Assad, já está toda pichada.

Acho isso um desrespeito, não tem nem um mês que foi inaugurada a pista, já destruíram as pistas com pichações. Um vereador de Manhuaçu passando por lá filmou dois Skatistas pichando. Eles pediram muito para terem um lugar para poder praticar o seu esporte sem correr risco de machucar alguém, agora pessoas que não tem o que fazer que gostam de fazer isso , passando uma má imagem de nossa Manhuaçu, por isso que as coisas sempre estragam pois as pessoas não sabem usufruir do lugar sem estragar”. Disse Paulinho Sett. Construída com o objetivo de fomentar a interação entre os habitantes da cidade, a pista conta com o que existe de mais moderno para a prática do esporte, como corrimões, paredes inclinadas e escadarias e rampas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui