Ney Leprevost cria Lei Anticorrupção no Paraná…

330

Ney Leprevost cria Lei Anticorrupção no Paraná

O deputado Ney Leprevost, autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná, protocolou na Assembleia Legislativa projeto de lei que cria a “Lei Anticorrupção”, para proibir que empresas ou servidores públicos que forem condenados por corrupção, prestem serviços remunerados à administração pública estadual, direta ou indireta.

De acordo com o texto, as empresas condenadas pelo Poder Judiciário, através de sentença irrecorrível, pela prática de crimes de corrupção, estarão definitivamente proibidas de serem contratadas pelo Governo do Estado ou qualquer órgão da Administração Pública, direta ou indireta, independente da modalidade de contratação.

Ainda de acordo com o texto, os servidores públicos que denunciarem práticas de corrupção dentro da Administração Pública Estadual e apresentarem provas que levem a atribuição irrefutável do autor do crime, serão recompensados. A identidade do denunciante deverá ser mantida em sigilo pelo órgão indicado pelo Poder Executivo para analisar a denúncia.

“Para cada nova modalidade de corrupção que inventarem, uma nova lei virá para coibir que a praga da corrupção se espalhe”, finaliza Leprevost. (Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)

Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão – [email protected]

Mais perdido que diabético em loja de doces, mais ferrado que virgem em prostíbulo e mais prejudicado que pagador de juros a banqueiro brasileiro, a maioria do povo tupiniquim já entra no clima de mais um carnaval. Lutando pela sobrevivência no inferno Capimunista, mais enganado que corno e mais roubado que pagador de quase 100 impostos, o Zé Povinho tem dificuldades de exercer seus direitos e cumprir seus deveres. Imagina se vai sobrar tempo para cumprir aque-la missão originária, prevista na tal “Constituição-Cidadã”, de emanar aquele “Poder” que poderia ou deveria nos bem governar?

Conectado e interligado nas redes sociais, o sacrificado povão pode não ser aquele cidadão-prefeito, zeloso do poder que não sabe usar direito. No entanto, o brasileiro já não é aquela massa de manobra inerte de alguns anos atrás. Por péssima formação educacional – em casa e na escola de qualidade questionável -, o Zé Povinho pode não ser capaz de formular uma “Estratégia para o Brasil”. Felizmente, o povo já exerce, plenamente, a capacidade de criticar. Já começa a perceber que “o verdadeiro inimigo é o sistema” (Obrigado, Capitão Nascimento!). Reflexos diretos de nosso povo, da cultura da sociedade e do modelo estatal, os políticos são transformados nos principais alvos de insatisfação – e até ira popular.

Partindo dos entretantos para os finalmentes – como pregaria o mais realista dos políticos ficcionais, Odorico Paraguaçu -, vale lançar para a profunda reflexão da galera uma questionadora reflexão: Será que a próxima manifestação de rua, agendada para o domingão de 26 de março, não corre o risco de se transformar em mais um carnaval de insatisfação, com meros desfiles de lamentações e iras, em vez de cumprir o papel de pressionar e exigir a queda do desgoverno do Crime Institucionalizado?

Dura Lex, Lex Luthor… A lei é dura mais é lei ou A lei é dura mais estica?

É gigantesca a chance de Alexandre de Moraes se tornar o revisor dos processos da Lava Jato que serão relatados pelo ministro Edson Fachin no Supremo Tribunal Federal, assim que for efetivamente empossado.

Também é líquido e certo que Alexandre de Moraes é mais um voto a favor daquela rasgadinha na Constituição que permite prisões em condenações a partir da segunda instância, sem esperar pelo famoso trânsito em julgado, como é tradição do Direito Criminal brasileiro.

O “Super Homem” e os “Intocáveis” da Força-Tarefa do MPF que se preparem porque vem por aí muita kriptonita contra a Lava Jato.

Público agradou da 2ª Feira Gastronômica

Na segunda edição deste ano, a Feira Gastronômica foi consolidada como um espaço de reunir os amigos e a família, acompanhado de boa música, com excelentes petiscos, pratos diferenciados, bebidas, doces, salgados e artesanato.

A Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, conta que as mudanças promovidas pela nova administração agradaram os feirantes e o público e serão mantidas. “Fizemos algumas modificações no layout da feira, garantindo mais espaço para o público circular e prestigiar a todas as barracas. Também vamos manter o palco com um minitrio elétrico e teremos as mesas para a pessoa curtir o espaço com mais conforto”, detalha.

O bom gosto e a criatividade dos participantes em diversos pratos da culinária árabe, oriental e brasileira, chop e hambúrguer artesanal, diversas bebidas, doces e salgados já estão garantidos em mais uma edição do evento. Além disso, o parquinho para as crianças com brinquedos, cama elástica, pula-pula e escorregador vai funcionar próximo à matriz de São Lourenço.

Além das delícias da gastronomia, o evento é conhecido pelo artesanato e lembranças que serão oferecidos pelos participantes da Feira Gastronômica. “Temos 50 barracas participantes e com certeza há opções para todos os gostos. “É um evento para a família manhuaçuense. Queremos convidar a todos para prestigiarem a Feira Gastronômica nesta sexta, a partir de 18 horas até as 23 horas. Reformulamos a feira para garantir mais espaço para o público circular e prestigiar todos os produtos.”, pontua Gena Clara.

Mulheres grávidas tem direito à pensão alimentícia

Os chamados alimentos gravídicos são aqueles devidos à mulher na constância de sua gravidez. De acordo com a Lei n. 11.804/08, esses alimentos compreendem “os valores suficientes para cobrir as despesas adicionais do período de gravidez e que sejam dela decorrentes, da concepção ao parto, inclusive as referentes a alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições preventivas e terapêuticas indispensáveis, a juízo do médico, além de outras que o juiz considere pertinentes”. A Lei beneficia aqueles que não estão amparados pelo casamento, desde que haja provas ou fortes indícios de paternidade, e ainda estabelece que os custos devem ser divididos entre as partes, na proporção dos recursos de cada um. Veja a lei: http://bit.ly/Lei11804-08

Maria Fulô inaugura Ateliê em Alto Caparaó

Inaugurado no sábado, 25/02, em Alto Caparaó sua mais nova opção de artesanato.

Peças lindas e únicas criadas e executadas pela artesã Maria Oneida.

Faça uma visita e conheça o trabalho no Maria Fulô Ateliê, ao lado da Pousada do Rui.

Prefeitura inaugurou revitalização do Calçadão de Manhumirim

A Prefeitura de Manhumirim inaugura neste sábado, 18/02, a partir de 20 horas, a revitalização do Calçadão, localizado na travessa 16 de Março. Aqueles que transitam

no Centro já perceberam as melhorias, que serão entregues dentro do prazo estipulado pela administração.

No local foi realizada toda a revitalização do calçamento; instalados novos mobiliários como lixeiras, floreiras, bancos e equipamentos de iluminação pública. A pintura no espaço público e um palco ajudaram a melhorar ainda mais o ambiente.

Tudo isto fez parte do projeto do Prefeito Luciano Machado buscando a revitalização do espaço público e a valorização da área comercial. É a primeira reforma naquele ambiente desde a inauguração, há 30 anos, de acordo com a prefeitura.

O espaço do calçadão tem sido alvo de investimentos de comerciantes há mais de um ano. Eles têm investido na valorização do local e na promoção de evento de forma conjunta.

Com o investimento da Administração Municipal, as melhorias trazem mais conforto àqueles que transitam pelo Calçadão e aos que têm comércio no local.

Boatos referente as prestações e crediário para clubes de futebol brasileiros

Boataria dando conta de que muita gente atrasando meses e meses no pagamento da minha casa minha vida financiada; devido o preço das prestações já uma lista gigante só em Manhuaçu para ações judiciais…Prestações entre 600 há 1.000 reais são as maiores Ninguém comprando e nem vendendo nada!

“Crediário – Ninguém vai vir me xingar por isso: governo vai parcelar dívidas de clubes de futebol brasileiros em até 240 meses e sem entrada! Assim até as Casas Bahia e o Ricardo Eletro morrem de inveja!” (Dilvo Rodrigues, Jornalista-texto no jornal Figueira),Fora Dilma, Fora Temer, Regime Militar

Estes dias as coisas andam assim, várias expressões e várias soluções, o brasileiro vive aquilo que anos viviamos e vivemos em época de copa do mundo. Todos nós brasileiros somos profundos conhecedores na área, somos verdadeiros técnicos de futebol. Mas uma coisa é certa, em plena crise econômica e mudanças de governo a cada 6 meses, como fica nossa economia? expressou mais um técnico brasileiro.

Parceria entre Secretaria de Agricultura e IEF promove distribuição de mudas

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o Projeto de Arborização com a doação de mudas de árvores nativas. A iniciativa visa estimular as pessoas para o plantio de árvores. O Departamento Municipal do Meio Ambiente possui uma programação de distribuição gratuita de mudas de essências nativas e frutíferas para as pessoas do município de Manhuaçu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui