Não ouvi falar… Câmara de Manhuaçu terá oposição em 2013…

320

Não ouvi falar…

Só se houve falar em melhorias nas ruas e bairros, até agora não ouvi nenhum dos candidatos falar de empregos ou centro de apoio aos desempregados ou a criação de um SINE como há em todas as outras cidades com o mesmo e até menor porte que Manhuaçu nem concurso municipal existe. Estou desempregado quem pode me prometer um emprego ou melhorias neste sentido, mais acho que ninguém está pensando nisso, só no voto, assim eu acho. Me ajude a arrumar um emprego tenho qualificações. Autor: Rodrigo Silva

Horário político em Manhuaçu

Um grupo de amigos conversava sobre o horário político, dizendo que é a primeira impressão que fica e aqui para nós, não gostei de ver dois programas totalmente sem criatividade, puro amadorismo, teve até gente pensando que o repórter era candidato. “O programa da Cici foi o melhor, mas alegre e mais objetivo, ela está preocupada com projetos, enquanto outros querem é baixar o nível atacando um e outro, o povo não gosta de ver este tipo de programa” disse um cidadão.

Decola ou não decola

Um dos grandes problemas em campanhas políticas é a arrancada inicial, às vezes o candidato é bom, mas por falta de experiência, por coisas simples e prioritárias o candidato deixa de se colocar em posição de decolar, vai, vai, mas lhe falta combustível e aí meu amigo o avião pode estar cheio de estrelas e de campeões, o que faz um avião decolar não é o que está dentro e nem do lado, e tudo tem o seu tempo, em uma corrida eleitoral também tem o tempo certo para levantar voo e se até agora não levantou será difícil e aí as demais tentativas são cada vez mais difíceis. Mas segundo os formadores de Opinião isso é assim mesmo, o Lula perdeu algumas para depois ganhar.

Câmara de Manhuaçu terá oposição em 2013

Qualquer que seja o prefeito eleito(a) a câmara de Manhuaçu vai com certeza mudar radicalmente, pois nos últimos 16 anos não houve oposição, com Mário Assad, com Sérgio Breder e Adejair era uma união perfeita os prefeitos aprovaram tudo que quiseram e não teve nem um projeto rejeitado e nem uma obra fiscalizada a não ser agora recente depois que o Ministério Público entrou fazendo o dever dos vereadores, e até pode ser que a culpa não seja deles, pois não temos partidos fortes para sustentar os vereadores e dar o apoio que eles necessitam, mas agora serão 15 vereadores e o povo espera que haja oposição, nos países mais avançados e politizados os eleitores têm mais experiências e propositalmente votam em um partido para governar e em outro para legislar, uma oposição bem feita pode ser benéfica ao município.

A Câmara de Manhuaçu vai ser renovada

Em Manhuaçu qualquer que seja o resultado a câmara vai ser renovada, pois Renato, Imaculada e Toninho Gama não voltam mais por serem candidatos a prefeito e vice-prefeito, tomara que os eleitos possam estar à altura destes que saem, às vezes criticam o Renato, mas a verdade tem que ser dita como atuação parlamentar a câmara vai perder muito porque o Renato da Banca sempre atuou como grande legislador tem um número razoável de leis aprovadas, comparando com outros que são velhos de casa, mas em legislar a nota é zero.

Acabaram os boatos

Assim como divulgamos na edição da semana retrasada que Nailton estava queimado com os boatos de sua impugnação, as coisas mudaram e como o jornal tem o compromisso com os leitores temos que reportar as vozes das ruas, não é o nosso pensamento e sim o que dizem por aí, agora a candidatura de Nailton foi aprovada e ele inaugurou sábado, 25 o seu Comitê Eleitoral, que fica à Rua Monsenhor Gonzales quase em frente à garagem do Coelho Diniz.

Dia 22, quarta-feira o juiz eleitoral Maurício Pinto Ferreira, membro do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em decisão monocrática deferiu o registro de candidatura de Nailton Heringer e Dr. Gulivert, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Manhuaçu, pela Coligação majoritária “Renovação e Progresso”, formada pelos partidos, PDT, PT, PP, PV e PTC.

O recurso eleitoral foi interposto pelos advogados Alex Barbosa de Matos, Antônio de Carvalho da Silva e Magnum Fernandez Silva, que sustentaram a regularidade eleitoral de Nailton Heringer.

Segundo a defesa, nas eleições de 2010, Nailton Heringer foi vítima de um pseudo-registro de candidatura ao cargo de deputado estadual, pois ele não foi candidato naquelas eleições.

De acordo com os advogados, em 2010, a Justiça Eleitoral de Minas Gerais recebeu pedido de candidatura formulado em nome de Nailton Heringer por terceira pessoa desconhecida, o que lhe acarretou prejuízos, pois se viu obrigado a prestar contas de campanha mesmo não tendo sido candidato naquele ano.

Agradecimento

Sou de Rio Casca e quero por meio deste jornal que circula aqui em nossa cidade agradecer ao deputado João Magalhães pela sua atuação parlamentar que tem ajuda-do muitos municípios, pesquisei as suas liberações de verbas através das emendas parlamentares e vi que ele é o deputado que mais ajuda os municípios da nossa região, são muitas as cidades, mas estou enviando apenas as nossas aqui de Rio Casca que dá um total de R$ 1.222.071,16. AGRICULTURA MÁQ. AGRICOLA / MO-TONIVELADORA 487.500,00, TURISMO, CONSTRUÇÃO DE PÓRTICOS 330.000,00, FNDE – (PAR) TRANSPORTE ESCOLAR 224.571,60 FNS ACADEMIA DA SAUDE – 180.000,00

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui