A notícia correu como pólvora, o Deputado Federal Dr. Mário Heringer (FOTO) esteve por duas vezes em Manhuaçu para fechar negócio na compra de um terreno onde ele pretende construir um hospital.
A INDIANA EM MANHUAÇU
A Indiana a maior drogaria de Governador Valadares e Vale do Aço,
continua procurando um espaço para abrir aqui uma filial, o povo aguarda com ansiedade uma cidade do porte de Manhuaçu não pode ficar sem uma grande rede de farmácia ainda mais com um vasto estoque de medicamentos, tudo o que o cliente procura encontra com a vantagem de ser bem mais barato.
PRÉ CANDIDATO A DEP. ESTADUAL
Agora é oficial Manhuaçu terá um candidato a deputado estadual com chance de ser eleito, é o ex-candidato Nailton Heringer (PDT) (FOTO) que disputou a prefeitura de Manhuaçu no pleito passado e fará dobradinha com o Deputado Federal Dr. Mário Heringer.
O prefeito municipal de Lajinha/MG deverá anunciar dentro de pouco tempo a realização de algumas obras de melhoria dentro da cidade e no Distrito e na zona rural, o deputado Zé Henrique está acertando um encontro do prefeito com alguns secretários de estado para agendando os investimentos, cogita-se a construção de algumas casas populares no município e também na área da saúde e educação.
IATE
Está quase certa a volta da fábrica refrigerantes Iate para a cidade de Governador Valadares, enfim, a cidade acordou e percebeu a necessidade de segurar e criar empregos ao invés de exportar mão de obra para os Estados Unidos e países europeus.
UNIVALE
Dizem que há interesses no setor público em administrar a Univale (Universidade Vale do Rio Doce) de Governador Valadares. Porém alguns não querem deixar. Por que será?
CALPEN LÍDER DE MERCADO
Graças a visão dos diretores da Calpen Autopeças, entre eles os empresários Valério Miranda Pena e Juarez Pena, fizeram recentemente viagens para a China e visitaram as maiores fábricas de autopeças, buscando manter a competitividade, não é por acaso que a loja Calpen é uma das maiores fornecedoras de peças para mais de 50 cidades em torno de Manhuaçu garantindo um bom preço no atacado e no varejo.
PIB EM ALTA
Reportagem do Estadão do dia 31 de maio avisou: o PIB do Brasil está crescendo mais que o chinês. De acordo com o jornal, “o Brasil deve ocupar o segundo lugar no ranking das maiores taxas de crescimento do mundo no primeiro trimestre, à frente até mesmo da China. O mercado estima uma expansão anualizada de até 12,6%, contra 11,2% dos chineses. O líder deve ser a Índia, com 13,4%”. Ao Estadão, o economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, arriscou: a expansão brasileira no trimestre pode ter sido ainda maior com uma expansão nos primeiros três meses do ano de até 3,6%. Diz o jornal que o economista admitiu que os próprios analistas se surpreenderam com o número. Por isso, preferiram optar por uma estimativa mais conservadora, de 3%, diz o texto. Mas o crescimento não é só do PIB. No Valor, o título: Demanda por crédito tem avanço de 12,5% no ano. Segundo o jornal, “renda em alta, desemprego em baixa, inadimplência sob controle, perspectivas de vendas aquecidas no segundo semestre e a proximidade da Copa de 2014 no Brasil” fazem com que pequenas e médias empresas busquem mais crédito para ampliar seus investimentos.
Segundo o Valor, a demanda avançou 12% em abril em comparação anual, “o sexto crescimento anual positivo consecutivo, segundo indicador apurado pela Serasa Experian”. Na Caixa, o cenário é similar. Conforme a reportagem, a concessão de crédito de janeiro a abril “chegou a R$ 9,23 bilhões para micro e pequenas empresas, alta de 11,2% em relação ao saldo de 30 de abril de 2009 , informa o texto.
MANHUAÇU
Manhuaçu e região: imagina-se que haverá certa retração, haja vista que o carro-chefe o café terá uma quebra de pelo menos 30% na safra deste ano, o que tem segurado um pouco as pontas é a construção civil que está em pleno vapor, as construções não param e o comércio continua em alta.
SIDERURGIA DA VALE
Presidente Lula poderá ir dia 22 de junho a cidade de Governador Valadares, para confirmar a instalação de um campus da Universidade Federal de Juiz de Fora no município. Outro motivo esperado é a possível Siderurgia da Vale do Rio Doce para a cidade, rumores já confirmam a tão esperada conquista.
do prefeito de lajinha ,não sai nada de bom.8 ano de mandato e nem uma obra terminada;polo esportivo no prata,quadra corrego rico, calçamento de decima[10] categoria,r, nelson luiz vai lá pra vê,lixo por todos os lados,a ainda em tempo o devair.ande um pouco e veja a real situação de lajinha.recado pro ze henrique, sai fora deste homem rapaz. ainda contratou 300 funcionario este pra ganhar a proxima eleição.