Diálogo de três formadores de opinião
Três cidadãos manhuaçuense formadores de opinião resolveram fazer uma avaliação da política de Manhuaçu, vamos chamá-los pela inicial dos nomes de seus candidatos (C) defendendo Cici, (R) defendendo Renato e (N) defendendo Nailton.
Em primeiro lugar coube ao Sr (C) falar de sua candidata, a pergunta igual foi feita aos três, por que você acha Cici a melhor candidata para Manhuaçu? “Em primeiro lugar acho que ela vai ganhar, tem um bom número de partidos apoiando e consequentemente o maior número de candidatos a vereador, dos outros candidatos o Nailton foi impugnado e mesmo que consiga se manter na campanha já volta queimado e aí não decola mais, de outro lado tem o Renato da Banca presidente da câmara que estava prefeito e isso ajudava bastante, mas Adejair voltou e seu apoio é para a Cici”. Disse o Sr. C
Sr. R, por que Rena-to é o melhor candidato para Manhuaçu? “Se o que o povo espera de um prefeito, for competência, ficha limpa e gestão administrativa competente esse candidato é o Renato é o único que foi testado e aprovado, em apenas 6 meses mudou a cara da cidade tem um passado limpo e mostrou ao longo de sua vida o que é enxergar além do tempo, tem na cidade três bons exemplos de visão, na construção da Paróquia Bom Pastor sua opinião na época foi decisiva para que o templo fosse construído nesse modelo, muitos queriam construir apenas uma capela, como presidente da Câmara construiu a sede ampla que é modelo de gestão, igualmente presidindo a APAE construiu uma das mais modernas APAES do Estado de Minas, é como diz na sua música de campanha não troque o certo pelo duvidoso. A vantagem que alguns dizem não corresponde a realidade, e outra coisa o apoio que tem do governo do estado e de vários deputados será benéfico para Manhuaçu, o que dizem da candidata é natural, Cici está na campanha a mais de 3 anos e recentemente saiu de uma disputa para deputada estadual, e o nosso candidato Renato começou sua campanha agora, Lael quer fazer algo para o povo de Manhuaçu e escolheu Renato da Banca para ser seu representante junto ao povo de Manhuaçu, e a presença de Lael na campanha com a carreata na quinta-feira passada já começa a mudar as opiniões, Cici atingiu o teto e que a tendência é a Renato subir na preferência dos eleitores”. Disse o Sr. R
Para o Sr, N que defende a candidatura de Nailton ele é o único que representa realmente a mudança, disse que ele irá recorrer da decisão em que impugnaram sua candidatura e estará firme na campanha, dentre suas propostas está a construção de um novo hospital, o anel rodoviário e um Ceasa. Disse o Sr N. “Aqui do nosso lado não tem ficha suja, basta pensar um pouco em tudo o que aconteceu na política de Manhuaçu nos últimos meses, tem gente aí que já passou pela prefeitura e não fez nada, e muitos dizem que já ganhou, isso vamos ver a campanha ainda nem começou”.
Em Lajinha continuam acirradas as campanhas
É fanatismo ou o que é em Lajinha os munícipios parecem até que são torcedores corintianos, você sabia que não tem estatística, mas dizem as más línguas que em época de eleição aumenta muito também as brigas conjugais e até separações, mas para alguns casais que não quiseram brigar fizeram alguns acordos cada um para um lado e ninguém fala de política em casa, há o lado também positivo muitos aproveitam as concentrações e comícios para se divertirem, enquanto em muitas cidades as campanhas estão frias, em Lajinha ninguém brinca, veja nesta foto de uma concentração do PMDB (Sapo) no dis-trito do Prata é gente demais lotaram o lugar.
TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel
Muitos diziam desconfiados com as quedas constantes nas ligações do infinity, agora um relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo. A agência monitorou todas as ligações entre março e maio, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e “não Infinity”.
A conclusão foi que a TIM “continua ‘derrubando’ de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity”. O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.
O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.
“Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos”,
diz o relatório. O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora “derrubou” 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões. Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era “pontual” e “momentânea”.
A operadora citou dados fornecidos à Anatel para mostrar que houve redução, e não aumento, das quedas de chamadas informações, no entanto, foram contestadas no relatório da agência.
A Anatel afirma que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.
A agência afirma, por exemplo, que a operadora considerou completadas ligações que não conseguiram linha e cujos usuários, depois, receberam mensagem de texto informando que o celular discado já estava disponível. Isso é Brasil e aqui os usuários não tem vez, se isso acontecesse nos Estados Unidos ou no Japão com certeza as operadoras teriam que devolver o dinheiro para os usuários, e o pior é sabermos de tudo isso e ficar na mesma.
NOVA PROIBIÇÃO: Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.
A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamação em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 unidades federativas.
11 de agosto: Dia do Advogado
11 de agosto é uma data especial. É o dia do advogado e nós do Jornal das Montanhas queremos parabenizar a todos os advogados incansáveis e brilhantes profissionais da advocacia,verdadeiros guardiões das leis.
Brasil é bicampeão olímpico no vôlei feminino
A seleção brasileira feminina de vôlei superou um começou ruim nos Jogos de Londres para conquistar o bicampeonato olímpico. Na reedição da final da Olimpíada de Pequim, em 2008, a equipe de José Roberto Guimarães voltou a vencer os Estados Unidos em uma decisão ao batê-los por 3 sets a 1, com parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17, em 1 hora e 40 minutos, na EarlsCourt.
A conquista é histórica para Zé Roberto, já que o treinador se tornou o primeiro brasileiro a ter três títulos olímpicos. Além dos dois ouros conquistados com a seleção feminina
de vôlei, o técnico foi campeão em 1992, com a equipe masculina de vôlei do Brasil. Paula Pequeno, Thaisa, Fabiana, Jaqueline, Sheilla e Fabi, que fizeram parte do grupo de 2008, se sagraram bicampeãs olímpicas.
Esse título veio após um começo irregular na primeira fase nos Jogos de Londres. A equipe chegou a estar ameaçada de eliminação e somou apenas três vitórias, sobre Turquia, China e Sérvia, e duas derrotas, para os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
Adiada compra dos caças de combate
O ministro Celso Amorim (Defesa) anunciou, em entrevista publicada sexta-feira (10) pelo jornal americano “Wall Street Journal”, que a compra de aviões de combate foi adiada. Segundo Amorim, a decisão foi tomada por dificuldades econômicas. “O projeto não está abandonado. Haverá uma decisão no momento oportuno. Mas no dia de hoje prefiro não fornecer uma data”, declarou o ministro ao jornal. “A situação econômica tomou uma direção menos favorável que o previsto e naturalmente isto requer prudência”, acrescentou. Para quem achava que o governo deve adquirir 36 aeronaves em uma compra estimada em US$ 5 bilhões. Na disputa, o Rafale do construtor francês DassaultAviation compete com o Gripen do sueco Saab e com o F/A-18 SuperHornet da americana Boeing.
Jefferson critica petição da defesa de Dirceu entregue a ministros do STF
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, delator do mensalão, criticou sexta-feira (10), em seu blog, a petição protocolada pela defesa de José Dirceu, no Supremo Tribunal Federal, em que contesta pontos apresentados pela Procuradoria-Geral da República no memorial entregue aos ministros. “A insistência do Zé em desqualificar o que já foi dito por mim é mais uma das provas que sobram neste processo, no sentido de que a PGR acusou também a testemunha (Jefferson) para ao final não punir o acusado (Dirceu)”, disse. Os dois figuram entre os 38 réus do processo. No texto, Jefferson reconheceu que, tirando seu próprio depoimento, “pode ser mesmo que não haja provas produzidas na ação penal” contra Dirceu. “Zé Dirceu continua tentando desqualificar o que está dito e foi redito. Mesmo depois da sustentação oral, seu advogado, Oliveira Lima, combativo e aplicado que é, entregou novos memoriais aos ministros. É mais uma tentativa de mostrar que não há provas contra o Zé”, disse ele.