Lajinha: Serginho Correia abandona o PT… Manhuaçu: pré-candidatura de Cici…

315

Serginho Correia abandona o PT

Vice-prefeito de Lajinha vai tentar a reeleição juntamente com o prefeito Lúcio, agora filiado ao PDT, partido do deputado Mario Heringer um dos poucos que quer a permanência da presidenta Dilma no poder.

O jovem Edson Medeiros ex-assessor do Prefeito Lucinho do Ozair (PSDB), assumiu no último dia 02 de abril a presidência do PDT da cidade de Lajinha. O partido ainda recebeu como novo filiado o atual vice-prefeito Serginho Correia que desfilou do PT, e tentará continuar na vida pública pela sigla PDT. Edson Medeiros é pré-candidato a uma vaga na Câmara Municipal.

Querem juntar o SAMAL com o SAAE

Foi só a notícia vazar para vir a desaprovação geral, muitos disseram estar estarrecidos em saber que a administração atual juntamente com os diretores do SAAE e SAMAL, decidiram fazer a junção das duas autarquias. Já acabaram com a usina de reciclagem e agora querem acabar com o SAMAL. Isso é uma vergonha. Até quando meu Deus vamos ter que pagar por tanta incompetência e desmando.

Lava Jato vai virar filme

A Netflix acaba de anunciar uma nova produção, prevista para ir ao ar em 2017, baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato. As filmagens da série, ainda sem título, vão começar este ano no Brasil.

Dirigida por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite, Robocop) e escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia), a nova produção será o segundo original Netflix produzido no Brasil, seguido do thriller Sci-Fi pós-apocalíptico, “3%”, que será lançado até o final deste ano.

Segundo Padilha, a produção vai retratar os acontecimentos com imparcialidade. “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirmou o diretor.

Vox Populi no caixa dois

O Vox Populi vendeu pesquisas para a campanha de Dilma Rousseff, em 2014.

As pesquisas foram pagas com dinheiro de propina da Andrade Gutierrez, como denunciaram seus executivos.

A reportagem da Folha de S. Paulo explica:

“A prática configura caixa dois”. Os pagamentos abrangidos pelo contrato ultrapassaram R$ 10 milhões.

Os repasses diretos da construtora ao instituto Vox Populi não constam da prestação de contas da campanha nem da do PT.

“A informação sobre o contrato com o Vox Populi não consta dos primeiros depoimentos da delação”.

Dilma Rousseff realmente conta com os desdobramentos da Lava Jato para voltar ao Palácio do Planalto? O melhor para ela é contar com um bom advogado para evitar a cadeia. Fonte: O Antagonista – de 15/04/16

Polícia Militar e Bombeiro

Mais uma vitória! Aprovada na CCJ do Senado a PEC dos direitos políticos para PM e Bombeiros.

Na reunião da CCJ do Senado de hoje, 15/4, conseguimos uma importante vitória, a Proposta de Emenda à Constituição de minha autoria que confere aos policiais militares e bombeiros os mesmos direitos políticos dos demais servidores públicos foi aprovada e agora segue para votação no Plenário do Senado, o último passo para que a Proposta finalmente entre em vigor.

A PEC, que tramitou na Câmara como número 7/2015 e foi o segundo tema da reforma política melhor votado pelos Deputados, tramita como número 113-A/2015 no Senado.

De acordo com o texto, todo policial e bombeiro poderá se candidatar, independente do tempo de serviço, e, se não for reeleito, poderá voltar para as suas atividades, assim como ocorre com os demais servidores públicos.

Com isso, poderemos contar com mais representantes atuando em defesa dos direitos da nossa categoria. Capitão Augusto – Dep. Federal

PT cogita redução de mandato

Depois da votação em que 367 deputados votaram a favor do afastamento de Dilma, o diretório do PT quer que Dilma Rousseff envie ao Congresso Nacional proposta de redução do próprio mandato e de convocação de eleições presidenciais ainda neste ano, junto das eleições municipais do país. A informação é da colunista Monica Bergamo.

A ideia é que a presidente anuncie que abre mão de dois anos de mandato mesmo que chegue a ser inocentada de crimes de responsabilidade pelo Senado.

Parece que chegou tarde esta ideia, a maioria dos deputados não irão aceitar, se ela tivesse pensado antes seria uma boa saída.

A vitória é do povo

Esta vitória não é de Cunha, de Temer ou de qualquer outro político ou partido.

Esta vitória é do povo brasileiro que persistiu, se mobilizou na internet, foi às ruas e lutou por um país melhor.

Não vamos deixar que oportunistas se aproveitem da coragem e da persistência do povo.

Essa vitória é sua.

Confirmada a pré-candidatura de Cici Magalhães

Faltando apenas pouco mais de 5 meses para as eleições municipais de Manhuaçu, os pré–candidatos aumentam suas articulações é o que está fazendo Cici Magalhães que está conversando com todos os grupos políticos para uma ampla coligação.

Cici já conversou com o Sérgio Breder, Luiz Amorim e Renato da Banca, são muitos os nomes que se apresentam para uma possível composição, pelo menos 6 nomes desejam ser vice na chapa dos Magalhães. Diante da atual situação econômica do país, não está fácil arcar com uma campanha a prefeito de Manhuaçu, por este motivo as coligações é uma ótima opção.

Do lado do Sérgio, estão os partidos PSDB, DEM, PPS, PSB e PSD, um bom número de candidatos a vereador e muito tempo de rádio e TV. O que se comenta na cidade é que na atual conjuntura as pré–candidaturas até o momento são mais fortes que o atual prefeito Nailton Heringer, que não agrada muito a população.

Renato da Banca que foi o último colocado na eleição anterior, dizem estar animado, comenta também a vontade de outros grupos lançarem candidatos.

O PMDB virá com força total apoiando Cici Magalhães, com o vice indicado por um outro grupo.

Deputada vota SIM em homenagem ao marido que é preso no outro dia

Dia 17 na votação do impeachment de Dilma a deputada Raquel Muniz votou SIM e dedicou seu voto ao seu marido e o combate “a essa maldita corrupção”. No dia seguinte dia 18 seu marido, o prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, foi preso pela Polícia Federal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui