Homens e mulheres têm o mesmo valor
Parabéns Dorca, pois além de receber o apoio da presidenta Dilma em Brasília teve o privilégio de receber um telefonema da presidenta, essa é a vitória dos humildes. É sabido da dificuldades de falar com um presidente. Centenas de gafes aconteceram em Brasília ou fora da capital, prefeitos deputados e até governadores que se achavam no direito de chegar com sua comitiva poderiam chegar e entrar para falar com o presidente sem ter agendado um horário, principalmente quando o chefe do governo viaja para outros estados ou fora do Brasil. Mas vocês estavam acompanhados do ex-ministro e amigo particular da presidenta Dilma por tudo isso a certeza, que na vida não há nada mais gratificante do que a humildade. Depois de mortos todos têm o mesmo valor, não tem rei nem súditos, soldados ou generais, ambos podem estar lado a lado no cemitério.
Câmara dá posse a novo vereador em Lajinha
Em Lajinha a Câmara Municipal dá posse ao vereador Arlindo Vita de Moraes (foto) do distrito do Prata, que substitui o vereador Dr. Jorge que abandonou a câmara. Arlindo terá uma missão difícil, mas se fizer um bom trabalho com certeza vai ganhar o apoio da maioria dos moradores visto que o distrito maior que muitas cidades brasileiras com uma população de mais de 5 mil habitantes estava sem nenhum representante. Só que o novo vereador terá que ter muito jogo de cintura para saber levar sua condição de opositor, se pegar pesado corre o risco de não conseguir nada do executivo para o distrito, de outro lado se a oposição continuar desorganizada como no pleito passado sem união corre o risco de perder o vereador, Arlindo já foi vereador em outros mandatos e sabe como é a situação e oposição.
Rádio Manhuaçu AM Pescadores FM
O deputado Lael Varella esteve nas emissoras de rádio Manhuaçu e Pescadores respondendo perguntas e não quis polemizar, deixou sua resposta para o vereador que tentou colocá-lo como forasteiro, o papo que correu na cidade é que o vereador deveria mesmo é se preocupar em denunciar as inúmeras irregularidades que sabe do município. Os deputados federais estão em Brasília reivindicando recursos do governo federal, os deputados estaduais nos estados reivindicando recursos do governo estadual e os vereadores no município. A verdade é que todos os vereadores de Manhuaçu para serem coerentes deveriam apoiar o candidato do prefeito, não foi assim até agora, porque ser oposição só nas eleições? O povo está dizendo: estamos de olho nos senhores.
O outro lado da moeda -Sobre a visita de Lael Varella a Manhuaçu
O deputado Lael sempre visita suas bases esteve recentemente em Luisburgo visitando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, visitou Mutum e Lajinha, esteve em Manhuaçu quintafeira 25/08. Conversamos com aliados antigos e eles disseram que a marca do deputado chama-se fidelidade se em um município ele tiver o apoio de um vereador após as eleições ele não troca nem pelo apoio da prefeitura, todas as cidades mantém um vínculo e permanece fiel, em Manhuaçu o canal para se chegar ao deputado Lael é o presidente do DEM Tuca
Que orgulho deve ter os japoneses – Japão devolve dinheiro não gasto
A notícia de que o Japão devolveu à Cruz Vermelha parte dos Euros que ela doou para recuperar as cidades arrasadas pelo tsunami deixou os brasileiros espantados, os japoneses tinham errado nos cálculos e ao detectarem devolveram a diferença. O que você tem a comentar a respeito, haja vista que se fosse no Brasil, já informariam propositadamente um valor bem mais alto, lembram do dinheiro enviado para o Rio de Janeiro para recuperar os estragos das enchentes. Estamos tão acostumados com gente pilantra e ladra que quando vemos gente honesta é praticamente um choque. Eles reconstruíram o Japão depois das bombas e o tornaram em poucos anos uma das maiores potências mundial.
Maurício Morais fortíssimo candidato
Com ampla experiência como vereador e na vida política de Valadares, o vereador Maurício Morais já está sendo cogitado para as próximas eleições municipais na cidade de Governador Valadares. Maurício foi um dos protagonistas na conquista do asfalto que liga os distritos e povoados margeados pela estrada entre Governador Valadares a São Geraldo da Piedade, na região Leste do Estado. Maurício junto com o Deputado Mourão , Governador Anastasia e Senador Aécio Neves virão com força total nas próximas eleições na cidade de Governador Valadares.
Manhuaçu acomodado
Em Manhuaçu, a verdade é que não há, não existe uma coerência política, não há um debate político – não tem oposição – Quem contesta quando repetimos a frase: -Toda unanimidade é burra. Não queremos brigas, mas, o legislativo é eleito para fiscalizar o executivo – A harmonia que ocorre em excesso em Manhuaçu, é coisa de desanimar.
A população tem que parar com essa mania de achar que quem asfalta ruas, coloca iluminação pública, pontes, saneamento básico é o político, tais obras são obrigações para com quem paga os impostos! Lógico que o vereador pode indicar uma obra, uma melhoria, mas acharmos que foi uma obra dele é coisa do passado.
– Manhuaçu, precisa renascer para o debate político, para as opiniões contrárias – que faz bem a democracia! Linder Lener
OAB/GV entra na hora errada!
A 42ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão de Governador Valadares quer que a Câmara Municipal volte para 14 o número de vereadores e não 21 como foi aprovado recentemente. Por que que a OAB não participou das reuniões? Da audiência pública? não sabia? Seus dirigentes não leem jornais, não veem TV? Quer seus dirigentes que o poder legislativo fique nas mãos de apenas de 14 vereadores?
Cuidado animais soltos nas estradas
Como se não bastasse a alta velocidade, embriaguez ao volante e as péssimas contições das estradas entre outras causas contumazes que provocam acidentes, motoristas devem se preocupar com mais um agravante quando forem transitar nas BRs e principais vias da região: a presença de cavalos e bois na pista. Tem sido mais do que comum encontrar os animais soltos e perambulando pelo asfalto, como estamos na seca, os animais tendo falta de alimento nos pastos procuram pastagens a beira do asfalto, o periodo é constante. Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), ao Projeto de Lei 3737/08. O texto original previa, além de multa, a detenção do infrator por dois anos, em caso de acidente. Se ocorresse morte, a pena passaria a ser de reclusão de dois a quatro anos e multa. O deputado ressalta que o Ministério Público já aplica o Código Penal a proprietários de animais que provocam acidentes de trânsito. De acordo com ele, se há morte, o crime é considerado homicídio culposo, para o qual se prevê detenção de três anos. Quando ocorre apenas lesão corporal, a detenção varia de dois meses a um ano. “Não será um pequeno aumento das penas que reduzirá o problema”, afirma. O parlamentar acrescenta que, embora o CTB já determine às autoridade de trânsito o recolhimento dos animais soltos nas vias públicas, não há previsão de punição para os proprietários. Por isso, propõe a mudança na lei. Tramitação: O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.