História das histórias da política do Brasil… Obras paralisadas em Manhuaçu…

309

História das histórias da política do Brasil

Há 30 anos, era realizada uma das maiores manifestações públicas da história do Brasil. No dia 10 de abril de 1984, mais de um milhão de pessoas participaram do famoso comício das Diretas Já em frente à Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. Um dos objetivos da manifestação era restabelecer a democracia no País, que no momento estava em uma forte recessão econômica, com altos níveis de inflação. O descontentamento da população era evidente e a mudança era algo necessário para os brasileiros. O movimento Diretas Já, teve uma grande importância na redemocratização do País. A história se repete, hoje o povo brasileiro está indignado, acreditaram nos políticos errados e não aguenta mais tanta corrupção e violência, e o pior, a maioria dos detentores do poder, os quais deveriam promover a fiscalização estão delapidando o país. A preocupação maior é que as pessoas que estão promovendo a corrupção, são exatamente aquelas que elegemos para promover o bem estar da população. Veja quantos dirigentes partidários, ex-ministros, estão presos.

Obras paralisadas em Manhuaçu

Mais uma obra foi paralisada em Manhuaçu, trata-se do prédio que estava sendo construído com recursos do SUS/ Manhuaçu, dizem que houve um desacerto nos valores e por isso a empresa construtora paralisou a obra, este prédio teve inicio de sua construção com o objetivo de implantar a Farmácia Popular e também abrigar a Vigilância Sanitária, dando maior conforto aos funcionários e economizando um valor razoável que se paga de aluguel. A prefeitura de Manhuaçu talvez seja uma das que mais gasta com alugueis de escolas, secretarias e outros departamentos, com isso um bom dinheiro desaparece, recursos que poderiam estar ajudando na saúde e educação, tão carente em nosso município.

Estas paralisações afetam muito o município, primeiro que traz prejuízo e por outro lado a prefeitura fica desacreditada e sem crédito para receber novos recursos, esta soma deixa a prefeitura desestruturada para alavancar outros projetos, fala-se tanto no momento do projeto de Santo Amaro, projeto ambicioso e inteligente de grande abrangência e necessário, mas, perguntamos com todas estas obras paralisadas, algumas com denúncias graves, como a ETE do bairro Engenho da Serra. Como o povo de Manhuaçu irá abraçar este projeto com tantos outros parados.

A prefeitura deve ao povo satisfação com estes problemas:

1) ETE, obra que gastou mais de 5 milhões está paralisada no Engenho da Serra.

2)Projeto Minha Casa, Minha Vida, paralisada e obra estragando.

3) Farmácia Popular, embora o SUS tenha dinheiro em caixa, mas a obra está parada, o motivo é o que o povo quer saber.

Além destas obras paralisadas, Manhuaçu deve ao povo a estruturação das escolas que muitas estão caindo aos pedaços, sem condições de funcionar, se fizer uma vistoria séria nas creches e escolas, com certeza, muitas fechariam por falta de condições de funcionamento.

Outro problema sério de Manhuaçu é a falta de saneamento básico em muitas comunidades e distritos. Infelizmente a cidade polo de Manhuaçu encontra-se hoje abandonada, sem força política, não temos um deputado do município e os que poderiam ajudar, o prefeito é contra. Política funciona assim: tanto o governo federal e o estadual não têm recursos para todo o país e aí prevalece à lógica, os governos privilegiam o dinheiro através de verbas de emenda parlamentares, que são destinadas aos deputados e estes encaminham para os municípios de suas bases eleitorais. Os deputados mais votados em Manhuaçu foram: deputados federais Lael Varella, João Magalhães e Paulo Abi-Ackel, os estaduais foram: Sebastião Costa e Wilson Batistas. O prefeito de Manhuaçu não procurou nenhum deles e com isso Manhuaçu sofre sem recursos. Ano que vem será um ano de cofres fechados e de crises financeiras. Podemos dizer que o município esta em débito com o término destas obras tanto estadual quanto federal a pergunta é, podemos sonhar com tantas outras obras de promessa como anel rodoviário, hospital regional , CEASA, conclusão do aeroporto e outras mais.

Povo reclama de mal atendimento da Caixa

Muitas pessoas reclamam da Caixa Econômica Federal com relação a demora no atendimento ao cliente pessoa física, porém muitos “clientes” tem privilégios no atendimento, ferindo aquela máxima que todos são iguais perante a lei. Quando nós trabalhadores precisamos utilizar a caixa econômica é uma burocracia, “já cheguei a ficar mais de duas horas esperando atendimento no segundo andar da caixa e havia apenas dois atendentes” disse uma cliente. A caixa é um banco federal muito utilizada pelo povo. Manhuaçu já passou da hora de receber outra agência, pois além de nossa cidade ela atende outros municípios e são poucos os funcionários para atender tanta gente.

Desmatamento

Há mais ou menos oito meses, os moradores do bairro Bom Jardim vem notando que uma mata perto do local está sendo aos poucos desmatada, os moradores já denunciaram, mas até agora nada foi feito. Será que está sendo feito legalmente? Esperamos que sim, diz os moradores indignados. É uma pena ver tantas árvores cortadas e já é bem visível a falha na mata, como o Brasil é um país cheio de corrupção, logo imaginamos que podem haver algo errado, infelizmente os moradores não podem fazer nada, pois segundo relatos de alguns moradores a pessoa teria uma licença para cortar as árvores vamos ver agora que rumo vai tomar esta situação.

Escolas Municipais

Existem alguns bairros que as escolas funcionam em prédios precários, lugar incompatível para estudar crianças, no bairro Bom Jardim as crianças estudavam em um hotel, mas encontraram focos de dengue e mudaram as crianças para um prédio perto do local, os pais estão preocupados com o que está acontecendo, o recreio das crianças ou é na rua ou no terraço que também não tem espaço suficiente para as crianças brincarem, a situação era provisória, mas está até hoje e isso já se passou mais de um ano, esperamos uma solução deste grave problema, pois o medo de alguns pais é que um filho venha a se machucar na rua.

Barro no trevo do cafeicultor na BR262

No sábado dia 05/04/2014 o SAAE fez um reparo de encanamento no trevo do bairro São Jorge e até hoje a prefeitura não asfaltou o local onde foi quebrado, como veio a chuva, quem passa pelo local andando enfrenta dificuldade para passar, pois há muita lama. Esperamos que a prefeitura asfalte o mais rápido possível, pois está difícil passar sem sujar os pés e também há risco de pessoas caírem, por favor tomem providência.

Pessoal de Vila Nova pede ajuda

Moradores do distrito de Vila Nova sentem-se que estão desassistidos pelo poder público. Em pleno século 21 ainda podemos ver ruas que estão com esgoto a céu aberto. Cidadão que votaram e pagam seus impostos estão aí desprovidos de seus direitos básicos, o saneamento “podemos falar também sem saúde, pois, na ausência de saneamento predomina a doença e sempre podemos ver os problemas deixado para depois, no centro tudo bonito calçado, mas nas periferias as mazelas do descaso, da deficiência e da desordem. Ninguém merece, a comunidade espera uma solução. Jorge Salazar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui