Férias prolongadas
Como ficará a situação de partidos de Manhuaçu como PSDB, DEM, PSD, PSB, são muitas lideranças que entraram de férias prolongadas e pelo jeito o que se vê é que o novo prefeito Nailton vai governar com os partidos que o apoiaram e com os que detém cadeira na câmara, a maioria dos vereadores já estão fechados em torno do PDT com o prefeito Nailton e com o presidente da câmara Maurício Júnior, sem poder os partidos ficam enfraquecidos.
As lideranças do PSDC tentaram até o fim para convencer seus vereadores votarem no Juninho Linhares, mas nada adiantou. Dionizio presidente do partido notificou os vereadores e informou que a ordem partidária é pedir expulsão da vereadora Aponísia e do vereador Gilsinho.
Faltou fiscalização dos Vereadores em Manhuaçu
Dizem que os vereadores da legislatura passada pecaram na fiscalização dos serviços da prefeitura, quando vamos ver vereadores atuando como fiscal do povo, uma pergunta para os vereadores da legislação passada, vocês sabiam que a maioria dos carros da prefeitura estavam quebrados? É brincadeira esses vereadores da legislação passada, deixaram muito a desejar, pergunte ao Secretário de obras Fábio Soares em que pé ele encontrou as ferramentas, os carros da prefeitura, os carros de transporte de lixo todos quebrados, as prensas não funcionam. É por isso que os professores estão reclamando da sujeira que se amontoa nas escolas por falta de recolhimento do lixo, tem escola aí que ninguém aguenta mais o mal cheiro e não tem carros suficientes para recolher o lixo, pelo jeito o novo prefeito vai precisar de um bom tempo para colocar a casa em ordem, é a política errada que muitos gestores fazem, os legisladores federais deveriam elaborar uma lei que a posse de prefeitos deveriam ser imediata, para não dar tempo aos perdedores para danificar a máquina, como pode de 7 de outubro até a posse quebrar tanta coisa assim, é computador que não funciona, geladeiras, bebedouros, máquinas e veículos quase nada funcionam. Daqui a duas semanas vamos procurar o prefeito para fazer um balanço de como foi encontrada a prefeitura, essa política tem que acabar, os bens do povo deve ser preservados e para tanto um prefeito ganha muito bem e deveria cuidar bem daquilo em que o povo lhe confiou.
Tião Moreira nunca mais
Estou indignada com a forma que alguns prefeitos tem feito em um total desrespeito com o povo, comentou uma senhora de Lajinha, o prefeito Sebastião Moreira Bastos, pisou feio na bola, depois da eleição abandonou a cidade e o comando da prefeitura, que papelão hein, Tião! Não compareceu para entregar as chaves da prefeitura, deixou muitas dívidas e o pior falou tanto do prefeito anterior que saiu sem pagar funcionário e agora fez o mesmo deixando os trabalhadores da prefeitura sem receber, fora os fornecedores da prefeitura que existem muitos que estão sem receber a anos isso sim é um verdadeiro calote.
O vice-prefeito Adriano Alvim não aguentou o desmando e bem antes afastou da prefeitura, ele sempre discordou do prefeito fazer coisas irregulares, e aí sem ninguém para orientar deixaram a prefeitura falida, nos últimos meses faltou de tudo vários serviços foram desativados, faltou médico, remédio, ambulância para transportar doentes e muitas máquinas e carros quebrados.
O povo que sofre é o mesmo que vota, é o que dizem em Lajinha que Tião Moreira manchou a sigla do PMDB, e qualquer outro candidato vai herdar o mau governo que acabou em 2012, fala-se até em um encolhimento do grupo nas próximas eleições, alguns não concordaram com a maneira em que foi conduzida a campanha, o governo que deixou o cargo foi muito omisso na saúde colocando em risco os lajienses por oito anos, não fez nada para o hospital que foi um tiro no pé, na hora de votar o povo lembrou-se do péssimo serviço de saúde em que passaram nestes oito anos de governo que vai ser difícil conseguir angariar votos, o povo tomando conhecimento com certeza não vai mais se deixar enganar. O povo mais carente de Lajinha só não está agonizando porque têm em sua cidade duas grandes cooperativas que empregam centenas de pessoas e gera muita renda. O prefeito Lucinho vai demorar muito para colocar a casa em ordem, esse é o papo que rola nas rodas de conversas em Lajinha.
São João do Manhuaçu fez bonito
Parabéns ao prefeito João Carolino de São João do Manhuaçu pelo seu 4º mandato a frente do executivo, quando se trabalha com dedicação e responsabilidade o povo sabe reconhecer, em quase todas as prefeituras os prefeitos governam alugando imóveis dos seus compadres e nunca pensam em fortalecer o município, Manhuaçu, por exemplo, a prefeitura não tem quase nada até escolas são alugadas e o preço você sabe é alto, sabemos que o novo prefeito Nailton Heringer vai trabalhar para acabar com isso, mas voltando o assunto, em São João do Manhuaçu João Carolino construiu uma sede que abriga todas as secretarias e projetada para fazer frente a demanda do crescimento da cidade, mais uma vez prefeito João Carolino parabéns que seu exemplo seja seguido, pois caminhamos para novos tempos.
Câmara Municipal de Lajinha
Em Lajinha sempre foi acirrada a luta de Jacaré X Sapo que agora devem acabar isso tem levado Lajinha ao atraso, o povo deve pensar em coisas que valorizam a cultura lajiense, e esconder atrás de bichos não é uma boa, na ocasião em que Alzira foi presidente da casa ela pintou a câmara de verde cor do sapo, isso motivou denúncia, mas no processo encontraram outras irregularidades que levou sua cassação do mandato, mas a cor permaneceu. Agora muitos perguntam será que ela será pintada de amarelo?
CNJ veio para mudar Justiça brasileira, diz ministro do TST
O ministro Carlos Alberto Reis de Paula, do Tribunal Superior do Trabalho e integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai deixar o cargo de conselheiro em março quando assumirá a Presidência do TST. No CNJ, ele preside a Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento que tem o desafio de convencer os magistrados da importância do planejamento na administração dos tribunais.
Para ele, a gestão estratégica é fundamental “para mudar a Justiça” e tornar a prestação jurisdicional mais eficiente. Em entrevista à Agência CNJ de Notícias, o ministro elencou os passos necessários para que os tribunais desenvolvam uma gestão profissional de seus recursos. Veja os principais trechos da entrevista.
Eu não me canso de dizer que o CNJ veio para mudar a Justiça brasileira. E um dos maiores fenômenos atuantes nessa mudança é colocar para os 90 tribunais do País que não se administra sem planejamento.
Leia a íntegra da entrevista em nosso site: https://www.jm1.com.br/2013/01/cnj-veio–para-mudar-justica-brasileira/ Fonte: site do CNJ
A insegurança pública no Brasil
A insegurança pública no Brasil está aumentando exponencialmente. Balas perdidas estão matando crianças e jovens quase todos os dias. E sabem quem é o culpado? É o médico!
É o que estamos assistindo na TV. Da Presidência da República aos vereadores, nenhuma autoridade dá a cara a tapa, reconhecendo a DERROTA horrorosa para a bandidagem. Mas se alguém morre, vítima de tiroteios, nos sucateados serviços públicos de Saúde, aí sim, mostra-se o culpado: o doutor, já tão humilhado e enfraquecido por tanta bandalheira nos prontos-socorros Brasil afora.
Mais grave ainda: nossa classe não mexe uma palha sequer para defender os colegas expostos à fúria popular, induzida pelas notícias televisivas, deformadas e falsas na essência.
Não podemos/devemos deixar a politicagem malsã deste país colocar a culpa em nossas portas. Cadê nossa decência, cadê nossa cidadania, cadê nossos brios, ò esculápios? Renzo Sansoni