Petrolão: vai jorrar lágrimas e lideranças prevê catástrofe petistas
Lideranças petistas já articulam apoio a base sindicalistas, segundo o presidiário Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e do mensalão do governo Lula, cumprindo prisão domiciliar, aproveita seu “emprego” na CUT para se reunir com sindicalistas e exortá-los a apoiar o governo Dilma em razão do escândalo de corrupção na Petrobras.
Delúbio adverte que “está para acontecer algo muito grande com o PT no plano nacional”, e apela aos sindicalistas para que não “pulem do barco”.
Para os especialistas o PT hoje, é um partido em decadência, várias lideranças religiosas, comerciantes, sindicalistas e partidária, preveem para as próximas eleições uma queda no PT, vão surgir até campanha nacional: ajude a passar o Brasil a limpo, não vote nos candidatos do PT. Na primeira etapa eles vão pedir aos candidatos bons que transfiram de partidos e os sem filiações que procurem outros partidos que não seja o PT. Já circula dentro do próprio Partido dos Trabalhadores, que Dilma vai precisar de todo apoio possível, isso na hora que a justiça despejar o caldeirão de corrupção do Petrolão, uma liderança petista referindo-se aos desdobramentos da Lava Jato.
Falta seriedade no Brasil
Os brasileiros estão cansados da justiça passar a mão por cima dos governantes. Veja a conta de Dilma muita coisa errada, conta de Dilma omitem gastos nos Correios. Mas quem nomeia os ministros não é o próprio governo? Tem razão uma mão lava a outra. Isso é uma vergonha.
A aprovação “com ressalvas” inúteis das contas da reeleição de Dilma revoltou técnicos do Tribunal Superior Eleitoral. Eles recomendaram a rejeição. Encontraram absurdos variados e omissões como ausência de comprovante de despesas com os Correios, que esteve no centro do escândalo utilização de carteiros para distribuir “santinhos” do PT. Na ocasião, os Correios garantiram que os serviços haviam sido pagos.
Clubes Militares e Naval
Representantes dos clubes Militar e Naval, de militares da reserva do Exército e da Marinha, afirmaram que falta à Comissão da Verdade “ouvir o outro lado” sobre as acusações de crimes contra os direitos humanos na ditadura militar (1964-1985).
Essa Comissão da Verdade, não é muito verdadeira, vejamos, pense e se coloque em lugar de uma mãe que seu filho foi servir ao Exército e é morto por bombas atiradas por guerrilheiros. Que culpas tinha o inocente soldado de 19 anos que cumpria o dever cívico de servir a Pátria. O que acontecia era uma guerra de um lado as Forças Armadas cumprindo o papel constitucional de defender a nação. Se houve excesso com certeza houve dos dois lados, vários militares morreram também. A Comissão da Verdade só pesquisou e ouviu apenas um lado.
Militares dizem que Comissão da Verdade precisa ‘ouvir o outro lado’
RUBENS VALENTE – MATHEUS LEITÃO
“A comissão precisa ter fatos de um lado e de outro para ter uma verdade completa, não uma meia verdade. O que parece que nós vamos ter
é uma apuração de um lado só”, disse o almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral, presidente do Clube Naval.
“Só ouço falar de militares que estão arrolados e nenhum dos que fizeram atos de terrorismo na época.”
O primeiro-vice-presidente do Clube Militar, general Sérgio Costa de Castro, disse que os estudos da comissão têm que ser “mais profundos” do que os primeiros textos de Fonteles e também apontou a falta do “outro lado” dos militares. Mas ele considerou os textos “apenas uma opinião” pessoal de Fonteles.
Citada em outro texto de Fonteles como tendo criado um grupo que procurou fornecer armas para o golpe de 1964, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo disse em nota: “É importante lembrar que a atuação da Fiesp tem se pautado pela defesa da democracia e do Estado de Direito, e pelo desenvolvimento do Brasil. Eventos do passado que contrariem esses princípios podem e devem ser apurados”. Procurado pela Folha, o Comando do Exército em Brasília não se pronunciou.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1190545-militares-dizem–que-comissao-da-verdade-precisa-ouvir-o-outro-lado.shtml
Inutilidade
Os técnicos ficaram com a sensação da inutilidade do que fi-zeram. Chegaram a passar 36 horas sem dormir para finalizar os trabalhos.
Obra de Ficção
Prestação de contas de campanha é peça de ficção: a maior parte das doações é diretamente ao candidato, no “caixa dois”, e não ao partido.
Balcão de Negócios
Empresas somente doam diretamente ao candidato para prender-lhe o rabo, com a retribuição da gentileza, no exercício do mandato.
Petrobras ficou calada o tempo todo
Com certeza eles irão arrumar um bode expiatório, ficaram o tempo todo calados, dizendo que não houve irregularidade na empresa, agora que a coisa apertou e apareceu uma funcionária que irá depor e falar que a presidente da Petrobras sabia de tudo. Diante do cerco a coisa agora tende a dar outro rumo. Querem um bode e procuram o lado fraco da corda.
Não entendi nada de nada
Dizem que a Câmara Municipal de Manhuaçu, há quatro meses, ou melhor desde setembro, esse grupo já havia acertado tudo eles tinham certeza de 8 votos, e lógico trabalharam em silêncio e tentaram conseguir mais votos, foi uma cartada de mestre, para aqueles que deixam tudo para depois não conseguem bons resultados. Os políticos estão cada vez articulando mais cedo, dizem até que vários cargos já foram acertado para 2016 vem aí o grupão, nada menos que dois deputados e o candidato a prefeito e vice vai ser uma grande surpresa. Pena que não podemos revelar a fonte.
Câmara de Durandé elege novo presidente
Na noite do dia (02), o vereador Nei Barbosa foi eleito presidente da Câmara de Durandé para 2015. A votação ocorreu num processo bastante tranquilo.
Além do presidente, a vereadora Rosângela foi eleita vice-presidente e o vereador José Elias será secretário. Em Durandé, o mandato da Mesa Diretora é anual. Com isso, todos os anos há eleição para escolha dos dirigentes do Poder Legislativo.
Nei Barbosa é conhecido pela dedicação e bom relacionamento com os vereadores e o Executivo em Durandé. Entre as propostas para o próximo ano, o compromisso é dar continuidade a obra de construção do novo plenário da Câmara Municipal.
Iniciadas em 2013, na gestão do presidente Pedro Benfica, as obras estão na fase de acabamento na presidência do vereador Valdir Teixeira, que deixa o cargo em 31 de dezembro. O futuro presidente considera que, além de melhorar as acomodações, o novo espaço vai permitir que a estrutura da casa seja melhor organizada. Atualmente, como o espaço é pequeno, a câmara só tem quatro pequenas salas e o plenário.
Em suas considerações finais, o futuro presidente Nei Barbosa agradeceu aos demais vereadores pelo apoio e declarou que fará um trabalho conjunto.
Carros rebaixados, um gosto em comum
Sábado (13/12) aconteceu o 3° Encontro do Garage 68’ Car Club, com 22 carros presentes e decidindo usar este encontro para iniciar um projeto de fazer boas ações, para mostrar que os encontros devam ter também um resultado social, os organizadores colocaram em prática a doação de alimentos para pessoas carentes, e cada integrante levou algum tipo de alimentos para montar uma cesta básica e doar para uma família necessitada. A ideia do clube, é daqui para frente estar fazendo boas ações em prol dos menos favorecidos.
Com um gosto em comum por carros rebaixados Gustavo Souza e Washington Pereira resolveram fazer um encontro com pessoas que tinham o mesmo gosto em comum e fazer novas amizades, estarem trocando ideias e conhecendo pessoas com a mesma paixão. Eles resolveram iniciar um projeto para mostrar que podem fazer a diferença e ao mesmo tempo ajudar pessoas e ganhar apoio dos policiais, que é orgulho dos membros.
No primeiro encontro no dia 29 de novembro que foi no Centro Viva Vida no bairro Bom Pastor estavam presentes 6 pessoas. Além dos dois amigos, reuniram-se João Paulo Santos, Rayllander Gomes, Juninho Amaral e Lincoln Marques, todos com seus carros e fizeram uma pequena carreata pela cidade e depois se juntaram para conversar. A origem do nome Garage 68’ foi pelo motivo do carro mais velho até agora no clube ser um Fusca do ano de 1968, o proprietário é Gustavo Souza, que tem o maior orgulho do seu carro. “Para mim é a realização de um sonho de criança! Além de fazer a nossa alegria ainda vamos tentar ajudar ao próximo unidos”, disse. São pessoas do bem, com ideais pacificadoras, não procuram confusão somente uma maneira de curtirem o que gosta sem fazer bagunça. Seus encontros geralmente serão aos sábados à tarde, estarão reunidos em locais públicos e quem gostar da ideia dos rapazes e interessar e tiver seu carro rebaixado e quiser fazer parte dessa nova modalidade, podem se encontrar no próximo dia 20 de dezembro, que serão bem recebidos, no parque de exposição Fernando Lopes em Manhuaçu, às 15 horas.
Alberto Pinto Coelho destaca os avanços obtidos pelo Governo de Minas nos últimos doze anos
O governador Alberto Pinto Coelho falou, na quarta-feira (10/12), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para as principais lideranças empresarias mineiras sobre os resultados alcançados pelo Governo do Estado nos últimos doze anos.
Ele fez um balanço da gestão estadual, destacando os avanços nas diversas áreas de governo. Durante a palestra realizada na última edição deste ano do Conexão Empresarial, evento promovido pelo Grupo VB Comunicação, foi apresentado um vídeo sobre Minas Gerais.
“Em primeiro lugar, deixamos um Estado equilibrado em suas contas, que demonstrou um compromisso com o desenvolvimento nas várias atividades da área pública: saúde, educação, segurança, infraestrutura, desenvolvimento, ciência e tecnologia, turismo. O Estado saneado, em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, o propicia a continuar a ter credibilidade”, afirmou o governador.
Alberto Pinto Coelho também destacou o legado a ser deixado pelo Governo de Minas para a próxima gestão. “Reconhecer méritos e continuá-los é mais que um gesto de grandeza: é o batismo do estadista. É quando o líder se despe das rivalidades de quermesse e desperta para um senso de doação além das fronteiras de governos e partidos. Minas está acima de tudo”, frisou o governador.