Eram considerados… General fala da atual situação do Brasil…

277

Eram considerados…

Tiradentes e demais inconfidentes eram considerados baderneiros, criminosos e vândalos na época da feudalismo aurífero, predador do país. Hoje, pela rebeldia sadia, e pela cidadania responsável que sonhavam/ representavam, são ícones nacionais no primeiro altar. Violência não é o cidadão ir às ruas protestar, com muita raiva e mágoa, contra os desmandos e corrupção este país. Violência é usar a polícia para bater no povo, e fabricar leis para enquadrar, intimidar, prender nossos rebeldes que estão a favor do Brasil. Enquanto os engomadinhos políticos ficam em seus gabinetes, bem abastecidos nas contas bancárias, andando para lá e para cá de jatinhos, conspirando nas sombras com os olhos nas próximas eleições, nossos cidadãos do Bem, trabalhadores e pagadores de impostos draconianos, estão sendo ensanguentados por desejarem APENAS transparência, honestidade e justiça nesta roubada e saqueada nação.
Renzo Sansoni

Relação Brasil Estados Unidos

A presidenta Dilma Rousseff adiou a visita que faria aos Estados Unidos no dia 23, e agora como ficará a relação? Empresários estão preocupados e temem um distanciamento e o comprometimento do relacionamento bilateral, o Senador Ferraço (PMDB–ES), alerta: agora que o Brasil e o Mercosul retomam a negociação de um acordo comercial com a União Europeia, o Brasil corre o risco de relegar a segundo plano um diálogo com os Estados Unidos na área comercial, como consequência de processo de esfriamento das relações bilaterais.

— O que isso significaria em termos da liderança que o Brasil naturalmente exerce na América Latina, considerando que vários de nossos vizinhos já mantêm ou estão em vias de constituir relações econômicas especiais com os Estados Unidos? — questionou Ferraço.

General fala da atual situação do Brasil

Leia com atenção o que diz um general: REVOLTA ARMADA, que cada vez mais bate na porta dos militares. General Valmir F.A.P. CONSIDERAMOS MUITO IMPORTANTE. Ontem, ao anoitecer uma figura sobressaiu – se na entrada da nossa caverna. Na verdade, era mais um vulto. O rosto não se via, mas balbuciava palavras de amizade e respeito. Quem seria a visitante? Quem se atreveria a vir tão longe para contatar conosco?

“Eu sou a revolta armada”, disse a voz vinda das névoas, e vim para juntar – me aos vilipendiados e desmoralizados pelo nefasto grupo que os tiraniza.

Quedamos boquiabertos, surpresos, desenxabidos, pois nunca esperávamos que as nossas denúncias, as nossas indignações chegassem a atrair uma personagem tão radical, tão mortal.

Naquele momento, desacostumados com as medidas drásticas, preferimos agradecer a oferta e fomos meditar.

Lembramos da história de muitas nações, a do Brasil, e de suas lutas, de quando os perseguidos, os espoliados, os desmoralizados abandonaram o costume de expressar suas insatisfações no meio dos amigos, por palavras, por breves textos que corriam nas coxias, e que um dia, “in extremis”, pegaram em armas. Quando a revolta armada os visitara?

A revolta armada surge quando não há mais esperança, de que pelas conversações, pelo bom senso, pela democracia, os abusos, as corrupções, a impunidade, e a certeza de que toda a esbórnia que nos sufoca nunca irá acabar.

E os ventos atuais sinalizam que a nosso infortúnio nunca irá acabar, ou melhor, até o País rolar ribanceira abaixo.

Sim, a revolta armada vem se chegando, de mansinho, se infiltrando, até que na mente de muitos fica a certeza de que o solerte inimigo somente será expurgado quando cada injustiçado, cada cidadão, resolver de armas em punho, expulsar a podridão que vem aviltando esta grande, mas infeliz Nação.

Nós, com pesar, nos despedimos da revolta armada, que prometeu que ficará a nossa espreita, pronta para cerrar com a verdadeira população, para lutar até o expurgo da vil camarilha que tem brincado de rei e rainha nesta terra.

Na história da Pátria, eventualmente, a revolta armada encheu o coração de brasileiros de inusitada coragem, cidadãos honrados que se revoltaram e que ora venceram ora foram derrotados, mas mesmo quando não alcançaram a glória de abater o inimigo, plantaram uma semente.

Em nosso histórico de revoltas, vamos encontrar uma série de reações de cunho localizado e apoiadas em iniciativas pessoais, desencadeadas a partir da Revolta de Manoel Beckman no Maranhão, em 1684/85; a Guerra dos Emboabas, conflito ocorrido em Minas Gerais, em 1708/09; a Revolta dos Mascates no Recife, em 1710/11; a Insurreição de Vila Rica, em 1720; culminando com a Inconfidência Mineira, em 1789 e a Conjuração Baiana em 1798. Aqueles movimentos carregavam no seu âmago o embrião de aspirações libertárias e instilaram o desejo de liberdade e os primeiros sinais de que, um dia, os nativos seriam os condutores da vida nacional.

Hoje, assoma em nosso peito um desejo de liberdade, de democracia, pois chafurdamos numa opressão que cruzou os umbrais econômicos e aprisionou – nos num mar de esdrúxulas ideologias que acobertam um bando de canalhas.

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo – O General Walmir é autor também do texto: Revolta SEM RUMO. Recebido de Colaborador J.R.Freitas. http://sociedademilitar.com.br

Eleição 2014 terá mesmas regras do pleito 2012, mas julgados diferentes’

As eleições de 2014 não devem ter alterações com relação às regras do

pleito municipal de 2012. Isso porque a proposta de reforma política que está tramitando em Brasília não foi votada até o último sábado (05/10), data limite para mudanças na lei.

Sobre o tema, o advogado Thiago Férrer, faz uma observação importante.

”É importante fazer uma observação: as regras serão as mesmas, porém, os julgados não. É que, no mínimo, metade da composição do TSE e do TER-PI serão diferentes das respectivas composições desses tribunais na eleição anterior. E isso, historicamente, tem proporcionado ‘novos entendimentos’ mesmo sobre regras eleitorais já existentes em eleições anteriores. Portanto, creio que esse fator da mudança na composição dos tribunais é algo muito relevante”, pondera o advogado.

“Mão na massa’’

O povo tem que ir pra rua mesmo. Se ninguém se preocupou com eles, e todos pedindo pra fazer quebra-molas e ninguém fez nada, a solução é colocar a mão na massa mesmo. deve ser muito triste ver dezenas de pessoas morrerem e ninguém fazer nada para melhorar isso. ainda bem que o pessoal daquela região tem coração. Parabéns a vocês gente, que se preocupam com o próximo, e tiraram um dia de trabalho suado de vocês para fazerem aqueles quebra-molas que não é da obrigação de vocês fazerem. que deus abençoe vocês! Morador da cidade de Vila Nova / MG.

Fique atento!

Depois de injetar óleo mineral nos músculos por quatro anos, o estudante Felipe Marinho sofre com dores e inflamações e hoje pede socorro médico. De acordo com o cirurgião plástico e membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Alexandre Kataoka, o método é completamente proibido e pode levar à morte. O óleo dificulta

a circulação de sangue e o local entra em estado de necrose.

Caminhar reduz o risco de câncer

Mulheres na pós-menopausa que andam uma hora por dia podem reduzir significamente o risco de sofrerem de câncer de mama, segundo um estudo.

O relatório, que acompanhou 73.000 mulheres por 17 anos descobriu que andar sete horas durante uma semana diminui os riscos de contrair a doença.

A equipe da Sociedade Americana do Câncer afirmou que essa foi a primeira vez que a redução de riscos foi especificamente ligada à caminhada.

Especialistas britânicos disseram que o estudo é uma evidência de que o estilo de vida influencia o risco para o câncer.

Uma pesquisa recente da organização beneficente Ramblers mostrou que um quarto dos adultos anda mais de uma hora por semana. Manter uma rotina de atividades físicas é um fator conhecido na redução do risco de se contrair diversos tipos de câncer.

Este estudo, publicado na revista científica Cancer Epidemiolo gy, Biomarkers & Prevention, acompanhou 73.614 mulheres com idades entre 50 e 74 anos recrutadas pela Sociedade Americana do Câncer entre 1992 e 1993 para monitorar a incidência do câncer.

Andar como única atividade recreacional foi o hábito mencionado por 47% das pesquisadas.

Aquelas que andavam ao menos sete horas por semana tiveram uma redução de 14% no risco de câncer de mama, comparado com aquelas que andavam apenas três ou menos horas por semana.

Governador do Ceará

O governador do Ceará, Cid Gomes (sem partido), disse que o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, puxou seu tapete.

Vai que essa moda pega!

O americano Scott Mackintosh resolveu protestar de um modo inusitado contra as roupas ousadas de sua filha Myley. Tudo começou quando sua família se preparava para sair à noite para jantar em um restaurante de Utah, nos Estados Unidos, e ele não gostou do short muito curto que ela estava usando. Diante da recusa, Scott cortou uma calça jeans no mesmo comprimento que a roupa da menina, produziu um shortinho e resolveu sair para jantar. Ao ver que Myley não ficou constrangida, o pai da garota resolveu levar a brincadeira ainda mais a sério e a história foi contada no blog da família.

IBOPE: Dilma com 30, Marina Silva 22, Aécio 13 e Eduardo Campos 5%

Contra os mesmos adversários, Lula teria 41%, aponta a pesquisa. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta (18) pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff perdeu 28 pontos desde o último levantamento do instituto, em março, e teria hoje 30% das intenções de voto na disputa pela reeleição.

Em cenário simulado pelo Ibope, Marina Silva (sem partido), teria 22%; Aécio Neves (PSDB), 13%; e Eduardo Campos (PSB), 5%.

Pelo calendário eleitoral, as candidaturas a presidente terão de ser oficializadas pelos partidos até 5 de julho de 2014. O primeiro turno da eleição está marcado para 5 de outubro do próximo ano.

De acordo com o Ibope, a eventual candidatura pelo PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria mais intenções de voto que a de Dilma Rousseff, se fosse hoje a eleição. Contra os mesmos adversários, ele teria 41% das intenções de voto. Marina, Aécio e Campos teriam 18%, 12% e 3%, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 11 e 14 e tem margem de erro de dois pontos percentuais (isso quer dizer que Lula, por exemplo, pode ter entre 38% e 42% das intenções de voto). Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais em 140 municípios de todas as regiões.

COM JOAQUIM BARBOSA: Em uma simulação que inclui como eventual candidato o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, Dilma teria 29%. Marina somaria 21%, Aécio, 12% e Eduardo Campos, 5%. Barbosa teria 6%.

No mesmo cenário, com Lula como candidato do PT em vez de Dilma, o ex-presidente acumularia 39%, Marina Silva, 19%, Aécio Neves, 12%, e Eduardo Campos, 3%. Barbosa continuaria com os mesmos 6%.

ESPONTÂNEA: Na parte da pesquisa em que os eleitores res-pondem espontaneamente (sem que o pesquisador apresente uma lista de possíveis candidatos), Dilma teria 16% das intenções de voto; Lula, 12%; Aécio, 5%; Marina, 4%; Joaquim Barbosa, 3%; José Serra (PSDB), 3%; Eduardo Campos, 1%; e Geraldo Alck-min (PSDB), 1%. Na pesquisa feita em março pelo Ibope, Dilma tinha 35% das intenções de voto espontâneas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui